Ir ao conteúdo

Internet via rádio é um lixo?

AlfredoNick

Posts recomendados

Postado

Eu uso Internet via rádio, no começo conseguia jogar online agora só com muita sorte.

A latência chega a passar de 300ms, o suficiente para a conexão cair. Gostaria de saber se todos os provedores são assim ou existe Internet via rádio com qualidade.

Postado

Se existe, desconheço.

Pois ja tive experiencia com internet a rádio, e não foi das melhores.

Digamos que pra quem usa pouco, ela é boa sim, porém pra quem joga Online ou faz muito downloads e tal, ela é instável demais, ocilando e sujeita as condições da natureza, como chuva por exemplo.

Postado

cara é como disse o Belfalas pra quem usa pouco ela é instavel, mas por exemplo aqui em itatiba a Netwave é boa sim, ate porque eu estou usando ela em um servidor de cameras e consigo uma taxa de download e upload real de 500kb mas tem aquela velha historia ocila demais, mas isso e normal a banda larga da telefonica também é assim.

Postado

Olha,aqui na minha cidade tem uma que enfia a faca no preço e eu fiquei sabendo que eles usam o speedy no roteador deles e distribui para os clientes.

Muitos anos atrá meu avô teve,era uma porcaria,de repente travava tudo e demorava pra abrir,quando chovia então ja era a conexão.Agora não sei como esta.

falou.

Postado

Cara, pega speedy, sei que da problema...sei que é ruim o atendimente, mas dependendo do lugar onde você estiver, funciona com boa velocidade e não cai....eu tenho de 4 megas e a minha dificilmente cai, eu tenho esqueminha também para quem quiser...promoção para qualquer velocidade e mensalidade zero.

abraços.

Postado

Bem vindo ao mundo amigo...eu tenho net a radio a 2 anos + ou -

e garanto que e horrivel:mad:...mas e a unica que tem na cidade.:(

Quem tiver net melhor na cidade, não fica com pão duragem de por 1 net a cabo ou fibra otica, pois se colocarem a radio vão se arrepender

Postado

Estou esperando o Speedy, usava antes e só parei porque mudei de cidade e aqui no bairro ainda não estava disponivel, só tinha a "maldita" mesmo. :D

Internet via rádio só para navegar e ainda tem que esperar algumas vezes mais do que internet discada para abrir uma porcaria de página html.

Tem que tomar cuidado com os provedores via rádio, eu estava vendo no site do ABUSAR e lá diz que se em sua conexão aparecer o IP Reverso de outro Provedor, a sua conexão pode ser ilegal , e você pode incorrer no crime previsto no Art 183:

Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:

I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;

II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.

Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite

Postado

O meu provedor também usa Speedy. Não vejo a hora de ter outra opção. Via rádio pode ser bom sim, mas isso depende da boa vontade e idoneidade de quem fornece.

• Membro VIP
Postado

Minha experiência com internet a radio é uma tristeza.

Latências no espaço (acima de 600ms), ou seja, esqueça multiplayer on-line. Constantes quedas na rede. Muitas portas bloqueadas chegando ao ponto de eu ter que rastrear e ensinar o administrador a desbloqueá-las! (realmente aconteceu), lembro que isto dificultou muito a minha vida pois o provedor se negava a adimitir que o "problema" era no servidor e tive que fazer praticamente um dossiê das portas ehehehe e encontrar pessoalmente o administrador da rede para explicar tudo e conseguir a liberação das portas.

Enfim, apesar de alguns servers oferecer velocidades relativamente boas como a que eu já tive de 1mbps de up e down contra apenas meus atuais 300/150 da Velox, é tanta aporrinhação que não valeu a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...