Ir ao conteúdo

Existe placa 10 Gigabit Ethernet PCI-E x16?

loserkid182

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal,

Necessito de uma placa 10 Gigabit Ethernet com barramento PCIe x16. Sabem me dizer se existe nessa configuração? Acaso exista, vocês tem o modelo/partnumber da mesma? Acaso não exista, qual será o barramento máximo que eu encontrarei?

Estou procurando desde as 8h da manhã. Encontrei referência na Intel, mas o barramento é inferior à este:

http://www.intel.com/network/connectivity/products/server_adapters.htm#s1=10%20Gigabit%20Ethernet&s2=all&s3=PCI%20Express*

Posso estar enganado, mas parece-me que não existem muitos fabricantes com esta tecnologia, talvez pelo throughput máximo do barramento.

Agradeço muito à vocês pela ajuda, que provavelmente será a dúvida de alguns futuramente...

Obrigado e boa tarde!

Postado

Não sei de nenhuma placa, mas apenas por curiosidade por que tem que ser x16?

Posso estar enganado, mas o x4 já não tem capacidade de trafegar 20 Gbps em full?

Postado

Compreendo Igor.

O fato é que o mesmo já possui a placa com esse barramento.

Não fará a mudança.

Conforme disse a placa existe, sendo o fabricante Intel (PN.:EXPX9501AFXSR), porém a placa não foi homolagada no Brasil ainda.

Encontrei, também, outros fabricantes no exterior que possam talvez fornecer as placas, mas ainda não obtive respostas à respeito.

Acaso alguém saiba de fornecedor/distribuidor que possuam placas 10GbE com barramento PCI-e x16, avisem-me.

Grato.

Postado

Tentei cara e nada,

Inclusive minha empresa é parceira...

Soube que temos os seguintes modelos de placas 10 Gigabit Ethernet disponíveis no mercado:

Chelsio 10Gb Ethernet

Chelsio Communications T3

Intel® 10GbE PCI Express

Intel® PRO/10GbE

S2IO 10Gbe XFrame

Myricom Myri-10G

NetXen Multi port (1/10)

Sun Neptune

Tehuti Networks

Broadcom NetXtremeII

Sabem me dizer alguma empresa que fornece essas marcas (exceto Intel) aqui no Brasil?

É uma necessidade em especifico e tem que ser essas placas...

Agradeço desde já!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!