Ir ao conteúdo

Será que roda Crysis?

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, mas eu entendo apenas o básico do básico sobre peças e gostaria da ajuda de vocês.

My PC:

PROCESSADOR > DualCore Intel Core 2 Duo E4300, 1800 MHz (9 x 200)

PLACA MÃE > Gigabyte GA-VM800PMC

PLACA DE VÍDEO > VIA/S3G UniChrome Pro IGP (64 MB)

HD > MAXTOR STM3160211AS (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

FONTE NÃO SEI MAS É RUIM

MEMÓRIA > 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM

GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS PARA UMA CONFIGURAÇÃO QUE RODE OS JOGOS MAIS ATUAIS COMO CRYSIS E OUTROS DO MESMO NÍVEL QUE SEJA O MAIS BARATO POSSÍVEL:(

ANDEI PESQUISANDO VEJAM SE ESTÁ BOM

PROCESSADOR O MESMO

PLACA MÃE > P5K SE Duo Core 2 775 Box

FONTE > OCZ ATX 600W Real StealthXStream

PLACA DE VÍDEO > VGA XFX 512MB GeForce 8800 GTS DDR3 Alpha DOG Edition PV-T88G-YDF4 PCI-Express

MEMÓRIA > 2GB 800 Mhz DDR2 PC6400 (x2)

Postado

Uma HD 4850 é melhor mesmo, mas esse processador irá dar gargalo, troque ele por um E8400, Q6600 ou Q9300. você tb pode fazer um overclock no seu, ele deve chegar fácil aos 3.0 GHz.

Postado
Em vez dessa 8800GTS, pega uma HD4850...

Concordo. Pelo menor preço você compra uma HD4850 com maior desempenho. Agora uma fonte OCZ de 600W é um pouco exagero. Uma Zalman 460 dá conta do recado bem e você pode pegar essa diferença de preço e investir num processador melhor.

Postado
Concordo. Pelo menor preço você compra uma HD4850 com maior desempenho. Agora uma fonte OCZ de 600W é um pouco exagero. Uma Zalman 460 dá conta do recado bem e você pode pegar essa diferença de preço e investir num processador melhor.

Ou uma Corsair VX450W, na minha opinião superior a Zalman ZM460B-APS, por ser um pouco mais eficiente, mesmo tendo um Ampère a menos nos 12V.

Postado
você tb pode fazer um overclock no seu, ele deve chegar fácil aos 3.0 GHz.

como faz overclock?

Essa HD 4850 ela é de 512 mb?

Vocês me recomendam algum site confiável e com bons preços?

• Membro VIP
Postado
como faz overclock?

Essa HD 4850 ela é de 512 mb?

Vocês me recomendam algum site confiável e com bons preços?

Para mais detalhes sobre overclock de processador, visite esta área do fórum.

Sim, a 4850 é de 512MB.

Para indicação de lojas, visite esta área do fórum.

[]s

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Qual seria a melhor placa de vídeo pro meu pc no momento sem trocar as peças?

Bem, no seu caso, acho que a única placa de vídeo que você não teria gargalo seria a 8600GT, mas com um over nesse processador aí, já dá pra pensar em uma 8800GS ou uma 9600GT. Mais que isso o gargalo vai existir, a não ser que vocÊ coloque o processador a 3Ghz pra minimizar o gargalo.

E detalhe importante: Cuidado com a fonte, todas as placas citadas, precisam de uma boa fonte (linhas de 12v fortes e alta eficiência), com conector PCI-E.

• Membro VIP
Postado
A 8600GT Suporta Crysis?

Qual seria a fonte para suportar a 8600 GT?

Meu PC aguenta 2gb de ram 800 Mhz?

Uma 8600GT 256MB roda Crysis de forma satisfatória em 1024x768, com detalhes no médio.

[]s

Postado

Esse processador vai dar gargalo na vga.

Pega um E7200 pelo menos, deve segurar.

Sobre a VGA com pouca coisa amais você pega uma HD4850, muito boa.

Ou tira um pouco da vga, pega uma 9600GT que ta mais barato e ai você pode pegar um E7200 de boa que segura e roda crysis no hight sem problemas, o resto ta bom.

Postado

Se eu For pegar a HD4850 o que eu vou ter q mudar? Processador e fonte? Eu gostaria de gastar o minimo possível e poder jogar os games Top. Ah, e eu nao pretendo fazer overclock

Postado
Se eu For pegar a HD4850 o que eu vou ter q mudar? Processador e fonte? Eu gostaria de gastar o minimo possível e poder jogar os games Top. Ah, e eu nao pretendo fazer overclock

A fonte nao, mas se puder pegar um Corsair 450VX é bem melhor, mas o processador sem chances, vai ter que trocar pra por uma vga boa, eu pegaria um E7200 e uma vga 9600GT assim você nao gasta tanto, mais se quiser uma vga melhor ainda vai de HD4850, e pega um E7200 no minimo, mas se for pegar essa ja aconselharia a pegar um E8400 ou Q6600.

Ai é com você, se puder gastar pega E8400 ou Q6600 + HD4850, se nao vai de E7200 + 9600GT que è um pc muito bom tb.

Postado
Um E7200 nao irá dar gargalo se eu for de HD4850?

Nao tenho certeza, mais creio que sim, porém nao ira ser mt coisa, um pequeno over no processador resolve.

Mas se nao poder pegar um E8400 + HD4850 por causa de grana, pega um E7200 + 9600GT que ta mt bom, e sai bem mais em conta.

Postado

Poder eu não sei, mas vai correr muito risco e quase que certo q irá queimar seu pc inteiro.

Pegue uma AKASA 350W q segura a 8600 GT ;)

Postado

Com 1gb de memória ram ja suporta a 8600gt ou seria melhor 2gb de ram?

Para rodar bem com a 8600gt 1gb de memória ja ta bom?

• Membro VIP
Postado
Com 1gb de memória ram ja suporta a 8600gt ou seria melhor 2gb de ram?

Para rodar bem com a 8600gt 1gb de memória ja ta bom?

A RAM é para segurar o sistema e os jogos, e não a placa de vídeo (que possui memória dedicada nesse caso).

Como você pretende rodar Crysis, pega 2GB de RAM que vai ser melhor.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...