Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gackt

Qual dessas memórias devo comprar?

Recommended Posts

Estou com o PC da assinatura e quero comprar memórias boas que possam acompanha-lo bem.

Primeiramente, compro 2x 1GB ou 2x 2GB para fazer Dual Channel? Uso Win XP 32 Bits.

As memórias são:

- Memória GEIL 2GB DDR2 800MHz

- Memória Kingston HyperX DDR2 800MHz

- Memória Corsair XMS2 DDR2 PC6400 800MHz

- Memória Kingston DDR2 800MHz

- Memória Crucial Ballistix DDR2 PC6400 800MHz

- Memoria GSkill HZ DDR2 PC6400 800MHz

- Memoria Corsair XMS2 DHX - TWIN2X2048 PC6400C4DHX DDR2 800MHz

Se tiverem outras sugestões, serão bem vindas!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 de 2GB, já que seu sistema é 32 Bits.O fabricante prefira sempre kingston, corsair ou Gskill. A patriot também é boa, mas costuma ser carinha, como a OCZ. Dentre esses citados, escolha, caso tenha dinheiro, aquelas que possuem menor CAS Latência e tenha dissipadores. No entanto, lembro-te que essas memórias, como a Hyperx da Kingston, são modelos para usuários que forem realizar overclock.

Tem certeza que o modelo de sua Asus é essa? Não achei no site da Asus. Qual e'a frequência máxima dessa sua placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
1 de 2GB, já que seu sistema é 32 Bits.O fabricante prefira sempre kingston, corsair ou Gskill. A patriot também é boa, mas costuma ser carinha, como a OCZ. Dentre esses citados, escolha, caso tenha dinheiro, aquelas que possuem menor CAS Latência e tenha dissipadores. No entanto, lembro-te que essas memórias, como a Hyperx da Kingston, são modelos para usuários que forem realizar overclock.

Tem certeza que o modelo de sua Asus é essa? Não achei no site da Asus. Qual e'a frequência máxima dessa sua placa mãe?

Quanto a placa mãe, houve um erro, é a p5k-pl e não pk5.

Quanto as memórias, por agora, eu não pretendo fazer nenhum over, porém futuramente, farei em minha placa de video.

Entendi seu posicionamento, porém ainda me restam dúvidas, pelo o que percebi, você tem muito conhecimento em memórias e acredito eu que deva saber quais são todas essas que eu citei (achei a maioria no Mercado Livre)

Eu sou meio leigo e não sei diferenciar a CAS Latência.

Que tem dissipadores, seriam a como a Hyperx da Kingstom e a Gskill?

Poderiam me explicar, porque não seria melhor pegar 2x 1GB? afinal, poderia fazer Dual Channel e ter maior aproveitamento, não?

Por favor, poderia me explicar melhor?

obrigado!

Esqueci de mencionar, meu intuito para pegar memórias boas, é para dar maior desempenho aos jogos, para acompanhar tanto meu processador, quanto minha placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

o motivo de colocar uma de 2 GB está explicado aqui http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

A CAS latência , resumindo, é o tempo que a memória leva para entregar os dados. Quanto mais baixo aqueles números ( Ex: 4-4-4-12 - CAS latência 4 ), melhor para você.

Os dissipadores são aqueles pedaços de metal ( nas boas memórias é alumínio ) em cima dos chips da memória. Elas os tem porque são memórias preparadas para overclocking.

Em relação as memórias que citastes, como não fará overcloking, sugiro pegar uma memória kingston comum ( CAS Latência 5 ou 6 ), assim, será mais barato.

Capiche?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais