Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um AMD PHENOM....


JulianNeves

Posts recomendados

Olá a todos,pois essa é minha primeira vez no fórum e tenho uma dúvida cruel sobre overclock de AMD se existe a possibilidade de um modelo PHENOM chegar com clock de 4 GHz ?

Desde já agurdo respostas e se possível o modo passo a passo de como relizar esse processo de turbinamento......:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente, os Phenom são péssimos para overclock, geralmente o máximo que se consegue é aumentar uns 300Mhz ou 400Mhz acima do clock padrão.

E na boa, compensa você pegar um Core 2 Duo E8400 que em Stock já dá uma surra no Phenom, e chega a 4Ghz fácil, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,pois essa é minha primeira vez no fórum e tenho uma dúvida cruel sobre overclock de AMD se existe a possibilidade de um modelo PHENOM chegar com clock de 4 GHz ?

Desde já agurdo respostas e se possível o modo passo a passo de como relizar esse processo de turbinamento......:D

acho que em site de forum talvez tenha sido no adrenalyne ou foi no google que achei nao me recordo agora qual o modelo phenon 9950 atingio os 4000MHZ. com uma plataforma ATI 790FX da asus com uma 3870X2 atomic da power color.

mas tenho certeza de que nao fica bom em todas as aplicacoes. o maximo talvez seja 3800MHZ com um bom cooler e um gabinete de ponta e sem falar na fonte que deve ser uma daquelas que tem o dispositivo de corrente de energia certo para cada componente. custa cerca de R$1000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com todos vocês,pois muitos já me disseram também que core2duo são muito melhores para se atingir a casa de 4 GHz.Pensei rápido em mudar de ideia e vou adquirir um core 2 duo mesmo,apezar de possuir mais facilidades para se atingir essa taxa de frequencia como foi dito.

Obrigado pelos esclarecimentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!