Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2400+ [email protected]


nightmike

Posts recomendados

Sempron 2400+ [email protected]

Fiz este OC no meu Sempron 2400+ Socket A

Testei no teste de estabilidade do Everest por 3 horas e não deu nenhum erro.

Minha dúvida é se preciso modificar o Vcore??

Pelo que verifiquei o vcore do 2400+ 1.66ghz é 1,6V e do sempron 2800+ 2.0ghz tmb é 1,6v.

Minha mobo é uma A7V400MX-SE, único método de overclock é modificando os jumpers da placa. Vcore não vou ter como modificar.

Temperatura subiu somente um pouco antes era 53°C full agora está em 56°C full.

Posso deixar esse OC todo tempo ou somente quando vou jogar algo?? Fica ruim ficar abrindo o gabinete pra trocar os jumpers.

Muito obrigado, se alguem puder me ajudar :D Tópico meio velho mas esse é meu pc atual hahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse OC vai dar um pouco mais de gás ao meu vovozinho hehe :D

E na próxima semana chega minha 6600 128mb/128bits AGP8x, na falta de grana pra pc novo, dei uma melhorada no atual, tomara que esse OC aguente até ano que vem :D.

Outra pequena dúvida, eu tenho somente 1x512mbDDR-400mhz, se eu colocar mais um pente no outro slot faz alguma diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esses 56°C em full no verão vão ir parar em torno de 65°C, porque sem OC ficava entre 60~61°C full.

Vale a pena colocar uma pasta térmica Arctic Silver 5, ou 65°C é tranquilo? No site da AMD fala que a temperatura máxima desse sempron é de 90°C.

Eu tinha um cooler Vcom 21b, mas estava deixando esquentar bastante ai coloquei um da Akasa que tinha aqui jogado e ficou bem melhor (é o que estou usando atualmente). Os valores descritos acima são todos com o cooler da Akasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o Rafael está certíssimo, vale a pena sim lapidar para testar e uma boa pasta térmica também ajuda muito, mas, se tiver como pegar um dissipador todo de cobre é bem melhor. O cobre tem características bem mais interessantes que o alumínio para a função de receber e doar calor...

Eu sou um cara de muita sorte quanto a temperatura, agora mesmo, enquanto estou digitando este texto, meu processador está com FSB de 250 e com 1.85v, estou testando, e a temperatura dele está 39ºC neste momento. Nem me pergunte o porque disso, na outra placa K7N2 mesmo com baixa frequência e vcore padrão fica 45/48ºC na mesma condição de temperatura ambiente e o mesmo dissipador de cobre, vai entender com justiça isso.

Ai uma SS para não passar em branco.

temppz6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Rafael está certíssimo, vale a pena sim lapidar para testar e uma boa pasta térmica também ajuda muito, mas, se tiver como pegar um dissipador todo de cobre é bem melhor. O cobre tem características bem mais interessantes que o alumínio para a função de receber e doar calor...

Eu sou um cara de muita sorte quanto a temperatura, agora mesmo, enquanto estou digitando este texto, meu processador está com FSB de 250 e com 1.85v, estou testando, e a temperatura dele está 39ºC neste momento. Nem me pergunte o porque disso, na outra placa K7N2 mesmo com baixa frequência e vcore padrão fica 45/48ºC na mesma condição de temperatura ambiente e o mesmo dissipador de cobre, vai entender com justiça isso.

Ai uma SS para não passar em branco.

temppz6.th.jpg

Concordo, na minha antiga placa mãe SiS que queimou (que Deus a tenha), também nunca esquentou o processador somente nessa que tenho agora. começaram as frescuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade nightmike existem dessas coisas meio sem explicação...

Olhem ai na SS a temperatura do meu Sempron agora 01:20

21ºC até vou colocar o link da validação do CPU-Z para melhor conferência. É só descontar o fuso horario...:)

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=390590

temp2rf8.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para polir a base de cobre do meu dissipador, eu posso fazê-lo somente com uma lixa d'água ou é obrigado o uso de um produto para polir metais como Brasso ou Kaol?

Eu uso creme dental (desses brancos comuns) para polir e uso um pedaço de couro (parte interna) como boina no polimento. Acabamento de 1º dura toda vida e da para reaproveitar o creme dental que foi usado anteriormente, é só umedecer hehe.

E não, não sou pão duro, é só uma questão de haver ou não necessidade.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso creme dental (desses brancos comuns) para polir e uso um pedaço de couro (parte interna) como boina no polimento. Acabamento de 1º dura toda vida e da para reaproveitar o creme dental que foi usado anteriormente, é só umedecer hehe.

E não, não sou pão duro, é só uma questão de haver ou não necessidade.:D

Creme dental?? Tá falando sério mesmo??

Gosto de postar minhas dúvidas aqui no clubedohardware porque sempre respondem as minhas dúvidas com seriedade. Nota 10 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!