Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc dos sonhos ajude a melhorar ele


Posts recomendados

:)Ae pessoal so novo aqui no forum to com umas duvidas:confused: juntei uma grana relativamente alta pra dar de entrada nun pc eu montei esse pc aqui me digam se ele ta bom e por favor de deem links de lojas de informatica com bons preços

bom essas são as configurações:

Processador: AMD Phenom x4 9950 (AH me digam se essa CPU não vai dar gargalo na placa de video)

Placa-mãe: asus M3a-mvp deluxe wifi-ap

Memória: 4GB(2X2GB) corsair xms2 dominator

Placa de Video: 1GB(2x512mb) ATI HD4870

Placa de som: raser barracuda ac-1 gaming

HD: 300gb western digital velociraptor

Fonte: 850w Enermax Galaxy DXX

Gabinete: Silverstone Tenjim

Total: R$ 8,771,00

bom esse preço ta bem alto por que eu não pesquisei preços ainda so peguei preços por cima creio que se eu pesquisar bem poso reduzir ums

R$ 2000 no preço total por favor deem dicas ae...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Ae pessoal so novo aqui no forum to com umas duvidas:confused: juntei uma grana relativamente alta pra dar de entrada nun pc eu montei esse pc aqui me digam se ele ta bom e por favor de deem links de lojas de informatica com bons preços

bom essas são as onfigurações:

Processador: AMD Phenom x4 9950

Placa-mãe: asus M3a-mvp deluxe wifi-ap

Memória: 4GB(2X2GB) corsair xms2 dominator

Placa de Video: 1GB(2x512mb) ATI HD4870

Placa de som: raser barracuda ac-1 gaming

HD: 300gb western digital velociraptor

Fonte: 850w Enermax Galaxy DXX

Gabinete: Silverstone Tenjim

Total: R$ 8,771,00

bom esse preço ta bem alto por que eu não pesquisei preços ainda so peguei preços por cima creio que se eu pesquisar bem poso reduzir ums

R$ 2000 no preço total por favor deem dicas ae...valeu

Me diga quanto você está disposto a gastar e o que pretende fazer ccom a maquina?Games?Usuario Normal?programas pesados?Depende muito....

Uma config boa na minha OPNIÃO estaria de bom tamanho ja que você pretende gastar grana

- Placa Mãe Asus P5k Premiun Wifi : R$ 519,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76182390-placa-me-asus-p5k-premiun-wifi-ap-black-pearl-edition-box-_JM

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333MHZ R$ 419,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76054430-processador-intel-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-fsb-1333mhz-_JM

ou

- Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.40ghz 8MB FSB 1066MHZ R$ 459,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77916494-processador-intel-core-2-quad-240ghz-q6600-box-8-mb-cache-_JM

- Memoria Corsair Dominator 4 GB DDR2 1066 MHz PC8500 (depende do sistema que você for instalar) R$ 498,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77080082-corsair-dominator-4-gb-ddr2-1066-mhz-pc8500-dual-channel-kit-_JM

- HD Seagate 500gb Sata Sata2 32mb Buffer 7200 (depende se você quiser fazer raid) R$ 225,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76032502-hd-seagate-500gb-sata-sata2-32mb-buffer-720011-_JM

- Placa de video ATI Radeon HD4870 512Mb GDDR5 HD 4870 512 Mb (se for fazer 'SLI OU CROSSFIRE' fazemos umas mudanças na MOBO) R$ 999,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77346298-placa-de-video-ati-radeon-hd4870-512mb-gddr5-hd-4870-512-mb-_JM

- Fonte OCZ StealthXStream 600W Real ATX/EPS ATX 2.2 PFC ATIVO (pra nao ter problemas :) ) R$ 344,95

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76906292-fonte-ocz-stealthxstream-600w-real-atxeps-atx-22-pfc-ativo-_JM

- Gabinete, Gravador, Teclado, Mouse, Caixa de Som fica por conta dos brothers do forum...

Uma configuração que sairia de R$ 3.000,00 a 3.500,00 dependendo dos locais de compra....

Essa configuração pra min estaria de bom tamanho mas como disse DEPENDE DO QUE você QUER FAZER COM A MAQUINA E QT QUER GASTAR NELA :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o domato, diz ai quanto você pode gastar, em que monitor você vai usar a config, o que você vai fazer com ele, por quanto tempo você pretende ficar sem dar up...

Mas ja posso lhe adiantar que pode desistir do phenom ele nao é bom para jogos e sinceramente pra que uma placa de com separada?você tem ouvido absoluto?

Nao vale a pena pegar um velociraptor. COm menos grana(um terço) você montar um aranjo raid 0 com , por exemplo o hd que o domato postou, e que tem um desempenho muito parecido com o velociraptor alem de mais espaço.

Pegaria um q9300 ou q9450 de proc, porque pelo que você falou você tem um belo dinheiro pra gastar e isso é o maximo que da pra gastar sem ir por absurdo de pagar mais de mil dolares num processador

Recomendo tb você pegar um cooler separado para fazer overclock.

Claro que isso tudo que estou falando é se você realmente for usar essa maquina toda, se for só pra internet office msn uma maquina de 1000 conto(como a minha) faz tudo isso de olhos fechados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc do harry realmente ta o pc dos sonhos uhaua, recomendo você monta-lo. antes que você pergunte porque nao pegar dd3 é porque nao compensa, atualmente.Os ganhos em desempenhos sao muitos pequenos se comparados com o dinheiro que você vai gastar: Algo em torno de 1000 reais por um kit de memoria que eu nem sei se é 2 ou 4 gigas.Acho que o resto é auto-explicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Striker 2 Formula - 850R$

Q9450 + Zalman 9500 - 950R$

2x2GB Corsair XMS2 800mhz - 290R$

2x Seagate 320GB - 440R$ (220R$ cada)

2x 9800Gx2 - 2600R$ (1300R$ cada)

Corsair 750TX - 520R$

Total: 5650R$

Realmente essa seria um computador dos sonhos mas eu trocaria algumas peças...

- Memorias eu continuaria com as q eu citei:

Memoria Corsair Dominator 4 GB DDR2 1066 MHz PC8500

- Ja que n tem problema de cash colocaria 2 HDs de 500GB (ou qm sabe até montaria um sistema Raid0+1)

HD Seagate 500gb Sata Sata2 32mb Buffer 7200 R$ 510,00>Raid0 ou R$ 1.020,00>Raid0+1 (R$ 255,00 kd) proteção nunca é d++ se $$$$$$ não é problema....

- Cooler do CPU trocaria:

Cooler Zalman CNPS 9700NT R$ 230,00

Seria uma Quad Sli bonito de se ver.....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Striker 2 Formula - 850R$

Q9450 + Zalman 9500 - 950R$

2x2GB G.Skill 1066 mhz (OC 1333mhz) - 530R$

HD Seagate 500gb Sata2 32mb Buffer 7200 R$ 510,00 ou 2x 1020,00 (RAID0 para performance)

2x 9800Gx2 - 2600R$ (1300R$ cada) (se esperar mais um pouco pegaria a HD4870x2)

Corsair 750TX - 520R$

Total: 6470R$

Melhor para R$10000? um QX9650... :devil: hehehe

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria ilusão R$ 8.000,00. Outra coisa você falou: "Bom eu quero uma maquina principalmente para jogos mais quero que minha maquina seja boa o suficiente para durar alguns anos", hoje em dia não existe mais isso, máquina para durar anos, no mundo da info as coisas mudam em fração de segundos. Quantoas aqui não investirem uma grana preta em pc´s e menos de um ano, já não "valem mais nada". Essa coisa de pc dos sonhos não existe, existe sim, pc para o seu uso. Então cara, eu lhe digo com todo certeza não precisa investir tanto assim, tente fazer um pc que seja a custo e benefício à médio tempo.

ALEX SANDRO F DOS SANTOS -

Pergunto aos amigos: O que mais poderia requerer de consumo, hoje em dia em relação à PC? Respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria ilusão R$ 8.000,00. Outra coisa você falou: "Bom eu quero uma maquina principalmente para jogos mais quero que minha maquina seja boa o suficiente para durar alguns anos", hoje em dia não existe mais isso, máquina para durar anos, no mundo da info as coisas mudam em fração de segundos. Quantoas aqui não investirem uma grana preta em pc´s e menos de um ano, já não "valem mais nada". Essa coisa de pc dos sonhos não existe, existe sim, pc para o seu uso. Então cara, eu lhe digo com todo certeza não precisa investir tanto assim, tente fazer um pc que seja a custo e benefício à médio tempo.

ALEX SANDRO F DOS SANTOS -

Pergunto aos amigos: O que mais poderia requerer de consumo, hoje em dia em relação à PC? Respostas.

Vamos por partes.

Alex,

Esta equivocado o que você disse. Eu tenho meu pc há um bom tempo e para minha utilização está otimo. Colocaria apenas 1gb a mais e ja estarai td tranquilo.

respondendo a sua pergunta,

Não como criar uma tendencia de demanda de consumo para um computador. tudo que o computador dissipa de calor e gera potencia é passada a uma fonte. Se isso ocorre precisamos verificar que peças estão gerando essa alta dissipaçao. Hoje uma memoria ja esta utilizando dissipadores passivos, mas ja foi anunciado ate memorias com cooler. Se isso de fato ocorrer vai ser gerado mais potencia para o computador suportar.

Imagine que daqui um tempo outras peças tenham que ter sistemas de refrigeração alem das comuns de hj em dia, realmente não é fácil definir isso em uma resposta tecnica e disponivel a todos a nao ser que você queira saber atualmente quem esta tomando a potencia e dissipação de calor em demasia.

Steam,

O que talvez o Alex quis dizer é que se você procura ter um computador TOP daqui a 2 anos, iosso naovai ocorrer. Mas ele será um grande computador daqui a 2 ainda.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração ta boa para jogos:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9450 2.6GHz R$ 950,00

Placa-mãe: asus Striker II Formula R$ 850,00

Memória: 4GB(2X2GB) corsair xms2 dominator 1.066MHs R$ 639,00

Placa de video: 1GB NVIDIA GTX 280 MSI OC Edition R$ 1649,00

HD: 640GB(2x320) Western Digital Caviar Blue R$ 498,00

Fonte: 850w Enermax Galaxy DXX R$ 585,00

Gabinete: Silverstone Tenjim R$ 1398,00

Leitor: Asus DRW-2014L1T R$ 99,00

Total: R$ 6668,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião Harry, não vale a pena fazer Quad SLI...só mais pegar 2x Gtx280...já que ele pode gastar mais de 6k ( 8k -2k=6k...como dito no primeiro post.)

Tbem concordo.... a gtx280 não é só top, como tbem uma placa excepcional. Prefiro Nvidia do ATI, sempre obtive resultados satisfatorio. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem concordo.... a gtx280 não é só top, como tbem uma placa excepcional. Prefiro Nvidia do ATI, sempre obtive resultados satisfatorio. :lol:

Tudo é relativo como acabei de ler o teste postado da HD4870 mostrou que ela tem um bom ''custoxbeneficio''....Como você afirma que obteve melhores resultados com a Nvidia isso é possivel devido a Ati nunca ter lançado alguma placa direcionada aos FANATICOS POR GAMMEs (onde 1 FPS a + é sinal de festa), pois sempre dedicou suas placas a usuarios 'medios' com um bom custoxbeneficio, a Nvidia sempre este a frente quanto a placas de video mais TOPO DE LINHA, mas lembrando que custam um pokim a+++ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

Alex,

Esta equivocado o que você disse. Eu tenho meu pc há um bom tempo e para minha utilização está otimo. Colocaria apenas 1gb a mais e ja estarai td tranquilo.

respondendo a sua pergunta,

Não como criar uma tendencia de demanda de consumo para um computador. tudo que o computador dissipa de calor e gera potencia é passada a uma fonte. Se isso ocorre precisamos verificar que peças estão gerando essa alta dissipaçao. Hoje uma memoria ja esta utilizando dissipadores passivos, mas ja foi anunciado ate memorias com cooler. Se isso de fato ocorrer vai ser gerado mais potencia para o computador suportar.

Imagine que daqui um tempo outras peças tenham que ter sistemas de refrigeração alem das comuns de hj em dia, realmente não é fácil definir isso em uma resposta tecnica e disponivel a todos a nao ser que você queira saber atualmente quem esta tomando a potencia e dissipação de calor em demasia.

Steam,

O que talvez o Alex quis dizer é que se você procura ter um computador TOP daqui a 2 anos, iosso naovai ocorrer. Mas ele será um grande computador daqui a 2 ainda.

Abraços,

Edson

Ok. "Esta equivocado o que você disse. Eu tenho meu pc há um bom tempo e para minha utilização está otimo. Colocaria apenas 1gb a mais e ja estarai td tranquilo." Não estou equivocado não, como você disse, está feliz por caus da sua utilização. Se o cara esta pensando em comprar um PC top de Linha, acredito que queira rodar algo "pesado" ou não? O que não poderia ser feito no PC do colega certo? Me desculpe pela comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Desculpe, na hora estava meio irritado e descontei no forum desculpe mesmo. Creio eu que mesmo você ciente que esta comprando um bom computador, terá a consciencia que ele num certo momento ficará defazado assim como tudo na informatica. Realmente fui infeliz no meu comentario e peço desculpas novamente pela forma que disse. Mas infelizmente chega num momento que o computador realmente não será o TOP, mas acredito que uma configuração dessas apesar de com o tempo nao ser mais a TOP pelo menos rodara muita coisa ainda.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!