Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shadow_008

HD IDE não é detectado na BIOS e nem windows

Recommended Posts

Aee galera!

Instalei uma config nova hj, com HD Sata II e agora queria transportar os arquivos do meu HD IDE velho pro novo, porém a BIOS da P5k-E não está detectando o HD IDE. =/

Eu instalei esse HD IDE como master e o único no cabo flat. Eu tb escuto o barulho típico dele funcionando, mas nem sombra dele no sistema. ;/

O que fazer pro sistema detectá-lo?

Desde já, agradeço as respostas.

Obs: minha placa mãe só tem 1 entrada PATA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer funcionar. O problema era o jumper do HD que estava em CS, botei pra master e foi. Fiz backup dos meus arquivos mas ainda preciso fazer dos do meu irmão.

O problema é que agora eu fui instalar o drive de DVD RAM que é IDE no mesmo cabo flat, botei o jumper dele no slave e agora só funciona isso. Está assim: na ponta do cabo está o DVD RAm com o jumper em slave, no meio do cabo o HD com o jumper em master. Se ligar o DVD RAM nesse cabo não dá pra botar o HD na ponta do cabo flat porque o meio do cabo não alcança o DVD Ram. =/

O que vocês me sugerem? Será que fiz algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais