Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diogenest.aragao

Gostaria de uma ajuda sobre a configuração de um pc

Recommended Posts

Encontrei um pc que me parece ter uma configuração muito boa. quanto ao processador, memória e Hd eu não tenho nenhuma dúvida pois são bons, mas quanto a PLACA E CHIPSET...

Gostaria que alguem me informasse se essas configurações são compatíveis uma com a autra, pois o preço do computador é muito bom, o que me causou dúvida em sua qualidade. - já diz o ditado que quando a esmola é de mais o santo desconfia!

aí está as características do pc:

CPU Core 2 Quad Q6600 2.4GHz 2GB 500GB DVD-RW Linux - Sunsix

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 de 2,4 Ghz

Barramento: 2,4 Ghz

Chipset: Intel 946 Gz

Cache: 8MB

Memória: 2GB DDR II

Disco Rígido: 500GB SATA II 7200 RPM

Drives: DVD-RW (Lê e Grava CD e DVD) + Leitor de cartão de Memória (Card Reader)

Vídeo: VGA on board expansível até 64MB de vídeo compartilhado

Som: Caixas de Som USB

Leitor de Cartão: Compatível com os tipo de de cartões: Compact Flash (tipo 1 e 2), IBM Micro Drive, Smart Media, Multi Media Card, Secure Digital, Memory Stick Pro, Memory Stick

Rede: On board 10/100 Mbits

Teclado: Teclado ABNT Multimídia (Totalmente Português)

Mouse: Óptico com Scrool

Sistema Operacional: Sunsix Linux

Conexões: 4 x USB (sendo 2 Frontais), 1 x RJ45, 1 x Paralela, 1 x RJ11

Acessórios Inclusos: Caixa de som, teclado e mouse

tensão: bivolt

Garantia do fornecedor: 12 meses

O fabricante é a empresa: Sunsix

Valor: 1900,00

Gostaria que alguem me informasse se os equipamentos são compatíveis, confiáveis e se vale o meu investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem dúvidas é um desperdício de processador nessa placa.

É incrivel como essas marcas gostam de maquiar a configuração de uma máquina para vender. Tipo, a pessoa vê lá: Nossa um Quad, por esse preço tá muito barato.

Realmente tá muito barato, só que 2 pontos fundamentais que tem equipamentos muito ruins aí. Placa-mãe e Placa de Vídeo (que não tem, pois essa placa tem vídeo onboard).

Quer fazer um bom negócio, diga aí quanto tu pode gastar, que a gente monta uma config bacana pra você muito melhor que essa aí.

Ah, só uma observação? você vai usar o computador pra quê (jogos, internet, office, edição de vídeo, edição 3d)? Isso é importante também, pois não adianta você comprar um QUad por exemplo, sendo que você não vai usar nem metade do potencial dele.

Eu sei que a vantagem dessas lojas, é que você parcela em várias vezes o que ajuda muito no bolso do brasileiro, mas dá pra você pegar coisa bem melhor com essa grana aí, sem ter que se preocupar com upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!

Eu fiquei em dúvida justamente quanto a placa mãe. quanto ao processador, memória... eu sabia que eram boas, mas o que me causava dúvidas era a placa.

Realmente quando as pessoas buscam comprar um pc se preocupa muito com a capacidade de armazenamento, memória, e processador e se esquece em que esses equipamentos estão ligados (placa, por exemplo).

Quanto ao uso do pc, não faço nada específico, pois gosto de fazer tudo. gosto muito de jogar, as vezes preciso usar o photoshop, uso bastante insternet... enfim uso o pc bastante e pra tudo.

Gostaria de comprar logo um computador bom, pois os equipamentos estão evoluidno em uma velocidade muito grande e seu eu investri em uma máquina fraca agora vou ter que fazer upgread mais cedo.

Editado por diogenest.aragao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, pro seu caso recomendo o E8400 mesmo, pois pelo que eu entendi você não trabalha com Edição profissional, esse processador vai te satisfazer pelo menos por uns 2 anos, até lá muita coisa vai mudar, ainda mais com a vinda dos Nehalem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×