Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mozartdb

Gravação de CD-R em baixa velocidade na gravadora de DVD LG GSA-H58N

Recommended Posts

Importante: Não encontrei nos tópicos similares solução para minha questão.

Boa Noite Pessoal!

Tenho no micro aqui de casa uma gravadora de DVD LG GSA-H58N com o firmware 1.03 instalado. Ela grava CD's de dados em mídias CD-R em, no mínimo, 16x. Costumo utilizar as mídias CD-R da Sony, que, segundo as informações apresentadas na embalagem, admitem gravações de 1x até 48x.

O problema é que eu preciso freqüentemente utilizar CD's em computadores antigos, necessitando, portanto, de mídias gravadas em velocidade 4x.

Li o que RGDL escreveu neste tópico em 18/11/2003 e fiquei curioso.

Peço que alguém me ensine como habilitar essa gravadora de DVD para gravar CD-ROM's em 4x. Um firmware mais antigo resolve? Como posso obtê-lo.

Dando mais detalhes sobre a minha situação: a velocidade de gravação depende da mídia. Preciso gravar cds numa gravadora de DVD e poder "rodá-los" em leitores de CD instalados em computadores antigos, com pouca memória RAM. Quando o cd é gravado em alta velocidade o leitor"enloquece" e muitas vezes o computador trava. Tenho uma gravadora de DVD aqui em casa (DVD RAM LG H58N), que só me permite gravar mídias CD-R a partir de 16X. Para gravar em velocidade baixa (8X), faço a gravação no computador de um amigo meu numa gravadora de CD.

A velocidade de gravação - no dispositivo da LG - é a seguinte:

1) Em DVD-R virgens da CyberComp, grava-se de 2X até 16X;

2) Em CD-RW virgens da Maxell, grava-se em 4X.

3) Em CD-R virgens da Sony, grava-se de de 16X até 48X.

Desejo, se for possível, gravar CD-R's aqui em casa mesmo. Gravar em 8X geralmente da certo, mas o computador do destino talvez trave também. O cd fica 10 mais o outro micro pode não ler. Será por causa de pouca memória RAM?

Informação Adicional:

O computador daqui de casa tem instalado o Windows XP com Service Pack 2.

Editado por mozartdb
Detalhar situação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é padrão de fabrica dos gravadores atuais da LG gravar em 16x.

Se quiser gravar em outra velocidade, compre outro gravador, de preferência a Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais