Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lerobre

Over em uma Abit AN52 com Athlon x2 5200+ Brisbane

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui no forum e vim pedir ajuda de vocês em um over que estou tentando fazer.

Possuo uma Athlon x2 5200+ brisbane com clock de 2.7 (stock), placa mãe abit an52, 4x1gb kingston ddr2 667.

Queria deixar o proc. a 3.0 ou um pouco mais se for possivel, mais nada que danifique o sistema. também possuo uma fonte Seventeam 450W.

E também gostaria de fazer over nas memorias pois o multiplicador desse proc. é 13.5 fazendo com que ele não use toda sua capacidade.

Bom é isso.

Espero ajuda.

Muito Obrigado^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou querendo comprar esse mesmo processador seu 5200 de 2700mhz e fazer um over nele. não encontro nada na net. e ai ja decidiu estou em duvida quanto a ele ou gastar 90 reais a mais e pegar um 6000 x2 sera que vale a pena?

6000 x 2 (3.0 mhz)= 248,00

5200 x 2 (2.7 mhz)= 168,00

--

uso memorias ddr2 800 ai com esse clock de 2700 para over vai dar um trabalhinho tbem ne.

Editado por guaimun

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Olha consegui fazer um over aqui depois de pesquisar bastante sobre minha placa mãe, pois ela tem um bug q tem que resetar o pc toda vez que ligar pra ele funcionar...

Mais depois de muitas tentativas consegui um over estavel sem esse bug.

Aqui agora ta o proc. 3.0 com memorias trabalhando 667 certinho.

e de quebra consegui diminuir os tempos das memos...

Cara se eu fosse você ja pegava logo um 6000 brisbane porque esquenta menos e você conseguiria um over melhor eu acho.

Só depende da sua placa mãe possibilitar um over mais extremo.

porque com essa minha esse foi o maximo que consegui sem bugar

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

lerobre, quais configs você usou na bios? como você setou suas memos?

Você está ae com a versão 1.5? Ela melhorou muito em relação à estabilidade, já fiz OC de 40% (isso aí, 2,95Ghz num 4000+) e passou no Prime e rodou o Crysis beleza, mas com cooler stock a temperatura tava subindo sem parar, aí deixei um overzinho pras memos trabalharem a 800.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai vélho beleza?

Olha cara aqui tava o seguinte...

FSP=222 com multipler 13.5 (que é o padrão do 5200)

abaixei o ht pra 4x

vcore deixei 1.325

vdimm eu deixei 2.1 porque eu diminui os tempos delas deixei 4-4-4-12 2t

minhas memos são 667

Aqui tava tudo beleza, temp tudo ok com o proc rodando a 3.0 bem estavel.

O unico problema que feiz eu tirar o over foi esse bug do reset que toda hora que eu ligava o pc tinha que apertar reset pra funcionar.

você não tem esse problema de reset???

Se você não tiver me diz ai o que você feiz pra consertar...

valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, massa, é ainda menos "agressivo" que o meu aqui, hehe. É que vou ver se troco de processador e tô em dúvida se pego o último Brisbane que saiu (5600+ acho) ou um windsor mais parrudo...

E te respondendo, sim, o problema do reset existe aqui =( mas acho que é só uma proteção ***** anti-overclock, tipo um aviso "limpe a CMOS porque seu processador tá errado", não é nada demais... não sei se a bios beta tira esse problema, mas até onde vi todo mundo que tem uma placa dessa vive com ele, hehehe.

valeu você, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, mas não tá no site, só no FTP da abit, eu vi lá no fórum o link e baixei.

Pois é, essa versão beta corrigiu um problema de reconhecer uma versão LE do AX2 acho, como não falava nada sobre OC e tal, esperei pra ver se saía a release. Só que nossa placa tá na parte de produtos descontinuados agora, então acho que eles não vão lançar oficialmente essa bios nova, ou talvez lancem pra consertar o bug do reset, mas é mais difícil agora. =(

Compartilhar este post

Link para o post

e aih pessoal

o que vocês conseguem nesse 5200 G2 brisbane? 3.2 , 3.3 ?

como ficam as temperaturas?

estou pensando em vender o meu 4000 velho d guerra e socar um over cabuluso nesse 5200..

meu 4000 brisbane roda sussegado a 2.7 aqui... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais