Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break? Filtro de Linha?


crawz

Posts recomendados

Bom, comecei a montar meu PC.

Processador Core 2 Duo E8400 (BOX)

placa-mãe Asus Maximus Formula

Placa-Video Sapphire Radeon HD4850

Memoria 4GB Corsair 800mhz Cas Latency 4

HDs: 2x Seagate 250gb 7200.10RPM 16mb Buffer @ raid0

Fonte Enermax 460w

Gravador DVD: Asus 2014L1T SATA

Gabinete: Thermaltake Soprano RS101 Preto (c/ Janela e 2 fans 120mm)

---------------

Pelo que eu vi, muita gente nao se preocupa com isso.

Mas, com um estabilizador genérico, sei que a cada dia que passa ele estraga um pouco a fonte, pois devido aos surtos elétricos ele faz a fonte corrigir 2x o mesmo "surto".

Andei pesquisando bastante sobre isso..

Queria umas sugestões..

Vou fazer fio terra na tomada onde ligarei meu PC novo..

A opção mais acessivel é um Filtro de Linha APC P6B, que custa na faixa dos R$35.

Estive vendo varios modelos de No-Breaks, mas um No-Break que aguente tranquilo esse PC, teria que ser no minimo 700va, e é mais de R$250.

Futuramente eu penso em fazer crossfire, e por uma fonte corsair 650w. Com isso, precisaria de um no break de uns 1200va ou +, ou seja, R$400 pra cima.

Sera que vale mesmo a pena investir essa grana em um no break?

Sera que se eu colocar 2 filtros de linhas (Um só para a fonte, e Um para monitor/impressora/modem/caixa de som) aguentaria tranquilo? (em 2 tomadas com fio terra).

Acho que vou mesmo comprar 2 filtros de linha, por cerca de $70..

Fica difícil investir + de 400 em um no-break.

Mas espero que a galera ajude, pois se realmente fizer muita diferença entre esses filtros de linha da APC e um No Break, vou pensar em comprar 1, pois nao quero ver meu Pc queimado, hehehe...

Galera que entende sobre isso ai, explica melhor pra min ae fazendo o favor..

Gostaria de entender as principais diferenças entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, com um estabilizador genérico, sei que a cada dia que passa ele estraga um pouco a fonte, pois devido aos surtos elétricos ele faz a fonte corrigir 2x o mesmo "surto".

É tipo assim, ele faz a fonte trabalhar 2x sendo que para corrigir poderia ter feito apenas 1.

Um exemplo, abaixou a tensão, a fonte é mais rápida e já ajustou a nova tensão, e depois veio o estabilizador e corrigiu e aí a fonte tem que corrigir de novo, o estabilizador só atrapalha.

Essa Enermax qual é ?

Por que não pega uma 450VX ?

Use um bom filtro de linha.

Sobre o no-break, compre um apenas se necessitar de um, caso se na sua casa a energia cai pouco, você não tem trabalhos que podem sre perdidos, poupe a natureza e a sua fonte(quando o no-break entrar em ação e não for senoidal pura ele vai tirando a vida útil na fonte devido ao stress na fonte nos capacitores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comecei a montar meu PC.

Processador Core 2 Duo E8400 (BOX)

placa-mãe Asus Maximus Formula

Placa-Video Sapphire Radeon HD4850

Memoria 4GB Corsair 800mhz Cas Latency 4

HDs: 2x Seagate 250gb 7200.10RPM 16mb Buffer @ raid0

Fonte Enermax 460w

Gravador DVD: Asus 2014L1T SATA

Gabinete: Thermaltake Soprano RS101 Preto (c/ Janela e 2 fans 120mm)

---------------

Pelo que eu vi, muita gente nao se preocupa com isso.

Mas, com um estabilizador genérico, sei que a cada dia que passa ele estraga um pouco a fonte, pois devido aos surtos elétricos ele faz a fonte corrigir 2x o mesmo "surto".

Andei pesquisando bastante sobre isso..

Queria umas sugestões..

Vou fazer fio terra na tomada onde ligarei meu PC novo..

A opção mais acessivel é um Filtro de Linha APC P6B, que custa na faixa dos R$35.

Estive vendo varios modelos de No-Breaks, mas um No-Break que aguente tranquilo esse PC, teria que ser no minimo 700va, e é mais de R$250.

Futuramente eu penso em fazer crossfire, e por uma fonte corsair 650w. Com isso, precisaria de um no break de uns 1200va ou +, ou seja, R$400 pra cima.

Sera que vale mesmo a pena investir essa grana em um no break?

Sera que se eu colocar 2 filtros de linhas (Um só para a fonte, e Um para monitor/impressora/modem/caixa de som) aguentaria tranquilo? (em 2 tomadas com fio terra).

Acho que vou mesmo comprar 2 filtros de linha, por cerca de $70..

Fica difícil investir + de 400 em um no-break.

Mas espero que a galera ajude, pois se realmente fizer muita diferença entre esses filtros de linha da APC e um No Break, vou pensar em comprar 1, pois nao quero ver meu Pc queimado, hehehe...

Galera que entende sobre isso ai, explica melhor pra min ae fazendo o favor..

Gostaria de entender as principais diferenças entre eles.

Como vai, crawz?

Uma das poucas razões de se investir em um nobreak está na conveniência que ele te dá naquele momentos mais importantes em que só pra te sacanear, a energia cai por alguns segundos e volta. Você tá no meio daquela mensagem de e-mail grande ou de um forum e de repente, apaga tudo. Já passei por isso tantas vezes que decidi botar um nobreak no meu PC, por mais desvantagens que possa existir. Aqui é um inferno pra faltar energia...

Os filtros APCs são os de melhor custo x benefício pra equipamentos informáticos hoje no Brasil, infelizmente a APC não quer trazer as versões européia 220/230V pra gente e nenhuma empresa lança um produto 220V realment acessível, bom e completo. :( Mas por que você disse que compraria dois? 8 tomadas de um não estão suficientes pra você? Se a questão é falta de tomada, eu compraria 1 APC e um daqueles filtros baratos sem nada dentro pra usar como extensão, sai mais barato.

Esses filtros aguentam bastante, você pode ligar neles uns 1800W tranquilamente.

Sobre o aterramento, dê um estudada nesse documento:

http://www.procobre.org/pr/pdf/pdf_pr/03_aterrame.pdf

e procure usar o sistema TN-S de aterramento ao invés de uma barra isolada, sistema TT.

Aproveite e ligue esse aterramento (TN-S) nos chuveiros da sua casa, na geladeira, no fugão. Afinal a maior função de um bom aterramento é a proteção pessoal.

Se quiser, no mesmo site acima você acha outros documentos interessantes sobre o assunto de instalações elétricas.

Como proceder na prática um aterramento TN-S:

http://www.equipedeobra.com.br/construcao-reforma/14/artigo67889-1.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!