Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SDHC de 4GB diminuiu pra 2GB


Posts recomendados

Galera é o seguinte, comprei um MSHC de 4gb da Kingston pra usar no meu KE990 (que teoricamente suporta só 2GB), mas já tinha lido em vários lugares dizendo que mesmo colocando um de 4GB ele reconheceria e eu poderia usá-lo sem problemas.

Assim que coloquei o card no celular, ele reconheu os 4GBs mas disse que eu estava usando 99% do cartão e tinha 1% livre só.

Resolvi formatar o MSHC pelo próprio celular e depois disso ele só esta reconhecendo 2GB, seja no windows, no celular, em camera digital, em leitores de cartões.

Já formatei em outros formatos, com programas e tal..

O q eu faço? =/

Como faço pra forçar uma formatação do meu SDHC pra 4gb?

Ou como faço pra formatar ele normalmente em 4GB se meu celular nem minha leitora de cartão estão lendo ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, provavelmente seu celular não é 100% compatível com o padrão do SDHC, já que ele suporta até 2GB somente. Eu sei que há alguns equipamentos SD que até suportam acima desse limite, mas correndo o risco de perder dados.

Quanto a recuperar o tamanho original do seu cartão, uma coisa que deve funcionar é o FDISK do DOS - lembra disso, ou será que você conheceu? :P . Esse programinha, ou algum outro que você encontrar por aí, permitem que você recrie a partição do seu cartão, que provavelmente foi alterada pelo format do seu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!