Ir ao conteúdo

Bluetooth nao funciona no vista-32- dell inspiron

uirao

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho um Note DELL INCPITON 1420, tem o Vista 32 bits instalado. quando instalo o driver do Bluetooth ela dá a seguinte msg: THIS INSTALLER BE RUN ON WINDOWS VISTA ONLY.

Mas o Vista 32 bits está instalado na maquina..vai entender...!!

Se alguem poder me ajudar, agradeço.

Postado

Estranho isso porque bluetooth é plug and play ou seja é só espetar na USB e o windows (qualquer um a partir do win 2000) reconhece automaticamente.

Verifique o seguinte:

1 - Você tem o hardware instalado na máquina? porque somente os modelos top de linha da dell vem com bluetooth internos. Caso não tenha não é defeito, é falta do hardware pois se é esse o caso o seu note vem pré-ajustado para receber o bluetooth que você pode comprar em qualquer loja de info.

2 - Caso seu dell "possua a plaquinha bluetooth interna" ou você tenha "comprado um bluetooth externo" o mesmo é plug and play no win Vista (qualquer versão)

3 - Será somente necessário adquirir / instalar um software de gerenciamento do bluetooth, geralmente em se tratando da marca Dell, eles já mandam no CD de drivers, um software compatível com o OS que vem de fabrica no note.

4 - Caso tenha trocado o OS do seu note e esteja atrás de um software de gerenciamento eu indicaria o "Blue Soleil" versão 6.0 que pode ser adquirido por EU$ 19,95 (dezenove e noventa e cinco euros) ou então utilizada uma versão de testes que vai funcionar com algumas limitações.

Site do blueSoleil: http://www.bluesoleil.com/

BlueSoleil 5.05 para baixar do Terra: http://terrabrasil.softonic.com/ie/56327/BlueSoleil

E é isso, um abraço e precisando de mais ajuda pode contar conosco.

:);)

Postado

o wifi do rapaz é integrado, foi o q eu disse, realmente era pra estar funcionando ja, obtenha um outro driver, caso n funcione pode ser problema do seu wifi

Postado

POYTA = Ele não informou se a máquina adquirida tem ou não bluetooth, logo não podemos especular se tem ou não bluetooth integrado, porque até onde eu sei, a Dell so homologou na Anatel um modelo de bluetooth, utilizado em suas máquinas top, e com socket determinado para alguns tipos de placas, por isso antes de especular sobre se tem ou não eu questionei quanto a isso, até porque este item é opcional na aquisição, e assim como comprar memória na Dell, eu acho besteira adquirir máquinas com bluetooth, visto que existem diversas opções no mercado Brasileiro com preços a partir de R$ 15,00 ; logo, não compensa financeiramente investir 100,00 num mesmo produto fornecido pela Dell.

Caso o Note tenha sido comprado no exterior, é estranho porque o bluetooth nativo vem instalado sim...

Acho que se trata de o usuário não saber utilizar o produto. Como eu não tenho máquina dell não sei qual o software que a Dell envia, alguém saberia confirmar se é o BlueSoleil?

Bem assim que o usuário se manifestar poderemos tentar ajudar melhor, agora se o note tem bluetoot nativo é um note importado, como a Legislação Brasileira (Anatel) exige homologação prévia do módulo bluetooth acho que ele não vai conseguir suporte na Dell Brasil para isso, estaremos no aguardo e ajudando dentro do possivel

UM abraço :);)

Postado

meu deus q vergonha..ahsufuhsa..é q tem um topico falando do wifi tb, dai misturei as bolas respondendo...maus ai pela informaçao errada...

Postado

Pessoal, obrigado a todos!

O comput já vem com o Bluetooth instalado de fábrica. Não é plug and play.

Vem com um CD com alguns drivers, inclusivo o do Bluetooth, porém quando instalo, ele dá esse erro...ja baixei o mesmo no site da dell e dá o mesmo erro... O que pode ser? Ele pede pra ativar com Fn+F2, mas não ativa nada.

A msg de erro no Device Manager é :

This device cannot start. (Code 10)

Click 'Check for solutions' to send data about this device to Microsoft and to see if there is a solution available.

To pensando em ligar pra Dell pedindo socorro..rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!