Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Placas GEFORCE tem 512 MB Reais?


venomtotal

Posts recomendados

Oi pessoal, sou leigo neste assunto, mas estou querendo comprar no mercado livre uma placa de video PCI-E com no mínimo de 512MB Reais.

O problema é a desinformação, como gente querendo vender uma GeForce 8600Gt de 1G de memoria(_( Mesmo sendo leigo, eu achei esta informação meio estranha, então fui no site da NVIDIA e vi a tabela comparativa da série 8

http://www.nvidia.com.br/page/geforce8_br.html

Então, na realidade as placas da NVIDIA só vem com 512MB de memória dedicada a partir do modelo 8800GT? Qualquer anuncio dízendo 8600GT com 512MB está errado?

Agradeço qualquer ajuda

VENOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe, sim: http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=513&card2=

você pode perceber q tem 8600 GT com RAMs de vários tamanhos. E há de fabricandes diferentes também. Por exemplo, eu tenho uma Zogis 8600 GT GDDR2 de 512 MB, e um amigo meu tem uma XFX 8600 GT GDDR3 de 256 MB; essas são as mais comuns. E a dele é um pouco melhor q a minha.

Te aconselho a não se fixar só nos 512 MB de RAM. Olha a taxa de bits (escolha uma de 128, nem pensar numa de 64), olha o memory clock e o core clock, e por aih vai. Ah, e acho q você quis se referir a memoia dedicada, q é aquela q tá realmente na VGA, diferente da de turbo cache, q rouba memoria do pc e é mais lenta.

Quanto a modelos específicos, depende muito do quanto você pretende gastar e da configuração do seu pc. Em linhas gerais, posso te dizer:

7600GT é melhor q 8500GT, apesar de ser duma série anterior.

até 300 reais, a melhor VGA é a 8600 GT.

até 700 reais, a melhor é a Radeon HD 3850.

A melhor de todas é a 9800GX2.

Pesquisa e compara preços e configurações pelo mercado livre mesmo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal, sou leigo neste assunto, mas estou querendo comprar no mercado livre uma placa de video PCI-E com no mínimo de 512MB Reais.

O problema é a desinformação, como gente querendo vender uma GeForce 8600Gt de 1G de memoria(_( Mesmo sendo leigo, eu achei esta informação meio estranha, então fui no site da NVIDIA e vi a tabela comparativa da série 8

http://www.nvidia.com.br/page/geforce8_br.html

Então, na realidade as placas da NVIDIA só vem com 512MB de memória dedicada a partir do modelo 8800GT? Qualquer anuncio dízendo 8600GT com 512MB está errado?

Agradeço qualquer ajuda

VENOM

Amigo, dependendo de quanto pretende gastar, 512MB pode não ser uma boa opção. A 8600GT por exemplo não tira vantagem de 512MB, sendo melhor pegar o modelo de 256MB, isso por duas razões: para aumentar a memória de modelos de baixo custo ou intermediários os fabricantes costumam reduzir a qualidade dos chips de forma a tornar o produto final mais barato, ou seja, é mais memória, mas memórias mais lentas, além do que 256MB é mais do que suficiente para esta placa, afinal ela não consegue lidar com o volume de dados necessários pra preencher 512MB.

A questão da memória dedicada diz respeito ao Turbocache(placas da nvidia) ou Hypermemory(placas da ati), que consistem em tecnologias feitas apenas para gerar mais um meio de propaganda, já que não há benefícios em fornecer a memória do computador para que esta seja utilizada pela placa de vídeo, então fuja destas placas.

E quando for comprar placas de vídeo, não compare apenas os dados brutos, como memória ou coisa do tipo, busque por testes em sites confiáveis, testes em jogos de verdade, afinal apenas os números nem sempre são uma fonte confiável de comparação(na verdade, poucas vezes são), para mais informações a respeito disso, dê uma olhada aqui.

Amigo, existe, sim: http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=513&card2=

você pode perceber q tem 8600 GT com RAMs de vários tamanhos. E há de fabricandes diferentes também. Por exemplo, eu tenho uma Zogis 8600 GT GDDR2 de 512 MB, e um amigo meu tem uma XFX 8600 GT GDDR3 de 256 MB; essas são as mais comuns. E a dele é um pouco melhor q a minha.

Te aconselho a não se fixar só nos 512 MB de RAM. Olha a taxa de bits (escolha uma de 128, nem pensar numa de 64), olha o memory clock e o core clock, e por aih vai. Ah, e acho q você quis se referir a memoia dedicada, q é aquela q tá realmente na VGA, diferente da de turbo cache, q rouba memoria do pc e é mais lenta.

Quanto a modelos específicos, depende muito do quanto você pretende gastar e da configuração do seu pc. Em linhas gerais, posso te dizer:

7600GT é melhor q 8500GT, apesar de ser duma série anterior.

até 300 reais, a melhor VGA é a 8600 GT.

até 700 reais, a melhor é a Radeon HD 3850.

A melhor de todas é a 9800GX2.

Pesquisa e compara preços e configurações pelo mercado livre mesmo.

Espero ter ajudado.

Muito do que você disse está correto amigo, apenas vale lembrar que comparar os dados que você disse aiw é algo válido para placas da mesma família(o que implica, geralmente, na mesma arquitetura) e ainda assim, algumas vezes isso pode ser falho(a série 8 da nvidia tem duas arquiteturas, então comparar esses dados pra placas dessa série requer também um conhecimento prévio da arquitetura das placas). No fim das contas os dados mais precisos correspondem àqueles que resultaram de testes em jogos e afins, então quando for comparar VGAs deve-se prestar atenção nestes testes também.;)

Quanto às faixas de preço que você disso aiw, eu concordo que a 8600GT é a melhor placa para a faixa de R$300,00, mas para a faixa de R$700,00 a melhor placa é a HD4850(eu inclusive acho que você quis dizer essa), e logo após vem a 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso mesmo, obrigado pelas correções. Escrevi meio rápido, hehehehe. E bem lembrado também a questão de as placas ás vezes não conseguirem aproveitar toda a memória dedicada, não compensando ganhar memória e perder clock; por isso a 8600GT 256 ganha da 512, e a 7600GT da 8500GT. Isso só ratifica que a pessoa não deve se fixar nos 512 MB de RAM.

A recomendação de olhar os testes também é válida. Eu aconselharia q o venomtotal lesse os vários tópicos sobre esse assunto que já existem no fórum, chegaria a conclusões semelhantes. Ha 2 meses fiz o mesmo q ele tá fazendo agora, tomara q o bichinho pelo menos perca menos tempo q eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação de olhar os testes também é válida. Eu aconselharia q o venomtotal lesse os vários tópicos sobre esse assunto que já existem no fórum, chegaria a conclusões semelhantes. Ha 2 meses fiz o mesmo q ele tá fazendo agora, tomara q o bichinho pelo menos perca menos tempo q eu...

eheheh, cara, li varios topicos, e estou mirando em 03 modelos.(vou colocar em outro topico).

agradeço a todos que responderam e espero que nós próximos 02 tópicos que vou escrever, a comunidade me ajude a achar a melhor opcao...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!