Ir ao conteúdo

Comparação CPU AMD X2 4800+ 2.5GHz com Outros Processadores

dieu007

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um micro, e o processador dele é um AMD X2 4800+ 2.5GHz. Gostaria de saber qual a velocidade dele comparado ao Pentium IV e ao Core 2 Duo da Intel (em termos de GHz).

E também gostaria de saber se esse processador equipado com uma placa de vídeo 8500 GT roda games pesados como FEAR, Crysis e Assassin's Creed, se não qual placa de Vídeo vocês me indicam?

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Em termos de freqüência de operação, o Athlon X2 4800+ seria equivalente ao Core 2 Duo E6550 e à versões mais antigas do Pentium 4 que operem entre 2,4GHz e 2,6GHz. Quanto à performance, nestas mesmas condições, o Athlon X2 4800+ é muito superior ao Pentium 4 e inferior ao Core 2 Duo E6550, variando a diferença de acordo com a aplicação usada para comparação. No caso do Pentium 4, majoriatariamente, a diferença é muitíssimo significativa.

Uma GeForce 8500 GT não seria suficiente para Crysis. Faça essa pergunta no fórum de placas de vídeo, por lá, os membros saberão lhe responder melhor.

• Membro VIP
Postado
Estou comprando um micro, e o processador dele é um AMD X2 4800+ 2.5GHz. Gostaria de saber qual a velocidade dele comparado ao Pentium IV e ao Core 2 Duo da Intel (em termos de GHz).

Acredito que você queira saber o qaunto ele é rápido e erroneamente citou GHz para expressar isso, se for o caso, esqueça a mensagem do Silver...

Em termos de desempenho esse 4800+ é mais rápido que qualquer Pentium D ou Pentium 4, fica próximo de um Core 2 Duo E4400 ou Pentium Dual Core E2200.

E também gostaria de saber se esse processador equipado com uma placa de vídeo 8500 GT roda games pesados como FEAR, Crysis e Assassin's Creed, se não qual placa de vídeo vocês me indicam?

Apesar da área de placas de video ser mais indicada para responder essa questão ja posso te adiantar agora, a 8500GT não da nem pro cheiro, ela até roda Crysis e Assassin's Creed com quase todos os recursos visuais desativados e resolução baixa, não é algo que eu recomendaria, se o objetivo do PC é jogos pegue no mínimo uma Geforce 8800/9600 ou Radeon HD3850.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!