Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em 2 modelos ACER (AMD ou Intel)?


Trunka

Posts recomendados

Boa tarde!

Meus caros, preciso que umas duvidas minhas sejam sanadas, pequisei muito (tanto preço como configuração) e essas 2 confgurações são as que mais me agradam e suprem os meu uso p/ o note, estou p/ comprar mas não sei qual configuração escolhe pois tenho algumas duvidas em relação a temperatura do processador, tempo de duração de bateria e desempenho.

São este 2 modelos:

Notebook Acer Aspire 5920-6368, Intel Core 2 Duo 1,83GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Webcam, 15.4", MST895

R$ 2079,00

Notebook Acer Aspire 5520-5912, AMD Turion X2 1.9GHz, 2GB, 160GB, DVD-RW, Webcam, 15.4", EPT660

R$ 1549,00

Sinceramente não sei qual pegar apesar do preço do Turion estar bem mais em conta, os produtos vem de Miami e tem garnatia de 1 ano pela fabricante e pela loja.

Estou desatualizado em relação a informática, e nao vejo nada desde os p4HT e os primeiros A64 939. Andei pesquisando na net e não achei muitas respostas p/ as minhas duvidas.

Em relaçao a processamento os Intel continuam superiores aos amd?

A bateria do Intel dura mais que o AMD?

E em relação a temperatura? Qual esquenta mais e pode levar ao Note ter uma vida útil menor?

E pro fim vale a pena pagar essa diferença de 500 reais no Intel?

Agradeço a ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde .... Amigo

Em relaçao a processamento os Intel continuam superiores aos amd?

Bom hoje está parelho e o amd ganhando mercado por ser mas barato e trabalha com dois núcleos tb como o da intel....Nessa sua configuração p mim o AMD supera o da Intel em muito....velocidade e desempenho.

A bateria do Intel dura mais que o AMD?

Em relação a bateria as duas tem o mesmo tempo de duração que será de 2 horas a 3 horas no maximo.

E em relação a temperatura? Qual esquenta mais e pode levar ao Note ter uma vida útil menor?

Bom ...hoje dificilmente você tera algum tipo de problema no que diz respeito a temperatura principalmente do AMD.

E pro fim vale a pena pagar essa diferença de 500 reais no Intel?

Com certeza vale a pena a diferença de 500 reais, posto que, nessa sua configuração o ADM é muito mas vantagem

Bom espero que tenho tira um pouco suas duvidas....

abraço.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também tenho essa dúvida...

Notebooks com configurações parecidas, alterando somente o processador de um AMD x2 pra um C2D aumentam bastante o preço... vale a pena pagar mais por um C2D, ou os AMD são quase iguais (em relação ao consumo de energia e desempenho) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Core 2 Duo vs Turion x2 -> o Intel tem maior poder de processamento e consome menos bateria que o AMD. Temperatura o Turion x2 esquenta pouco mais que o C2 Duo, mas a diferença é pouca mesma.

Tudo isso considerando processadores na mesma faixa de clock.

Entre esses 2 Acer, eu ficaria no modelo com Turion x2; a diferença de preço é consideravel e dá pra comprar vários acessórios para incrementar o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!