Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
flaviohen

Opinião sobre este Notebook W93 Core 2 Duo 2GB 120GB 14.1" DVDRW Linux - CCE

Recommended Posts

Fiz a compra deste notebook, foi uma boa compra?

Programas q mais uso Photoshop, Flash, Dreamweaver, Fireworks Camtasia e alguns jogos online como MU, Gbound, CS.

E tambem queria saber o que suporta esta placa de video.

Segue configuração:

# Sistema operacional: Satux Linux

# Processador: Modelo Intel Core 2 Duo, Clock 1,83GHz, Barramento 667MHz, Cache L2 2MB

# Chipset: Modelo SIS M672

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Vídeo: Mirage 3+ graphic

# Memória de vídeo: Máximo 256MB

# Rede: 10/100Mbps

# Comunicação: Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g

# Velocidade: b: 11Mbps - Freq 2,4GHz g: 54Mbps - Freq 2,46GHz

# Frequência: 2400,0 à 2483,5 MHz

# Bluetooth: Não

# Modem: 56Kbps

# Drive: Modelo DVD-RW

# Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x

# Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# Memória: Capacidade 2 GB DDR2

# Bus: 667MHz

# Dual Channel: Não

# HD: Capacidade 120GB

# Rotação: 5400 RPM

# Interface: SATA

# Cache: 8MB

# Portas: Entrada USB 4 (2.0)

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Saída de áudio: Sim

# Entrada para microfone: Sim

# Microfone embutido: Sim

# RJ-11 (Modem): Sim

# RJ-45 (LAN): Sim

# Tela: Tamanho 14.1

# Painel: Brilhante

# Resolução: 1280x800

# Teclado: Padrão português

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas

# Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, CCE é uma marca q da muita manutenção, n aconselho a comprar, é uma das maquinas q mais vejo indo pra manutenção, gostaria de saber o preço q você pagou pra ter uma noção se valeu a pena, teus jogos sao com graficos bem simples então eles vão funcionar de certa forma tranquilo, temos q ver q como é uma placa onboar ele pega 256MB de sua RAm pra usar como video, ou seja você ja perdeu 256 de ram, bom q você ainda tem 1700+mb, ta tudo bem, mas ele n vai rodar jogos mais pesados do q isso. Processador é bom e memoria ram ta no ideal, programas vão rodar com suavidade, desculpa tantos pontos fracos, mas é q CCE n é uma marca q eu indicaria.

Editado por Poyta
falto 1 detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria nada da CCE.

Ainda mais um note com GPU Mirage 3.

Quanto você pagou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais um note com GPU Mirage 3. [2]

diria que, fez uma péssima compra, se foi pela internet, podes cancelar, ou fazer a troca por outro note, pois a lei te dá 7 dias para troca/cancelamento.

Editado por bruno2546

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais um note com GPU Mirage 3. [3]

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço eu comprava um Dell Vostro 1000 com Sempron 2GHz em 12x sem juros...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi pelo jeito fiz uma compra pessima.

Mais ta todos estão falando sobre essa mirage+3, alguem pode me explicar porque é tão ruim assim, porque num conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Ixi pelo jeito fiz uma compra pessima.

Mais ta todos estão falando sobre essa mirage+3, alguem pode me explicar porque é tão ruim assim, porque num conheço.

Ainda mais um note com GPU Mirage 3. [4]

Essa placa é classe 6 ! e olha que hoje em dia qq note vem com placa de video pelo menos classe 5 ..

com 1.700 voce pegava um toshiba com nvidia 7400 go e dual core ... :D

ou então um vostro 1000, q custa 1.399, com 1.700 dava ate pra dar uma turbinada nas config dele no site da dell

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qual processador é melhor Dual Core ou Core 2 Duo?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais qual processador é melhor Dual Core ou Core 2 Duo?

Normalmente o Core 2 Duo é melhor (mas depende do clock de cada um).

Mas a velocidade final não depende somente do processador e sim do conjunto inteiro (processador + memória + HD + chipset + ...).

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o C2D é melhor, mas depende nao somente dos clocks!! se quiser comparar olha um ranking de comparaçao de processadores.

velocidade depende do HD tb carvalhoso?

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente o C2D é melhor, mas depende nao somente dos clocks!! se quiser comparar olha um ranking de comparaçao de processadores.

velocidade depende do HD tb carvalhoso?

Depende. Nas seguitne situações:

- Carregar o sistema operacional

- Carregar programas jogos e fases de jogos

- Uso de memória acima da memória RAM

- Salvar arquivos

- Programas que não carregam todas as informações na memória e estão sempre lendo ou gravando em disco (compactação de DVD, por exemplo).

O impacto da velocidade do HD pode dar uma impressão de lentidão no sistema bem maior do que o do processador, afinal é por causa dele que o sistema demora mais ou menos pra iniciar, pra abrir os programas,...

Compartilhar este post

Link para o post

porque n pediu opinião aqui pro pessoal antes de comprar? To a 3 semanas pesquisando por aqui um bom note que entre em promoção.

A primeira coisa que coloquei na cabeça é não comprar os CCE´s atuais. No futuro, quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais um note com GPU Mirage 3. [5]

rodara cs no minimo pra você ter uma ideia como essa placa de video e ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm... Sei lá, gostaria de ver benchmarks mais embasados. Apesar do preconceito prá lá de justificado adquirido ao longo dos anos pelos produtos CCE...

@#$* 1500 por um Core 2 Duo?!?!?!

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=57664&PrevCatId=11124&ProdId=21362520&ST=BL57664&OperId=0&CellType=2

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, a maioria dos que postaram aqui julgaram a CCE pelo seu passado, mas há vários outros membros do clube que estão elogiando a marca: "http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709"

Estou pensando, inclusive, em também comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal meteu muito o pau no cce, mas vms as coisas boas q ele tb tem:

-Core 2 Duo 1.8ghz, isso é muito bom

-2gb ram, ram n é muito caro, mas d qlq forma ja vem os 2gb, agora tem q ser 667

Agora os contras:

-vga mirage, essa vga realmente deve ser horrivel, n vai poder jogar nd c ela, so games muito antigos mesmo.

-garantia e durabilidade cce, tenho visto ouvir falar muito mal da garantia da cce, e como ele ainda n é um notebook "confiavel", isso é um ponto negativo.

Resumindo:

Eu n compraria cce n, eu pegaria outra marca se quisesse economizar, tipo Kennex q ta se mostrando ser confiavel e o extra ta bem agil na garantia, quando se precisa. Mas d qlq forma, esse cce tem seus pontos fortes, como o processador e 2gb d ram. porém, como dito anteriormente, eu tentaria pegar outra marca menos conehcida c preco equivalente, você encontra Kennex semelhante por esse preco...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, deixa eu falar o q achei do meu W93, vamo lá:

1) vem com 2gb 667 Kingston (MTU BOM)

2) Core 2 Duo T5550 1.83ghz (MTU BOM) no site vendia como 1.6ghz, dei sorte rsrs

3) HD 120gb 5200rpm (BOM)

4) Já ganhei de 4 HPs (daqueles DV_algumacoisa cheio de frescuras, brilhos, luzes e etc,) na pontuação do Vista, de um Dell q não lembro o modelo... e ganhei também de 2 Acer q não me lembro os modelos, mas são desses novos com a tampa azul, com bluetooth etc... etc... Todos esses q falei tem processadores de 2 núcleos, 2gb de Ram e vídeo com memoria dedicada...

5) estou usando a 2 meses e está super estável, nada de pau até agora

6) pra quem usa o note só pra trabalhar e não pra jogar ele é ótimo

Agora o melhor, peguei uma promoção relâmpago no submarino e ele só custou R$1399 em 12x de 116 sem juros :)

**, um note com uma config dessas, com desempenho melhor q vários note de 2 mil e lá vai cacetada, tá bom demais não ta não???

E vamo parar de meter o pau nas coisas nacionais pessoal, devemos parar de pagar pau pra coisas de fora e valorizar o q é nosso...

Antes de falar mal, comprem uma pra saber como é, o q mais tem na net são pessoas indo no embalo de outras q nem sequer viram o produto pra falar...

E esse negócio de q "se você juntasse mais grana pegaria um melhor".. etc... não vira não, senaum o cara fica bitolado e nunca compra nada...

Eu acho melhor comprar o q a grana dá e depois se não gostar vende e compra outro melhor, pelo menos você não fica sem ^^

Abraços!!!

Editado por Angelo Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

cara, unica coisa nacional nesse seu CCE é a etiqueta colada ai com a marca e talvez a caixa de papelao q vem ele.

mas 1300 por um core 2 duo nao ta ruem nao.

pra quem precisa mais processamento e menos grafico pode ser uma boa opção de baixo custo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, deixa eu falar o q achei do meu W93, vamo lá:

1) vem com 2gb 667 Kingston (MTU BOM)

2) Core 2 Duo T5550 1.83ghz (MTU BOM) no site vendia como 1.6ghz, dei sorte rsrs

3) HD 120gb 5200rpm (BOM)

4) Já ganhei de 4 HPs (daqueles DV_algumacoisa cheio de frescuras, brilhos, luzes e etc,) na pontuação do Vista, de um Dell q não lembro o modelo... e ganhei também de 2 Acer q não me lembro os modelos, mas são desses novos com a tampa azul, com bluetooth etc... etc... Todos esses q falei tem processadores de 2 núcleos, 2gb de Ram e vídeo com memoria dedicada...

5) estou usando a 2 meses e está super estável, nada de pau até agora

6) pra quem usa o note só pra trabalhar e não pra jogar ele é ótimo

Agora o melhor, peguei uma promoção relâmpago no submarino e ele só custou R$1399 em 12x de 116 sem juros :)

**, um note com uma config dessas, com desempenho melhor q vários note de 2 mil e lá vai cacetada, tá bom demais não ta não???

E vamo parar de meter o pau nas coisas nacionais pessoal, devemos parar de pagar pau pra coisas de fora e valorizar o q é nosso...

Antes de falar mal, comprem uma pra saber como é, o q mais tem na net são pessoas indo no embalo de outras q nem sequer viram o produto pra falar...

E esse negócio de q "se você juntasse mais grana pegaria um melhor".. etc... não vira não, senaum o cara fica bitolado e nunca compra nada...

Eu acho melhor comprar o q a grana dá e depois se não gostar vende e compra outro melhor, pelo menos você não fica sem ^^

Abraços!!!

Concordo como amigo em relação a uma maior valorização aos produtos nacionais, entretanto, convenhamos, CCE dá muito promema sim, apesar de alguns terem sorte. Mais tudo vai tá ligado as nescessidades da pessoa.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
cara, unica coisa nacional nesse seu CCE é a etiqueta colada ai com a marca e talvez a caixa de papelao q vem ele.

mas 1300 por um core 2 duo nao ta ruem nao.

pra quem precisa mais processamento e menos grafico pode ser uma boa opção de baixo custo.

[]'s

isso mesmo

porque valorizar tanto o "produto brasileiro" se nem é produto nosso, agente so monta, eles só usam nossos serviços "escravos" pra montar.....vocês so estão valorizando os neguinho trabalhando na montagem...

mas o preço ta bom

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do CCE vai ser durabilidade, eles são ruim em carcaça o resto é igual a qualquer notebook, ou invetaram core 2 duo CCE e core 2 duo HP, DELL e etc.

HEHEH....

Compartilhar este post

Link para o post
o problema do CCE vai ser durabilidade, eles são ruim em carcaça o resto é igual a qualquer notebook, ou invetaram core 2 duo CCE e core 2 duo HP, DELL e etc.

HEHEH....

processador pode ser igual, mas a placa-mãe é uma furreca(como pcchips haha) memoria das mais baratas e HD da samsumg(eca)..fora monitor e etc...sao tudo de baixa qualidade, alem da propria montagem ser de baixa qualidade..;)

Compartilhar este post

Link para o post

Flavio,

Não foi uma boa compra. Sinto muito, mas se houver a possibilidade de devolvê-lo, FAÇA.

Por vários motivos:

O primeiro e mais importante: é um CCE (Começou Comprando Errado) - Você não leu os tópicos aqui não?

Segundo: A placa gráfica dele, essa Se Mirage é exatamente o que o nome sugere. Uma miragem...

Terceiro: Pelo preço que você pagou, 1600,00, dava pra pegar um Kennex com vídeo integrado e celeron.

Você perguntou porque todo mundo falando da Mirage 3. Faz o seguinte, instala aí qualquer joguinho 3D de 2005 pra cá... Aí depois a gente conversa.... rsrsrs

Vende pra um desinformado qualquer no Mercado livre e compra um outro com GPU melhor (e que não seja CCE).

Sinto muito por você.

HEHEH....

Agora ocê falou caquinha de nenem...

Amiguinho...

Olha aí o Kennex que eu falei

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Tá 1399,00 no extra...

Ao que parece, a maioria dos que postaram aqui julgaram a CCE pelo seu passado, mas há vários outros membros do clube que estão elogiando a marca: "http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709"

Estou pensando, inclusive, em também comprar um.

Nada de passado. É até bem recente...

Mas compra aê. Aproveita e compra logo uns dois, se um der defeito você ainda terá chances de usar o note por mais de 3 meses...

Olha aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/cce-sr-one/531551

Aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709

Ou aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-instalar-xp/577330

Entre outros.

Editado por icefly
Flood

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais