Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre este Notebook W93 Core 2 Duo 2GB 120GB 14.1" DVDRW Linux - CCE


flaviohen

Posts recomendados

Fiz a compra deste notebook, foi uma boa compra?

Programas q mais uso Photoshop, Flash, Dreamweaver, Fireworks Camtasia e alguns jogos online como MU, Gbound, CS.

E tambem queria saber o que suporta esta placa de video.

Segue configuração:

# Sistema operacional: Satux Linux

# Processador: Modelo Intel Core 2 Duo, Clock 1,83GHz, Barramento 667MHz, Cache L2 2MB

# Chipset: Modelo SIS M672

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Vídeo: Mirage 3+ graphic

# Memória de vídeo: Máximo 256MB

# Rede: 10/100Mbps

# Comunicação: Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g

# Velocidade: b: 11Mbps - Freq 2,4GHz g: 54Mbps - Freq 2,46GHz

# Frequência: 2400,0 à 2483,5 MHz

# Bluetooth: Não

# Modem: 56Kbps

# Drive: Modelo DVD-RW

# Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x

# Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# Memória: Capacidade 2 GB DDR2

# Bus: 667MHz

# Dual Channel: Não

# HD: Capacidade 120GB

# Rotação: 5400 RPM

# Interface: SATA

# Cache: 8MB

# Portas: Entrada USB 4 (2.0)

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Saída de áudio: Sim

# Entrada para microfone: Sim

# Microfone embutido: Sim

# RJ-11 (Modem): Sim

# RJ-45 (LAN): Sim

# Tela: Tamanho 14.1

# Painel: Brilhante

# Resolução: 1280x800

# Teclado: Padrão português

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas

# Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, CCE é uma marca q da muita manutenção, n aconselho a comprar, é uma das maquinas q mais vejo indo pra manutenção, gostaria de saber o preço q você pagou pra ter uma noção se valeu a pena, teus jogos sao com graficos bem simples então eles vão funcionar de certa forma tranquilo, temos q ver q como é uma placa onboar ele pega 256MB de sua RAm pra usar como video, ou seja você ja perdeu 256 de ram, bom q você ainda tem 1700+mb, ta tudo bem, mas ele n vai rodar jogos mais pesados do q isso. Processador é bom e memoria ram ta no ideal, programas vão rodar com suavidade, desculpa tantos pontos fracos, mas é q CCE n é uma marca q eu indicaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi pelo jeito fiz uma compra pessima.

Mais ta todos estão falando sobre essa mirage+3, alguem pode me explicar porque é tão ruim assim, porque num conheço.

Eu não compraria nada da CCE.

Ainda mais um note com GPU Mirage 3. [4]

Essa placa é classe 6 ! e olha que hoje em dia qq note vem com placa de video pelo menos classe 5 ..

com 1.700 voce pegava um toshiba com nvidia 7400 go e dual core ... :D

ou então um vostro 1000, q custa 1.399, com 1.700 dava ate pra dar uma turbinada nas config dele no site da dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Normalmente o C2D é melhor, mas depende nao somente dos clocks!! se quiser comparar olha um ranking de comparaçao de processadores.

velocidade depende do HD tb carvalhoso?

Depende. Nas seguitne situações:

- Carregar o sistema operacional

- Carregar programas jogos e fases de jogos

- Uso de memória acima da memória RAM

- Salvar arquivos

- Programas que não carregam todas as informações na memória e estão sempre lendo ou gravando em disco (compactação de DVD, por exemplo).

O impacto da velocidade do HD pode dar uma impressão de lentidão no sistema bem maior do que o do processador, afinal é por causa dele que o sistema demora mais ou menos pra iniciar, pra abrir os programas,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hmmm... Sei lá, gostaria de ver benchmarks mais embasados. Apesar do preconceito prá lá de justificado adquirido ao longo dos anos pelos produtos CCE...

@#$* 1500 por um Core 2 Duo?!?!?!

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=57664&PrevCatId=11124&ProdId=21362520&ST=BL57664&OperId=0&CellType=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, a maioria dos que postaram aqui julgaram a CCE pelo seu passado, mas há vários outros membros do clube que estão elogiando a marca: "http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709"

Estou pensando, inclusive, em também comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal meteu muito o pau no cce, mas vms as coisas boas q ele tb tem:

-Core 2 Duo 1.8ghz, isso é muito bom

-2gb ram, ram n é muito caro, mas d qlq forma ja vem os 2gb, agora tem q ser 667

Agora os contras:

-vga mirage, essa vga realmente deve ser horrivel, n vai poder jogar nd c ela, so games muito antigos mesmo.

-garantia e durabilidade cce, tenho visto ouvir falar muito mal da garantia da cce, e como ele ainda n é um notebook "confiavel", isso é um ponto negativo.

Resumindo:

Eu n compraria cce n, eu pegaria outra marca se quisesse economizar, tipo Kennex q ta se mostrando ser confiavel e o extra ta bem agil na garantia, quando se precisa. Mas d qlq forma, esse cce tem seus pontos fortes, como o processador e 2gb d ram. porém, como dito anteriormente, eu tentaria pegar outra marca menos conehcida c preco equivalente, você encontra Kennex semelhante por esse preco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, deixa eu falar o q achei do meu W93, vamo lá:

1) vem com 2gb 667 Kingston (MTU BOM)

2) Core 2 Duo T5550 1.83ghz (MTU BOM) no site vendia como 1.6ghz, dei sorte rsrs

3) HD 120gb 5200rpm (BOM)

4) Já ganhei de 4 HPs (daqueles DV_algumacoisa cheio de frescuras, brilhos, luzes e etc,) na pontuação do Vista, de um Dell q não lembro o modelo... e ganhei também de 2 Acer q não me lembro os modelos, mas são desses novos com a tampa azul, com bluetooth etc... etc... Todos esses q falei tem processadores de 2 núcleos, 2gb de Ram e vídeo com memoria dedicada...

5) estou usando a 2 meses e está super estável, nada de pau até agora

6) pra quem usa o note só pra trabalhar e não pra jogar ele é ótimo

Agora o melhor, peguei uma promoção relâmpago no submarino e ele só custou R$1399 em 12x de 116 sem juros :)

**, um note com uma config dessas, com desempenho melhor q vários note de 2 mil e lá vai cacetada, tá bom demais não ta não???

E vamo parar de meter o pau nas coisas nacionais pessoal, devemos parar de pagar pau pra coisas de fora e valorizar o q é nosso...

Antes de falar mal, comprem uma pra saber como é, o q mais tem na net são pessoas indo no embalo de outras q nem sequer viram o produto pra falar...

E esse negócio de q "se você juntasse mais grana pegaria um melhor".. etc... não vira não, senaum o cara fica bitolado e nunca compra nada...

Eu acho melhor comprar o q a grana dá e depois se não gostar vende e compra outro melhor, pelo menos você não fica sem ^^

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, deixa eu falar o q achei do meu W93, vamo lá:

1) vem com 2gb 667 Kingston (MTU BOM)

2) Core 2 Duo T5550 1.83ghz (MTU BOM) no site vendia como 1.6ghz, dei sorte rsrs

3) HD 120gb 5200rpm (BOM)

4) Já ganhei de 4 HPs (daqueles DV_algumacoisa cheio de frescuras, brilhos, luzes e etc,) na pontuação do Vista, de um Dell q não lembro o modelo... e ganhei também de 2 Acer q não me lembro os modelos, mas são desses novos com a tampa azul, com bluetooth etc... etc... Todos esses q falei tem processadores de 2 núcleos, 2gb de Ram e vídeo com memoria dedicada...

5) estou usando a 2 meses e está super estável, nada de pau até agora

6) pra quem usa o note só pra trabalhar e não pra jogar ele é ótimo

Agora o melhor, peguei uma promoção relâmpago no submarino e ele só custou R$1399 em 12x de 116 sem juros :)

**, um note com uma config dessas, com desempenho melhor q vários note de 2 mil e lá vai cacetada, tá bom demais não ta não???

E vamo parar de meter o pau nas coisas nacionais pessoal, devemos parar de pagar pau pra coisas de fora e valorizar o q é nosso...

Antes de falar mal, comprem uma pra saber como é, o q mais tem na net são pessoas indo no embalo de outras q nem sequer viram o produto pra falar...

E esse negócio de q "se você juntasse mais grana pegaria um melhor".. etc... não vira não, senaum o cara fica bitolado e nunca compra nada...

Eu acho melhor comprar o q a grana dá e depois se não gostar vende e compra outro melhor, pelo menos você não fica sem ^^

Abraços!!!

Concordo como amigo em relação a uma maior valorização aos produtos nacionais, entretanto, convenhamos, CCE dá muito promema sim, apesar de alguns terem sorte. Mais tudo vai tá ligado as nescessidades da pessoa.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, unica coisa nacional nesse seu CCE é a etiqueta colada ai com a marca e talvez a caixa de papelao q vem ele.

mas 1300 por um core 2 duo nao ta ruem nao.

pra quem precisa mais processamento e menos grafico pode ser uma boa opção de baixo custo.

[]'s

isso mesmo

porque valorizar tanto o "produto brasileiro" se nem é produto nosso, agente so monta, eles só usam nossos serviços "escravos" pra montar.....vocês so estão valorizando os neguinho trabalhando na montagem...

mas o preço ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do CCE vai ser durabilidade, eles são ruim em carcaça o resto é igual a qualquer notebook, ou invetaram core 2 duo CCE e core 2 duo HP, DELL e etc.

HEHEH....

processador pode ser igual, mas a placa-mãe é uma furreca(como pcchips haha) memoria das mais baratas e HD da samsumg(eca)..fora monitor e etc...sao tudo de baixa qualidade, alem da propria montagem ser de baixa qualidade..;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Não foi uma boa compra. Sinto muito, mas se houver a possibilidade de devolvê-lo, FAÇA.

Por vários motivos:

O primeiro e mais importante: é um CCE (Começou Comprando Errado) - Você não leu os tópicos aqui não?

Segundo: A placa gráfica dele, essa Se Mirage é exatamente o que o nome sugere. Uma miragem...

Terceiro: Pelo preço que você pagou, 1600,00, dava pra pegar um Kennex com vídeo integrado e celeron.

Você perguntou porque todo mundo falando da Mirage 3. Faz o seguinte, instala aí qualquer joguinho 3D de 2005 pra cá... Aí depois a gente conversa.... rsrsrs

Vende pra um desinformado qualquer no Mercado livre e compra um outro com GPU melhor (e que não seja CCE).

Sinto muito por você.

o problema do CCE vai ser durabilidade, eles são ruim em carcaça o resto é igual a qualquer notebook, ou invetaram core 2 duo CCE e core 2 duo HP, DELL e etc.

HEHEH....

Agora ocê falou caquinha de nenem...

Amiguinho...

Olha aí o Kennex que eu falei

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Tá 1399,00 no extra...

Ao que parece, a maioria dos que postaram aqui julgaram a CCE pelo seu passado, mas há vários outros membros do clube que estão elogiando a marca: "http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709"

Estou pensando, inclusive, em também comprar um.

Nada de passado. É até bem recente...

Mas compra aê. Aproveita e compra logo uns dois, se um der defeito você ainda terá chances de usar o note por mais de 3 meses...

Olha aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/cce-sr-one/531551

Aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709

Ou aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-instalar-xp/577330

Entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!