Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Paulo_Henrique

Computador - CPU q9300

Recommended Posts

Olá a todos do Fórum, tenho interesse em montar um PC novo (porque o da assinatura tá osso (_() e não quero gastar muito mais do que R$2000,00, então gostaria que avaliassem a configuração abaixo:

-Fonte: Zalman 460W - ZM460B-APS;

-Disco Rígido: 320GB SATA II Seagate Barracuda 7200.10;

-Memórias: DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair, ou Kingston;

-VGA: PCI-E NVIDIA 9600GT 512MB/256bits XFX;

-CPU: Intel Core 2 Quad Q9300;

-Placa mãe: ainda estou na dúvida... uma que possua 2 slots pci-e (para um possível SLI ou CrossFire futuro, tenho dúvidas se o ganho é significativo, se não for pode ser uma que tenha apenas 1 slot pci-e :)), e que seja possível fazer RAID, além de possuir suporte nativo de Core 2 Quad q9300 (não influencia muito na compra, mas quero evitar precisar atualizar a bios:D);

-Gabinete: procuro um que tenha boa ventilação, e simples (Sem placas de acrílico e etc);

Agradeço a atenção de todos, e espero as sugestões, pois procuro comprar as peças em breve :D

Também, se for possível, dêem o total de quanto gastarei nesse novo pc ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q9450- R$750 (ML)

P5K-SE- R$235 (ML)

HD4850- R$520 (Pichau)

OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML)

Seagate Barracuda 320GB SATA II- R$180 (Pichau)

Corsair 450VX- R$270 (ML)

Total: R$2255

não passou tanto não, e isso daê você roda qualquer coisa!! :D

se tiver que ficar mais barato pega o q9300 mermo que tá de R$550 no ML e fica no limite dos R$2k... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
q9450- R$750 (ML)

P5K-SE- R$235 (ML)

HD4850- R$520 (Pichau)

OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML)

Seagate Barracuda 320GB SATA II- R$180 (Pichau)

Corsair 450VX- R$270 (ML)

Total: R$2255

não passou tanto não, e isso daê você roda qualquer coisa!! :D

se tiver que ficar mais barato pega o q9300 mermo que tá de R$550 no ML e fica no limite dos R$2k... ;)

abraçzz

Excelente sugestão, pena que ao incluir gabinte, DVD-RW e os fretes o preço fique muito acima do orçamento do amigo... Naturalmente, se puder pagar o dinheiro a mais, ficará com uma excelente máquina.

Uma sugestão um pouco mais em conta:

Core 2 Quad Q9300 625 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77270912

ASUS P5K-SE 275 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76685836

2x 2Gb DDR2 800 MHz Kingston 210 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77646814

HD 320 Gb SATA II Samsung 170 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77300002

DVD-RW Pioneer 212 DBK 85 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76667530

GeForce 9600 GT 440 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77170104

Fonte Zalman 360B-APS 205 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77606135

Gabinete Cooler Master Elite 331 130 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78233443

TOTAL: 2140 reais + frete

Todos os vendedores são de SP, dá para economizar no frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo obrigado aos senhores Denis O'Bell e hyTech! As duas configurações ficaram ótimas :) !

Só pergunto agora: comprar pelo Mercado Livre, é confiável? Se for, teriam algum vendedor para me indicar?

Agradeço a ajuda ! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os vendedores que indiquei considero nos links eu considero confiáveis, pois já realizaram muitas vendas no ML e tem uma boa aprovação (98, 99%).São esses os critérios quie eu uso para escolher um vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

depende, sempre que for comprar veja as qualificações dele, se ele já tiver muitas vendas e uma porcentagem de aceitação boa (acima de 98%) pode ir que é confiável, dê prioridade aos vendedores masters (que tem as medalhinhas) e aos e-shops (como a OC loja)... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado de novo!!! Com a ajuda de vocês fiquei ainda mais entusiasmado com a compra desse meu novo pc!

Ainda tenho outra dúvida (mewww como encho o saco xD), sobre a placa mãe, essa é a melhor ou é a que mais se encaixa no meu orçamento?? Gostaria de saber se há outras opções além dessa, tanto que vi uma da MSI (não lembro agora o nome da placa, mas, se tiverem interesse em saber qual é, eu dou uma pesquisada) que parecia ser realmente boa e não estava tão cara....

Fico muito grato pela ajuda!:D

Compartilhar este post

Link para o post

nada pow, precisando tamo aê... :D

nessa faixa de preço acho difícil que você encontre uma mobo ao mesmo nivel da P5K-SE de outra marca, mais tambem tem a P5KC, da própria Asus, que é melhor que a P5KC... uns R$320 na Pichau...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

e alem do mercado pago, pode pedir pra receber em mãos, o $$ que tu gasta pra ir pegar é o mesmo que gasta com o frete e assim e mais segura, que tu só paga quando recebe!!! a maioria dos vendedores do ML é de SP mesmo... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado hyTech !

Sobre essas placas mãe da Asus, elas não dão nenhum tipo de problema? Elas me parecem muito boas, mas é que nunca tive boas experiências com as placas mãe da Asus.... Deve ser coisa da minha cabeça, mas será que vocês poderiam me esclarecer essa dúvida, pois ela é a que impede que eu comece a montar o meu pc...

Muito agradecido pela ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu nunca ouvi nenhuma reclamação nem da P5K-SE nem da P5KC não... recomendo ela e pode ir sem medo que é segura sim!!! :D

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeee ^_^ agora sim vou montar o pc sem medo !!!

Muitíssimo obrigado!!!

Agora sobre a fonte (sou chatinho xD, quero saber tudo!)... A Zalman 360B-APS segura essa configuração ou tem outra que seja mais apropriada??

Acho que ficarei com esse pc por, no mínimo, uns 5 anos.... E quero evitar perder o equipamento, pois juntar o dinheiro não foi fácil, e vou utilizar o pc não só para games (função principal :D), mas para fazer vários tipos de trabalhos (tais como edição de imagens, Maya, 3dStudioMax, coisas leves.....:D, e também desenvolvimento de software)....

Novamente estou muito grato pela ajuda!!!^_^

Compartilhar este post

Link para o post

se for usar a 9600GT de mobo, a 360b dá e sobra, pra HD4850 (que tem quase o dobro de desempenho da 9600GT) eu acho que ela segura, mas o recomendável mesmo é 450VX... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

:D obrigado hyTech,

Só q tem uma coisa... o consumo da HD4850 não é muito alto? E quanto ao preço, não é consideravelmente maior do que uma 9600gt ? Estou visando uma VGA que tenha o melhor custoXbenefício, também considerando o consumo dela....

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo dela é maior do que o da 9600GT por ela ser mais potente, mas não é tãoo alto assim não, ela tá de R$520 na Pichau, e o único contra dela é qe ela esquenta muito, porisso um gabinete ventilado como o K100/K400 iria ser bom... ;)

aah, e se tratando de custo/benefício ela é a melhor VGA hoje...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais