Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhece a Rede mas não conecta.


Caio Neto

Posts recomendados

Boa noite!!!

Há alguns dias instalei um adaptador Wireless de 54Mbps em meu PC.

Tive dificuldades para conectar mas depois que instalei o Boingo funcionou perfeitamente a Internet.

Ontem baixei as atualizações do XP e consequentemente o Service Pack 3.

Desde então não consigo mais conectar com a Internet. Ele reconhece a Rede, acha ela mas não conecta, e quando conecta nada de Internet.

Grato a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não funcione no automático, tente definir um número ip qualquer, como 10.1.1.1, Máscara de sub-rede como 255.0.0.0, gateway como 10.1.1.1, dns como 208.67.222.222 e o alternativo 208.67.222.220.

ghoster4 e xfmb,

Alterei o Ip e DNS mas não deu certo.

Coloquei então a numeração no DNS e deixei o Ip para automático.

Por enquanto, a 01 hora que estou conectado não tive problemas. Será que posso deixar assim???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio (e se não der mais problemas) você pode deixar assim mesmo. Esse número de IP só é válido na rede, para identificar um PC, por exemplo; já o IP da conexão nunca altera. Agora, o DNS é importante. É ele que transforma um endereço (www.google.com) num número IP de um servidor do google. Talvez o problema tenha sido com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Também estava com o mesmo problema com um pc local (ligado por cabo ao roteador) e consegui acessar a internet através da mudança do endereço do DNS.

No meu caso, estou com problemas também na rede WiFi. Tenho que fazer essa configuração em todos os pcs que for acessar por wifi?

Não há outra forma?

Obrigado

Acabei de verificar e consegui acessar normalmente o wifi nos notebooks.

Estranho porque só consegui acessar no notebook depois de fazer a configuração no desktop conectado via cabo [????]

Que endereço é esse para o DNS? É algum endereço padrão?

porque aconteceu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!