Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terei problemas em Usar 2x2GB Corsair Dominator em ASus Formula?


Morsimon

Posts recomendados

Não, pode comprar tranquilamente, caso você deseja se prevenir ainda mais incompatibilidades é só pedir para o pessoal onde você comprar a placa para lhe entregar com a bios mais atual que tiver.

Aí com a bios atualizado é difícil dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo boa noite,

Quanto mais pesquiso mais difícil é, estou em duvida sobre a corsair Dominator, a G.Skill que você me disse que é melhor em questão de over, e agora a da OCZ:

Da uma olhada nesse modelo

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_sli_ready_edition_4gb_dual_channel

Estava pensando no seguinte pegar um Kit de 800mhz e fazer um over para 1066 porém com 4 gigas, voce acha que elas dão conta ? Ou senão eu pego mesmo a corsair ou a G.Skill que já rodam a 1066 nativo.

No mercado livre ela sai por uns 335,00 4 gigas 800 mhz e a corsair por 260,00 2 gigas 1066 a G.Skill por 200,00 2 gigas 1066 mhz

Gostaria que você me desse algumas dicas nesse assunto.

Obrigado desde já.

Não, pode comprar tranquilamente, caso você deseja se prevenir ainda mais incompatibilidades é só pedir para o pessoal onde você comprar a placa para lhe entregar com a bios mais atual que tiver.

Aí com a bios atualizado é difícil dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você pode, sem sombra de dúvidas mais aconselhável já pegar 2 pentes de 2GB DDR2 1066Mhz, você que quer montar uma maquina ótima, evite pegar pentes de 800Mhz.

Esse kit OCZ é bom, só que é 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tá falando da ASUS Maximus Formula?

Se for, ao que tudo indica ela não aceita Dual Channel de DDR2 1066. A Maximus II Formula sim. Até mesmo no site da Maximus Formula está assim Native DDR2 1066 Support, mas não fala nada sobre Dual Channel de DDR2 1066, apenas Dual Channel de DDR2 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá falando da ASUS Maximus Formula?

Se for, ao que tudo indica ela não aceita Dual Channel de DDR2 1066. A Maximus II Formula sim. Até mesmo no site da Maximus Formula está assim Native DDR2 1066 Support, mas não fala nada sobre Dual Channel de DDR2 1066, apenas Dual Channel de DDR2 800.

Se isso te deixa mais contente, eu já montei uma maquina com uma placa mãe dessa a aceitou sim DDR2 1066Mhz em dual channel, eu pedi para o fornecedor me mandar com a bios atualizada, é o que eu geralmente faço quando compro placas mães.

Agora, dual channel trás de 5 a 7% de desempenho, uma diferença que você mal percebe, mesmo assim os 266Mhz a mais no clock da memória dão um banho na '' mínima'' diferença que o dual channel faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se isso te deixa mais contente, eu já montei uma maquina com uma placa mãe dessa a aceitou sim DDR2 1066Mhz em dual channel, eu pedi para o fornecedor me mandar com a bios atualizada, é o que eu geralmente faço quando compro placas mães.

Agora, dual channel trás de 5 a 7% de desempenho, uma diferença que você mal percebe, mesmo assim os 266Mhz a mais no clock da memória dão um banho na '' mínima'' diferença que o dual channel faz.

Se me deixa mais contente? :lol:

Paz e Amor aí viu. Bom Dia! :roll:

Bem, então deve ter sido algum vacilo do site mesmo. Depois vou dar uma olhada lá na seção de atualização de BIOS se fala algo sobre a solução do Dual Channel de 1066.

De qualquer forma, apenas quis alertar sobre o que consta no site do fabricante, o que no caso de um como a ASUS geralmente é 99% confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu Boa Tarde!!

No caso então você acha que as memorias da OCZ que rodam a 800 mhz não seria legal colocar elas a 1066, você acha que elas dão conta do over ou é forçar muito elas ?? Na minha opnião eu acho que sim !

No caso é melhor comprar mesmo as memorias rodando a 1066 nativo no caso eu vi no site da asus segue o Link:

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1889&l1=3&l2=117&l3=0&l4=0

No site eu vi os detalhes a placa suporta sim dual channel a 1066 e tambem com over a 1200, tambem já tem uma atualização de bios que no caso eu acho que é somente para aumentar a compatibilidade com as memorias e algumas correções como um todo.

Se isso te deixa mais contente, eu já montei uma maquina com uma placa mãe dessa a aceitou sim DDR2 1066Mhz em dual channel, eu pedi para o fornecedor me mandar com a bios atualizada, é o que eu geralmente faço quando compro placas mães.

Agora, dual channel trás de 5 a 7% de desempenho, uma diferença que você mal percebe, mesmo assim os 266Mhz a mais no clock da memória dão um banho na '' mínima'' diferença que o dual channel faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma pelo que eu andei pesquisando parece que essa Máximos Formula tem algumas incompatibilidades com memória 1066 em dual ou isso é só problemas de memória eu andei vendo aqui e em outros fóruns USA que isso não tem nada a ver ate mesmo por que na documentação oficial do site ela aceita sim dual channel 1066 e 1200 entre outra configurações em MHz inferiores...

Vocês concordam?

Sim, vale mais você comprar memórias 1066 MHz, ainda mais esse modelo da Corsair, já são preparadas para over.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu Boa Tarde!!

No caso então você acha que as memorias da OCZ que rodam a 800 mhz não seria legal colocar elas a 1066, você acha que elas dão conta do over ou é forçar muito elas ?? Na minha opnião eu acho que sim !

No caso é melhor comprar mesmo as memorias rodando a 1066 nativo no caso eu vi no site da asus segue o Link:

Não seria aconselhável, se você pode comprar pentes de 1066Mhz compre que vale mais a pena.

Turma pelo que eu andei pesquisando parece que essa Máximos Formula tem algumas incompatibilidades com memória 1066 em dual ou isso é só problemas de memória eu andei vendo aqui e em outros fóruns USA que isso não tem nada a ver ate mesmo por que na documentação oficial do site ela aceita sim dual channel 1066 e 1200 entre outra configurações em MHz inferiores...

Vocês concordam?

É só manter a bios atualizada e pegar as memórias 1066Mhz e partir para o abraço que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma estava fechando no modulo corsair dominator 1066 2 gigas, mas ai eu achei esses modulos:

O valor é 249,00 e vem com 4 gigas 4GB 2X2GB

Cas Latency 5

Timing 5-5-5-15

Voltage 2.0V - 2.1V

-----------------------------------------------------------------------

Da corsair o valor é 257,00

Cas Latency 5

Timing 5-5-5-15

Voltage 2.1V

Heat Spreader Yes

Features DHX (Dual-path Heat Xchange), EPP (Enhanced Performance Profiles), SLI certified Recommend Use High Performance or Gaming Memory

Agora me deu duvida qual seria melhor corsair 2 gigas 1066 ou G.Skill 4 gigas 1000 mhz fico no aguardo.

A G.Skill é tão boa quanto a corsair para over néh.. ela deve chegar a quanto mais ou menos em mhz ?? partindo de 1000mhz

Me da help turma

Abraços !!!!

Fico no aguardo.

http://newgskill.web-bi.net/bbs/view.php?id=g_ddr2&page=1&sn1=&divpage=1&category=2&sn=off&ss=on&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=105

Não seria aconselhável, se você pode comprar pentes de 1066Mhz compre que vale mais a pena.

É só manter a bios atualizada e pegar as memórias 1066Mhz e partir para o abraço que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gskill 2x2GB sem pensar duas vezes, sem comparação.

AS duas memórias são de ótima qualidade, mais a Gskill é superior, quanto ao overclock não da pra dizer, depende da fonte, processador, placa mãe, ou seja, depende do conjunto que você vai usar, e a capacidade dee de overclock. Mais uns 1200Mhz chutando baixo elas devem pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo tranquilo.

Você deu uma olhada nas latencias delas são iguais a da corsair, tensão tudo igual.

Acho que vou de G.Skill mesmo, por que no caso é 4 gigas contra 2 da corsair e o valor é praticamente igual, só fico meio assim por causa da dominator ela deve ser muito paruda tambem...

Alguem mais tem alguma opinião ?

Abraços

Gskill 2x2GB sem pensar duas vezes, sem comparação.

AS duas memórias são de ótima qualidade, mais a Gskill é superior, quanto ao overclock não da pra dizer, depende da fonte, processador, placa mãe, ou seja, depende do conjunto que você vai usar, e a capacidade dee de overclock. Mais uns 1200Mhz chutando baixo elas devem pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso aquele cooler da corsair que vem na serie da dominator eu tenho ele lacrado, vou instalar na placa-mãe, maximus, acredito que deve ajudar a manter a temperatura.

Em questão de garantia é igual da corsair tambem só fazer o cadastro no site e boa néh.

Sem contar que em jogo 4 gigas faz uma diferença boa contra 2 gigas...

É por que eu achei ela meia franquinha o corpo dela não tem os dissipadores que a dominator tem, porém é só arumando uma outra solução que fica tão bom quanto.

Só o fato de ser 4GB contra só 2GB já é Caso ganho para a Gskill.

A Corsair é parruda sim, dissipação de calor e etc, mais a Gskill também é uma ótima memória, e é 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma só tem um problemas olhando a documentação da memoria eu notei algo curioso, para ela rodar a 1000 mhz o processador tem que sofrer um over minino mas tem ? passar o fsb para 333.

Mas ela não é nativa a 1000 ? por que no caso então teria que subir o fsb? Se voce não mudar o fsb para 333 ela não roda a esse valor de 1000mhz achei estranho.

http://newgskill.web-bi.net/bbs/view.php?id=g_ddr2&no=105

http://www.gskill.us/145.pdf

http://www.guiadohardware.net/comunidade/1000mhz-configurando/875939/

Andei pesquisando em outros foruns e achei essa outra informação então no caso pelo que eu li no terceiro post ela roda sim a 1000mhz nativamente é isso mesmo galera?.

O que você me falam ? fico no aguardo amigos preciso resover isso!!!

bah eu creio que a dominator faça a diferença sim quando se pretende fazer muito over, fora isso g-skill na veia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o fato também dos divisores de memória.

Ela pode ter uma pequena variação no clock dela dependendo do processador, ai para rodar em 1000Mhz teria que aumentar o clock do processador, aí o divisor vai ficar certinho de acordo com processador = memória e rodará a 1000Mhz.

Mais isso não é problema, ela roda sim a 1000Mhz, como o AnjoEd disse, pode ser que atualizando a bios e colocando manualmente o valor de 1000Mhz no setup ela funcionará nessa frequência sem problemas, driblando o divisor de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Eduardo disse que a Maximus Formula faz Dual Channel em 1066 e eu afirmo que ela faz, alias, vou alem, a Maximus Formula faz pra lá de 1066 em Dual Channel... Eu já fiz.

Tem um tópico sobre essa questão e o pessoal insistiu em dizer que a mobo não fazia o DC em 1066 só porque no site da Asus dizia nativo 1066 e não fazia referência em DC nessa frequência, por outro lado, a Asus está com modelos novos da geração Republic Of Games e é por isso, ou pelo menos muito provável, que não deixa a afirmação de que a Maximus Formula faz DC em 1066... Isso tudo é apenas uma jogada de marketing do fabricante frente os novos modelos.

Um pouco de coerência no entendimento dos componentes em que a maximus é concebida, em relação as outras irmãs, já deixa claro que a placa em questão faz Dual em 1066, 1200... 1320MHz assim como as outras.

Dual em 1320MHZ

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=379889

Fórum

http://forum.clubedohardware.com.br/porlbmea-maximus-formula/559698

Analisem por vocês mesmos... Minha placa certamente não é uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!