Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guicbc

Trocar algumas peças ou tudo de uma vez?

Recommended Posts

Ae galera, tudo tranquilo?

bom, sou novo aqui forum, recebi a indicação de um amigo sobre o site. Ja dei uma boa olhada e gostei das dicas do pessoal, vou passar a ser um frequentador hehehe...

bom estou com uma dúvida.. No momento estou com esse pc:

--> AMD Athlon 64 3200+

--> Asus A8N-E chipset nforce4

--> Nvidia GeForce 6600 GT 256mb PCI-E

--> memória 2gb ddr400

--> hd 120gb sata

e não sei se vale a pena trocar aluma parte dele (placa de vídeo p.ex.) ou então comprar tudo novo, acredito que seja melhor eu trocar tudo mesmo..

tava pensando em gastar de R$1.500,00 até R$2.000,00 se for pra comprar um novo..

será que compensa comprar algum processador quad? ou um dual ainda aguenta o tranco, ou seja, comprando agora terá uma boa vida útil, considerando que utilizarei o pc + para jogos?

então, gostaria da dica da galera... se for pra compra um novo qual comprar?

Processador: Intel, AMD (e8400? AM2 X2 6000? vale encarar um Quad M2 9600 ou Q6600?)

Motherboard: para intel a ASUS P5K-SE seria uma boa pedida?

VGA: sempre tive Nvidia. 8800 GT vale a pena?

HD: 250gb, 320gb ta legal?

Mem: acho q 2gb ou 3gb ddr2 ..

Fonte: ?

bom, desde já agradeço a calaboração da galera...

espero esclarecer minhas dúvidas :)

Valeu, abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, tudo tranquilo?

bom, sou novo aqui forum, recebi a indicação de um amigo sobre o site. Ja dei uma boa olhada e gostei das dicas do pessoal, vou passar a ser um frequentador hehehe...

bom estou com uma dúvida.. No momento estou com esse pc:

--> AMD Athlon 64 3200+

--> Asus A8N-E chipset nforce4

--> Nvidia GeForce 6600 GT 256mb PCI-E

--> memória 2gb ddr400

--> hd 120gb sata

e não sei se vale a pena trocar aluma parte dele (placa de vídeo p.ex.) ou então comprar tudo novo, acredito que seja melhor eu trocar tudo mesmo..

tava pensando em gastar de R$1.500,00 até R$2.000,00 se for pra comprar um novo..

será que compensa comprar algum processador quad? ou um dual ainda aguenta o tranco, ou seja, comprando agora terá uma boa vida útil, considerando que utilizarei o pc + para jogos?

então, gostaria da dica da galera... se for pra compra um novo qual comprar?

Processador: Intel, AMD (e8400? AM2 X2 6000? vale encarar um Quad M2 9600 ou Q6600?)

Motherboard: para intel a ASUS P5K-SE seria uma boa pedida?

VGA: sempre tive Nvidia. 8800 GT vale a pena?

HD: 250gb, 320gb ta legal?

Mem: acho q 2gb ou 3gb ddr2 ..

Fonte: ?

bom, desde já agradeço a calaboração da galera...

espero esclarecer minhas dúvidas :)

Valeu, abraços!!!

Po cara vou falra do processador e do dindin

Um Dual e 4300 tá ótimo porque os Quad ainda estão muito imcopativeis com as peças normamente vendidas no Brasil.E o Hd ta ótimo 250 porque usaria mas se tu baixa filme,músicas, ou guarda muito filmes essas coisas que ocupam muito espaço.Me disseram que essa 8800 da Nvidia é boa, agora não sei.

Tu mora no esatdo do Rio, se morar vai no site www.boadica.com.br

La tem ótimos preços, fiz um orçamento ótimo la sem monitor e deu 1000Rs. valeu Abraçow

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa upgrade nesse PC, o que você pode fazer é aproveitar o HD, gabinete e gravador.

Vai aproveitar ou comprará tudo novo ?

Um quad pra jogo hoje não é tão bom quanto um bom dual, 2 GB no mínimo, 4 recomendados, fonte uma de boa qualidade que vão sugerir pra você jajá (to por fora).

VGA pra jogo uma 9600GT/3870 é um bom começo, mas se couber uma 4850 o bicho vai ficar bala !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas black_felipe e Xita...

pelo que vi então um quad nao vale a pena né?

to pensando em um:

--> Intel e8400

--> ASUS P5K-SE

--> Nvidia GeForce 9600 GT ou umaATI 4850

--> memória 3 ou 4gb ddr2

--> hd fica com o meu mesmo ou então um de 250 sata

--> fonte ? ainda nao sei...

ta legal essa config? teria alguma mudança a fazer?

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá beleza ! :)

4 GB é mais fácil, a fonte eu fico te devendo, mas na sessão de fontes tem uns bons tópicos.

Não tem nenhuma outra opção de placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de 9600GT, pega uma Zalman 360B-APS.

Se for de HD4850, pega uma Corsair 450VX.

Espero ter ajudado :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nenhuma outra opção de placa-mãe ?

Pode ser outra sim... é que eu vi alguns comentários em outro tópicos sobre essa mb, por isso a escolhi...

de qualquer forma estou aberto a sugetões, não só quanto a mb, como nas outras peças também...

a + uma coisa, qual lugar vocês recomendariam eu compar as peças? to por fora de um site confiável..

valeu, abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo pelas dicas XITA...

vou dar uma olhada em nessas lojas, fazer uma pesquisa de preço e tal...

E sobre a placa-mãe, alguem tem alguma sugestão?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pelo orçamento a Asus P5K SE é a melhor mesmo, vão te sugerir tenho certeza a Asus P5KC só que é mais cara e pode estourar seu orçamento.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Bom to vendo esses dois modelos...

1 --> Intel Quad Q9300

Asus p5k-se (se alguem tiver outra sugestão eu agradeço)

HD4850

4gb ram ddr 800 (2x 2gb)

fonte ainda nao sei..

2 --> Intel 2duo e8400

Asus p5k-se (se alguem tiver outra sugestão eu agradeço)

9800 GTX

4gb ram ddr 800 (2x 2gb)

fonte

qual das duas configs vale mais? quad com hd4850 ou dual 9800gtx?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com e8400 e com a 4850... coma grana q sobrar você compra um cooler e joga ele pra 3600mhz que ele chega fácil fácil... eu pegaria uma memoria boa de 800mhz e jogaria o processador pra 450x8 (450 de fsb... 3600 mhz...e memoria a 900mhz) vai te dar um desempenho fera...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Compraria essa...

1 --> Intel Quad Q9300

Asus p5k-se >>>> melhor custo x beneficio caso nao faça RAID.

HD4850

4gb ram ddr 800 (2x 2gb)

FONTE Corsair 450w VX já segura bem sua config.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais