Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Inglaterra


rcustodio

Posts recomendados

Ola !!

Sou novo no forum e gostaria da ajuda dos demais membros...

Estou morando na Inglaterra e ficarei por aqui por mais uns 6 meses. Preciso de um notebook que nao ultrapasse R$ 2.500 ( nao precisa ser muito bom para jogos, c for...Melhor), mas como estou a pouco tempo no velho continente nao sei o q sai mais em conta...

Andei olhando o site da Dell aqui do UK e os precos parecem bons, amazon tb, mas como nao sou estão entendido em notebooks e nao gosto de tomar decisoes as quais eu possa me arrepender, queria opinioes alheias...

Grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo seja bem vindo ao CHD.

Muito bem, você definiu o valor que pode gastar... até R$2.500,00 = mais ou menos E$1.000,00 considerando a cotação (1E$ = 2,51987R$).

Temos um ponto o quanto vocÊ pode gastar.

Agora para que possamos te ajudar a customizar uma máquina que vá atender a contento suas necessidades e maximizando a economia precisamos dos seguintes dados:

° Tipo de aplicação e uso constante da máquina

° Você joga? se sim, quais os títulos e estilo de jogo preferido

° Peso da máquina, você transita muito de carro e raramente vai estar carregando ou vai usar muito o notebook na mochila (fator peso nesse caso é fundamental)

° Autonomia de uso, defina o seu uso, se vai usar o note constantemente na tomada ou se vai direcionar para aplicações profissionais e com uso da bateria ( fundamental para definir tipo / tempo de utilização alguns inclusive tem a opção de sacar o driver de CD/DVD e instalar uma segunda bateria dando uma autonomia de quase 9 horas de uso constante) - alem de que muito "menino" trata notebook como um brinquedo novo e usa direto na tomada de força.

° tamanho da tela ( não recomendo nada menor de 13,5" porque menores que esse apesar de maximizar a portabilidade são incomodos para digitar - existe é claro a opção dos teclados dobravéis, mais estes são um saco na minha opinião... eu gosto dos modelos de tela 14" Wide - obs = toda máquina nova atualmente é formato wide )

° Você vai usar um PC Desktop em casa? ou pretende aposentar de vez o desk e usar somente o laptop? essa pergunta é fundamental para itens como processador / memória / Tamanho de disco rígido.

Bem é isso, creio que nos moniciando com essas informações podemos te ajudar a customizar uma excelente máquina.

Considerando que você está na europa e que o mercado comum europeu permite comprar em qualquer país e considerando ainda que você pode viajar de trem e em algumas horas estar em Paris ou Barcelona - Adoro essa viagem, nos tempos de estudante ai na europa eu viajava direto nos fins de semana... - você pode inclusive ir e pegar na hora sua máquina.

Considerando ainda que E$1.000,00 é uma quantia bastante considerável para notebook ai na Europa, eu diria que você vai pegar sua máquina top top em termos de Brasil e eainda vai economizar o dinheiro do lanche e do passeio com quem sabe uma francesinha gatinha...

Um abraço e estamos aguardando :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rogersj

Vamos la...

Usaria a maquina para, trabalho, chat, internet, e alguma coisa de edicao de imagens ( photoshop ).

Eu nao tenho muito tempo para jogar, no tempo livre provavelmente jogarei PES 2008, Age Of Empires III... Gostaria tambem de ter uma pequena sobra de processamento para os jogos que estão por vir ( nao muito pesados e nao necessariamente numa alta resolucao, apenas nada do tipo 800x600 hehehe).

Quanto ao tamanho da maquina eu nao transitaria muito com ela, apenas eventualmente, a maioria do tempo seria para trabalhar em casa...

Nao gosto de telas muito pequenas, geralmente trabalho com varias aplicacoes abertas ao mesmo tempo e quando a tela é muito pequena comeca a complicar...

Teoricamente esse laptop seria a aposentadoria do meu desktop, ja que o mesmo ficou no brasil e eu nao vou voltar estão cedo. Tambem costumo baixar filmes e etc e assisti-los no pc... Mas nada de edicao dos mesmos...

Bom acho q ja deu para ter uma ideia do que eu tenho em mente...

Agora preciso da ajuda para escolher o lugar e o modelo que mais me satisfaca...

Um abraço, aguardo por sugestoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei na dell aqui do UK mais ou menos isso...

Vostro 1510

BASE Intel® Core™2 Duo Processor T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)

OPERATING SYSTEM Genuine Windows® Vista™ Home Premium with Service Pack 1 - English

LCD 15.4" Widescreen WXGA (1280 x 800) Display with Anti-Glare Coating

INTEGRATED WEBCAM Glossy Black with 1.3 MP Camera

MEMORY 2048MB (1x2048) 667MHz DDR2 Single Channel

HARD DRIVE 250GB (5400rpm) SATA Hard Drive

GRAPHICS CARD 256 MB NVIDIA® GeForce™ 8400M GS (64 bit) Graphic Card

OPTICAL DRIVE Fixed Internal 8X DVD+/-RW Slot Load Drive including Software

PRIMARY BATTERY Primary 6-cell 58 WHr Lithium Ion battery

Wireless, bluetooth e etc...

Fecha em menos de R$ 2000.00

Vale mais a pena pegar um vostro 1510 como esse ou um inspiron 1525 ??

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina ai te atenderia a contento... agora o grande "porém" é que meu irmão trouxe dos EUA um dell com HD 250Gb, RAM 1 GB somente (ele comprou avulso memos Geil - um par de 2x 2 Gb DDR2 800) e instalou depois, VGA 8400 e processador Dual Intel e pagou U$900,00 e novecentos doletas equivalem a mais ou menos uns R$1.380,00 reaizinhos... daí diria que de repente seria melhor pegar memos em outro lugar

Monta essa configuração com somente 512 de RAM porque a Dell enfia o braço em memos...

quanto a VGA 8400 vai cumprir bem o papel e você jogará tudo com sobras...

Para ter uma ideia eu com minha vga que é uma 6100 (bem mais fraca) rodo com sobras doom3/NFS todos/ rodei mais desinstalei Age of empires III (achei chATO o Age II é bem melhor... ) além do meu amado Far Cry (adoro esse game)

quanto a tela pegue um com tela de 15" já que locomoção não é seu foco...

e se peso também não importa muito compre uma bateria de 9 celulas que embora fique um pouquinho exposta tem uma autonomia de pelo menos 1 hora e meia a mais (dependendo da aplicação em uso) e isso vai te garantir naquele dia chato de pane de energia ou quando quiser se sentar num pub e saborear uma cerveja ou café kkkkk - gosto de inglês é bem estranho... kkkkk e ficar navegando....

varios pub's ai tem acesso a net gratuito para clientes...

bom acho que é isso.

quanto ao vostor 1525 eu particularmente achei bem fraquinho, além de descascar o teclado (minha afilhada comprou um e em 4 meses de uso estava aparecendo o preto abaixo do teclado prateado que descascou ) ela reclamou de montão e a Dell Brasil trocou para ela por um Dell vostro 1500 com VGA 8400 - é claro mediante pagamento de diferença de preço por se tratar de produto mais caro... e fora da promoção...

Basicamente é isso, dell é bom, mais saiba escolher... alguns modelos cheios de perfumaria não são bons.

Um abraço e precisando estamos ai... :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!