Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2400+ [email protected]


nightmike

Posts recomendados

  • Membro VIP
Creme dental?? Tá falando sério mesmo??

Sim estou, eu faço isso mesmo e da ótimo resultdo, pode testar.

Eu uso creme dental (desses brancos comuns) para polir e uso um pedaço de couro (parte interna) como boina no polimento. Acabamento de 1º dura toda vida e da para reaproveitar o creme dental que foi usado anteriormente, é só umedecer hehe.

E não, não sou pão duro, é só uma questão de haver ou não necessidade.:D

Vou esclarecer melhor a minha mensagem que cotei para evitar alguma imaginação disparatada/desatinada.

Quando eu disse em reaproveitar quis dizer, reaproveitar o resíduo do creme que fica seco no couro do polimento anterior para o próximo polimento, só umedecer, não é para escovar dente não ºƒº.

Para quem não sabe:

Creme dental é abrasivo, e por isso é capas de fazer polimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi o cooler do processador é de 70 x 70 x 15mm 3400rpm em média como falei.

Está normal se quiser melhor coloque um cooler de 80 x 80

Para polir a base de cobre do meu dissipador, eu posso fazê-lo somente com uma lixa d'água ou é obrigado o uso de um produto para polir metais como Brasso ou Kaol?

Não é obrigatório,fiz em um meu lixa e depois palha de aço(bombril),depois eu fiz o polimento com massa de polir n2(que eu já tinha), e mais para dar um "acabamento" e ver se ficou algum risco

Essa da pasta de dente eu não sabia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estou, eu faço isso mesmo e da ótimo resultdo, pode testar.

Vou esclarecer melhor a minha mensagem que cotei para evitar alguma imaginação disparatada/desatinada.

Quando eu disse em reaproveitar quis dizer, reaproveitar o resíduo do creme que fica seco no couro do polimento anterior para o próximo polimento, só umedecer, não é para escovar dente não ºƒº.

Para quem não sabe:

Creme dental é abrasivo, e por isso é capas de fazer polimento...

Então eu posso simplesmente lixar meu dissipador com lixa d'água, água (óbvio) e um pouco de creme dental sobre uma superfície plana, após esfregar com um pedaço de couro e creme dental e estará pronto. Ah, ainda posso limpar com álcool isopropílico para ficar tinindo :D é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então eu posso simplesmente lixar meu dissipador com lixa d'água, água (óbvio) e um pouco de creme dental sobre uma superfície plana, após esfregar com um pedaço de couro e creme dental e estará pronto. Ah, ainda posso limpar com álcool isopropílico para ficar tinindo :D é isso?

Hehe é isso mesmo.

Lixa a base do dissipador até ficar completamente plana com lixa mais grossa, depois lixa mais fina até chegar na 1200, que é a que vai deixar a base do dissipador prontinha para o polimento. (esse trabalho tem que ser feito sobre um vidro liso e plano ou qualquer superfície similar)

No polimento, no caso com couro, flanela etc, o trabalho é feito da mesma forma quando foi lixado. Põe o couro etc sobre o vidro, um pouco de creme dental e espalha, depois é só esfregar com movimentos circulares até atingir o ponto que queira, só isso. Procure um couro sem irregularidades para isso, eu uso couro de Buffalo:D.

A pasta de polir nº2 é bem mais abrasiva que o creme dental BRANCO, e por esse motivo, o creme dental deixa melhor o acabamento. Pode usar a pasta de polir nº2 e depois o creme como acabamento final como também pode usar carvão, esse de churrasqueira, esmagado e com um pouco de querosene caso queira.

Se quiser jogar dinheiro fora pode limpar com álcool isopropílico sim, eu lavaria com água e sabão o dissipador...

Qualquer outra dúvida sobre polimento ou ventilação interna, visite os links abaixo.

Como lapidar o dissipador:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Tutorial sobre aquecimento:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-super-aquecimento/350814

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esta semana comprar as lixas d'água 600, 1200 e a pasta térmica akasa ak-455.

Aproveito pra polir o cooler da minha GeForce 6600 também, ele é todo de cobre esse vai ficar uma beleza na base.

Quando eu tiver feito tudo posto aqui os resultados e também umas fotos se conseguir uma câmera emprestada.

PS. Tenho um dissipador velho aqui que não estou usando, vou primeiro testar nele minhas habilidades mecânicas para polir metais hehe...

valeu pela ajuda ai galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Incrível, consegui reduzir a temperatura do processador para 47°C idle e 50°C full.

Ps. E ainda removi o exaustor do fundo do gabinete.

Temperaturas antigas e c/ exaustor: 51°C idle e 56°C full.

Ah e ainda nem chegou minha pasta térmica da Akasa... Quando ela chegar vou polir o dissipador da VGA, essa está a 48°C idle e 67°C full.

Não consegui nenhuma câmera emprestada para tirar as fotos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!