Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
toru

2hd com so diferentes

Recommended Posts

no meu pc antigo tenho o xp pro lite no hd d 80 gb e no novo o vista hp original no hd d 150gb, queria saber se existe alguém jeito de deixa-lo no mesmo pc e quando eu inicioa aparecer a escolha de qual so utilizar, acho q chama dual boot,bom, de qualquer jeito, ajuda por favor.tenho q deixar algum deles em slave, ou os dois ou os dois em master, se é so colocar.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode colocar eles ambos como master cada um em um IDE, aí vai ter que selecionar no menu da BIOS qual dará o boot.

Se quiser que o boot seja gerenciado via software vai ter que colocar um como principal (o que tem o XP) e aí depois instala o outro (o Vista) no outro HD, de dentro do windows XP.

Pessoalmenet acho um tanto sem propósito colocar 2 sistemas operacionais parecidos na máquina, com boot via software, um dia voce quer trocar um HD ou algo parecido aí o boot se perde ou voce tem que reinstalar tudo de novo.

Preferivel instalar separadamente em cada HD (já estão instalados) e aí faza escolah pela BIOS. O dia que quiser ficarsó com um, pode tirar o outro e não vai ter nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais