Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Qual Fonte para CF de HD 4850?


f0rs4k3n

Posts recomendados

atualmente tenho uma diamond Radeon hd 4850

estou precisando comprar uma fonte, pensando em um futuro distante fazer um CF com essa placa, q fonte vocês me recomendam???

zalman ou Corsair??? q modelo??

Em geral a Corsair seria a melhor opção, mas isso depende da potência necessária. Qual seria a configuração completa do micro?

Só como balizamento, seguem abaixo as minhas preferências pessoais de fontes para várias faixas de potência:

aprox. 350W: Zalman ZM360B-APS

aprox. 450W: Corsair CMPSU-450VX

aprox. 600W: Seventeam ST-620PAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem você postar a configuração completa não dá pra gente te indicar a fonte. :)

Poste tudo aí, inclusive fans (com led ou sem), dispositivos USB (Exceto teclado e mouse) e Neons (Cold Cathode) se houver. E também se você vai fazer overclock, se sim, de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6600 ou 8400

(pl mae ainda nao comprei, mas é alguma q suporte cf, de preferência da asus)

DIAMOND HD 4850 (DUAS)

HD 160GB

2x2gb g.skill 800

dvd-rw lg

vou de zalman 460, ou corsair 450vx??

*nao vou fazer overclock enquanto nao tiver as 2 pl de video, o que so vai acontecer em pelo menos 1ano e meio, quando uma so ja nao der conta)

**pretendo colocar 2 fans de 120(um na frente e um atras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem,

1º Com esse processador você vai ter que fazer um overclock pra não dar gargalo na placa de vídeo.

2º Não recomendo Crossfire da série HD4XXX atualmente, os drivers estão muito imaturos ainda e nem todos os jogos conseguem se beneficiar do desempenho delas.

3º Com a grana que tu vai gastar dá pra pegar uma HD4870, onde você vai ter um desempenho um pouco melhor e não vai ter nenhum problema de incompatibilidade com jogos.

4º O Overclock que eu citei demanda refrigeração, logo você vai ter que investir em Fans e quem sabe até um bom cooler.

De qualquer forma (Crossfire ou Single de HD4870, Overclock ou não) recomendo a Corsair 550VX ou até mesmo uma Satellite SL-8600EPS, é claro que a qualidade da Corsair é superior, mas em termos de custo/benefício a SL-8600EPS ganha, ela tem PFC Ativo e é certificada pelo 80+Plus assim como a Corsair.

Ah só uma coisa, você já comprou o processador? Porque se não tiver comprado e for usar o PC principalmente para jogos, recomendo o E8400, que é mais barato e não vai precisar de um overclock muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM muito obrigado pela resposta

mas o seguinte: um colega me trouxe dos states a vga, paguei so 320R$ nela...e ano q vem ele volta la, talvez eu pegue mais uma...

o resto da configuração ainda nao comprei, estou pesquisando preços ainda

so queria saber de uma fonte q aguentasse uma conf parecida com essa e um futuro CF com a hd 4850 (se for o caso)

abraços

*eu vou de zalman ou corsair, a duvida: 360aps, 460aps, 450vx ou 550 vx???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou de zalman 460, ou corsair 450vx??

Entre as duas prefira a Corsair, mas para essa configuração seria até melhor uma fonte um pouco maior:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4850

Video Card 2: ATI Radeon HD 4850

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 375 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 6.6 A

Recommended +5V Amperage: 8.9 A

Recommended +12V Amperage: 25.8 A

Eu preferiria para esse caso uma Corsair 550VX ou uma Seventeam ST-620PAF, para ter mais folga (ainda mais se pretender fazer overclock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!