Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de Cartão


Posts recomendados

É o seguinte: Logo quado comprei meu pc, os discos removiveis apareciam no windows explorer, coloquei um cartão SD, e quandp pedi pra remover disco com segurança, foi removido tranquilamente.. Mas desapareceu todas as outras unidades removiveis do PC, o estranho é que quando conecto o cartão SD novamente, ele não é reconhecido novamente.

Gostaria de saber como resolver esse problema, como posso colocar minhas unidades removiveis na tela de novo, pra que meu SD posso funcionar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você for retirar um cartão, você clica com o botão direito sobre a unidade removível que representa o cartão SD e escolhe "Ejetar" e então você poderá tirar o cartão SD do leitor, então pegue e insira o outro cartão SD novamente.

Se você mandar remover o hardware com segurança ele desativará o leitor de cartão inteiro, por isso todas as unidades desaparecem e ele só voltará a aparecer quando você reiniciar o Windows. Pra evitar isso siga os passos que eu descrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas "Sonic", mesmo reiniciando o windows ele não está aparecendo mas, já desconectei na placa mãe, e nada... O interessante é que quando coloco ele em outro PC, funciona normalmente... Mas se eu pedir pra remover as unidades, some todas, e quando reinicio o sistema não volta, fica sem unidades nehuma...

Tem alguma ideia de como posso resolver esse problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu disse pra mandar "Ejetar" e não remover. Agora o fato dele não reaparecer quando o sistema reinicia é um fato novo pra mim. Infelizmente não posso ajudar muito sobre isso porque existe uma variedade de leitores de cartões diferentes no mercado.

Pra você ter uma ideia, já vi um leitor de cartão que mostra uma unidade removível pra cada entrada de cartão no leitor e outro modelo que todas as entradas no leitor era representada apenas por uma única unidade removível. Isso pode variar por causa do chip controlador do leitor de cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pra você ter uma ideia, já vi um leitor de cartão que mostra uma unidade removível pra cada entrada de cartão no leitor...

O meu cartão "era" parecido com esse. Disse era porque funcionava perfeitamente no WinXP32... mudei de computador e de SO Vista64 e o leitor teima em não funcionar (somente a USB). O mais interessante é quando a máquina dá partida acendem os leds vermelho e verde (normal) mas após a entrada do sistema apaga o verde e finito.

Não consigo resolver este problema.

Agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!