Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando ao iniciar jogos


kadinho10

Posts recomendados

Olá pessoal bom, ja estive um outro fórum mais nimguém me ajudou

vou explicar o problema

eu tenho uma placa mãe Jetway 830CF/CH

bom antes de eu botar está jetway toinha uma asrock não lembro o modelo

e até lá os jogos funcionavam normais não lembro o que estava inbutido nesta placa mãemais acho que as desta jetway é melhor do que a asrock

então a asrock queimou então dei a um técnico e ele botou essa jetway e a partir dai começou o problema, qualquer jogo que eu rode não importa o mais leve que seja trava depois de um tempo uns 3 minutos jogando já procurei diversas soluções isso já está me deixando muito nervoso estou postando nessa área de placa mãe e chipsets por que acho que o problema seja lá ao iniciar o jogo a tela trava congela não tem como usar nenhum atalho do teclado nada ja vi vocês devem estar se perguntando se você acha que o problema é a placa mãe atualize os drivers. ja procurei a atualização e não acho de jeito nenhum o único jogo aqui que está funcionando normalmente é cs que é um jogo pesado isso eu não entendo

meu pc não é muito bom é antigo mais da para rodar qualquer jogo que rodava na placa mãe antiga não roda mais irei postar aqui as configurações

se vocês tiverem uma ideia ajduda ai (AS CONFIGURAÇÕES SÃO DO EVEREST)

Computador:

Tipo de Computador Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 7.0.5730.13 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador BITWAY

Nome do usuário Proprietário

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2008-07-26 / 19:07

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Duron, 1300 MHz (13 x 100)

Nome da Placa Mãe Jetway 830CF/CH (3 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DIMM, Audio, Video)

Chipset da Placa Mãe SiS 730S

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Tanisys Tech. 128 MB PC133 SDRAM (3.0-3-3-6 @ 133 MHz) (2.0-2-2-5 @ 100 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (12/03/01)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico SiS 300/305/630/540/730 (8 MB)

Acelerador 3D SiS 300 Integrated

Multimídia:

Adaptador de som Realtek RL5383/ALC100(P) @ SiS 7018 Audio Accelerator

ajudem ai pls :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as temperaturas medias ?

ja viu se algum capacitor esta inchado ou estranho ?

qual sua fonte ?

colega, vi que sua MB tambem tem chipset SIS... muito fracos para games em DX9.... e até alguns DX8.... e em OpenGl, o hardware é muito fraco.... para "aguentar"

indico colcoar uma 6200 e testar, siga as dicas de refrigeração e montagem http://xpcmaster.zip.net/arch2006-12-10_2006-12-16.html

PS: para ter ideia, comprei uma SIS 761GX, meio nova, das SIS, e nao rodou TIBIA em dx9 ¬¬, é mais para Pcs de escritorio, pois Chips SIS Silicon Integrated Systems consomem bem pouco... a vantagem, que o pci-e dela é x16 para uma VGA "DE VERDADE' como opessoal do CDH fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu lembro que depois que o técnico me entregou o computador com a placa fiquei jogando gunbound por uns 2 meses normalmente cara depois o problema veio esqueci dessa observação

minha temperatura fica em cerca de 40 a 65 graus quando ligo o pc aperece temperature system que fica e torno de 53 55 e teperature alguma coisa que fica 43 50 acredito que seja algum driver algo assim mais vou dar umaolhada e pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

birtz tentei limpar o cooler do istabilizador cara num adiantou de vez e quando, quando vou executar o gunbound aparece uma tela azul com uma mensagem que diz que possa ter um hardware faltando ou algo assim se tiver alguma ideia ajuda ai .

limpe os contatos com cuidado da memoria, tente reparar o SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um pentium 4 que quando chegava em 65 graus ele travava

Tenta deixar o gabinete aberto pra ver se não é temperatura

Passe uma borracha nos pontos de contato da memória.

Isso também pode ser problema com o video onboard da sua placa-mãe

Em último caso experimente colocar uma placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!