Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de memórias


D-Lay

Posts recomendados

Seguinte pessoal, estou tendo alguns problemas aqui primeiro vou dizer a origem:

Minha placa mãe é uma P4MAM2-V que veio junto ao computador da positivo que tenho a pelo menos 3 anos.

O que ocorreu é que recentemente comprei um pente de memória de 512 para usa-lo junto com o meu de 256, comprei instalei sem maiores problemas e usei os 2 juntos normalmente.

Semana passada abri o pc para limpa-lo retirei as memórias e as recoloquei, depois de limpas com o velho procedimento da borracha e etc, dai que veio o problema, deram varios erros e tive dificuldades para usa-las juntas de novo.

O que se passa é que somente a memória de 512 esta sendo reconhecida, imaginei que seria problema no slot, então retirei relimpei e nada, troquei as memórias de slot coloquei a de 512 no slot 2 e novamente só ela estava sendo reconhecida, depois liguei somente com a memória de 256 em ambos os slots e funcionou perfeitamente.

-Resumindo as 2 não trabalham mais juntas, quando as coloco juntas somente a de 512 é reconhecida, mas o que é mais estranho é que os slots estão funcionando e ambas as memórias tambêm, huve somente uma ocasião em que somente a de 256 foi reconhecida.

estou com um relatorio que tirei no Everest em que a memória fisíca se mostra em 512 mas os slots mostram-se como preenchidos:

Memória do Sistema 503 MB (PC3200 DDR SDRAM)

(esta em 503 porquê esta dividindo para o video)

Módulos de Memória SPD:

DIMM1 512 MB PC3200 DDR SDRAM

(3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-2-2-6 @ 133 MHz)

DIMM2: Positivo Informatica POSITIVO 400/256MB 256 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 200 MHz) (2.0-3-3-6 @ 133 MHz)

Dei uma pesquisada ae e não obtive resposta, se puderem me ajudar agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foi uma borracha branca macia, comum

danificadas elas não estão porquê tipo como eu disse sozinhas elas funcionam perfeitamente nos 2 slots só quando eu as coloco juntas que a de 512 identifica sozinha, sera que pode ser alguma configuração da bios errada ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a limpar a Bios eu ja fiz. (se for retirar e colocar a bateria)

agora as configurações estão dessa maneira:

DRAM Clock By SPD

DRAM Timing Manual

SDRAM CAS Latency 2

Bank Interleave Disabled

Precharge to active(Trp) 3T

Active Precharg (tras) 6T

Active to CMD (Tred) 3T

DRAM Command Rate 2T Command

A algo nisso ou estou fazendo coisa errada? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a limpar a Bios eu ja fiz. (se for retirar e colocar a bateria)

agora as configurações estão dessa maneira:

DRAM Clock By SPD

DRAM Timing Manual

SDRAM CAS Latency 2

Bank Interleave Disabled

Precharge to active(Trp) 3T

Active Precharg (tras) 6T

Active to CMD (Tred) 3T

DRAM Command Rate 2T Command

A algo nisso ou estou fazendo coisa errada? xD

SDram Cas Latency coloque em 3T, pode ser isso...

Active Precharg (tras) coloque em 11.

Veja se fazendo essas mudanças resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo acabei de dar uma olhada e vi que os valores que estão la ja estão no maximo provavelmente do que a placa aguenta com exceção da Latency que você pediu para deixar em 3T que vai até 2.5T =/

Pode colocar em 2,5 então, já colocou? senão coloque pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...