Ir ao conteúdo

Ajuda em 2 modelos ACER (AMD ou Intel)?

Trunka

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Meus caros, preciso que umas duvidas minhas sejam sanadas, pequisei muito (tanto preço como configuração) e essas 2 confgurações são as que mais me agradam e suprem os meu uso p/ o note, estou p/ comprar mas não sei qual configuração escolhe pois tenho algumas duvidas em relação a temperatura do processador, tempo de duração de bateria e desempenho.

São este 2 modelos:

Notebook Acer Aspire 5920-6368, Intel Core 2 Duo 1,83GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Webcam, 15.4", MST895

R$ 2079,00

Notebook Acer Aspire 5520-5912, AMD Turion X2 1.9GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Webcam, 15.4", EPT660

R$ 1549,00

Sinceramente não sei qual pegar apesar do preço do Turion estar bem mais em conta, os produtos vem de Miami e tem garnatia de 1 ano pela fabricante e pela loja.

Estou desatualizado em relação a informática, e nao vejo nada desde os p4HT e os primeiros A64 939. Andei pesquisando na net e não achei muitas respostas p/ as minhas duvidas.

Em relaçao a processamento os Intel continuam superiores aos amd?

A bateria do Intel dura mais que o AMD?

E em relação a temperatura? Qual esquenta mais e pode levar ao Note ter uma vida útil menor?

E pro fim vale a pena pagar essa diferença de 500 reais no Intel?

Agradeço a ajuda.

Abraços.

Postado

Boa tarde .... Amigo

Em relaçao a processamento os Intel continuam superiores aos amd?

Bom hoje está parelho e o amd ganhando mercado por ser mas barato e trabalha com dois núcleos tb como o da intel....Nessa sua configuração p mim o AMD supera o da Intel em muito....velocidade e desempenho.

A bateria do Intel dura mais que o AMD?

Em relação a bateria as duas tem o mesmo tempo de duração que será de 2 horas a 3 horas no maximo.

E em relação a temperatura? Qual esquenta mais e pode levar ao Note ter uma vida útil menor?

Bom ...hoje dificilmente você tera algum tipo de problema no que diz respeito a temperatura principalmente do AMD.

E pro fim vale a pena pagar essa diferença de 500 reais no Intel?

Com certeza vale a pena a diferença de 500 reais, posto que, nessa sua configuração o ADM é muito mas vantagem

Bom espero que tenho tira um pouco suas duvidas....

abraço.......

Postado

só pra ter noção de como os amd estão quente..

meu processador amd agora está em 38ºC..

um intel, estaria entre 35ºC e 40ºC

diferença minima

hehehe

Postado

Pois é, também tenho essa dúvida...

Notebooks com configurações parecidas, alterando somente o processador de um AMD x2 pra um C2D aumentam bastante o preço... vale a pena pagar mais por um C2D, ou os AMD são quase iguais (em relação ao consumo de energia e desempenho) ?

• Membro VIP
Postado

Core 2 Duo vs Turion x2 -> o Intel tem maior poder de processamento e consome menos bateria que o AMD. Temperatura o Turion x2 esquenta pouco mais que o C2 Duo, mas a diferença é pouca mesma.

Tudo isso considerando processadores na mesma faixa de clock.

Entre esses 2 Acer, eu ficaria no modelo com Turion x2; a diferença de preço é consideravel e dá pra comprar vários acessórios para incrementar o note.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!