Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5N-E SLI trava com E8400


Gui ;*

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, vou ser breve.

Tenho uma P5N-E SLI com um E8400.

O que acontece é que o PC trava, no HD SATA2 o pc travava na install do XP. Minha config é toda nova, então pra fazer um teste para ver se nao era HD, coloquei um HD IDE que tem S.O já pra ver. Ok, HD reconheceu, carregou o windows e pá, travou no SEJA BEM VINDO, resetei e depois travou na area de trabalho.

Só pra constar, já testei mémórias, HD, VGA, DVD, Fonte em outra máquina e foi tudo de boa. O problema só pode ser mesmo na Mobo ou no Process.

Eu preciso saber o seguinte, tem alguma zica no hardware ou a P5N-E SLI precisa de um up na Bios pra aceitar o E8400?

Fiquei em duvida em postar isso na area de process ou aqui, mas to sentindo que vou precisar de up na bios, porque o process é novinho. O unico problema que poderia ser, era a temperatura dele, mas na bios tava marcando 38°.

Se for mesmo ter que dar um up na bios, como vou fazer isso se não tenho outro process 775 pra colocar na P5N-E SLI ??

e outra, tem hora que penso que esse esquema de up na bios não tem nada a ver, porque a bios reconhece o processador, o windows carrega.. e agora?

Abraas ae galera ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, acabo de migrar de um sistema x2 6000 (asus m2n4-sli) "funcionando perfeitamente" para um E8400 (asus p5n-e sli), e como toda maquina que monto sempre da um friozinho na barriga e o receio de liga-la e a bixinha engasgar logo de cara. Acontece que nuna tive essa zica até agora. A maquina nao inicia, nao apita e tenho a impressao de que ela fica resetando porque os dois leitores ópticos ficam acendendo os leds, que é algo tipico na inicialização, vez após outra. Será que a versão do bios que veio na minha p5n-e sli nao reconhece o e8400? Só tive chance de fazer testes com outros modulos de memoria além dos que usava no outro sistema, peguei emprestado com um amigo. Ou seja, ja que adquiri as peças de caras do mercado livre que, um esta em SC e outro no RJ, tenho que me virar antes de alarmar os caras. Mas como nao tenho nem outro processador 775 nem outra placa-mãe 775 fica difícil. porque mesmo que seja o bios desatualizado nao tenho como atualiza-lo se a maquina nem se quer liga. alguem ja teve esse problema de uma p5n-e sli nao ligar porque nao reconhece o E8400 porque o bios está desatulizado? a proposito, nem sei qual a versao do bios dela, o que sei é que ja baixei o mais recente para quando puder executar. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, acabo de migrar de um sistema x2 6000 (asus m2n4-sli) "funcionando perfeitamente" para um E8400 (asus p5n-e sli), e como toda maquina que monto sempre da um friozinho na barriga e o receio de liga-la e a bixinha engasgar logo de cara. Acontece que nuna tive essa zica até agora. A maquina nao inicia, nao apita e tenho a impressao de que ela fica resetando porque os dois leitores ópticos ficam acendendo os leds, que é algo tipico na inicialização, vez após outra. Será que a versão do bios que veio na minha p5n-e sli nao reconhece o e8400? Só tive chance de fazer testes com outros modulos de memoria além dos que usava no outro sistema, peguei emprestado com um amigo. Ou seja, ja que adquiri as peças de caras do mercado livre que, um esta em SC e outro no RJ, tenho que me virar antes de alarmar os caras. Mas como nao tenho nem outro processador 775 nem outra placa-mãe 775 fica difícil. porque mesmo que seja o bios desatualizado nao tenho como atualiza-lo se a maquina nem se quer liga. alguem ja teve esse problema de uma p5n-e sli nao ligar porque nao reconhece o E8400 porque o bios está desatulizado? a proposito, nem sei qual a versao do bios dela, o que sei é que ja baixei o mais recente para quando puder executar. Valeu!!

Resolvido, foi necessário usar outro processador para atualizar o BIOS dela para o 1101 (mais recente disponivel) e tudo ficou normalíssimo, to até fazendo um over bacana no E8400 que ainda assim ta de cuca fresca.:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!