Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiências com Refurbished

brunoroot

Posts recomendados

Olá a todos..

já vi vários tópicos sobre notes Refurbished e sei exatamente que é um tiro no escuro.. que o aparelho pode já ter tido problemas e foi consertado e tal, que a garantia é menor, etc etc..

então abri esse tópico não para saber o que é e se vale a pena teoricamente... quero saber SOMENTE relatos de pessoas que tiveram uma experiência RUIM com notebooks Refurbished...

Gostaria que quando for postar deixar também a marca e o modelo do note....

valeu galera.. aguardo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive duas máquinas adquiridas "conscimentemente" em tempos da dificuldade de importação, uma HP Pentium II 300 (um note antigo de 12" de tela) e depois um IBM Thinkpad.

Ambos adquiridos nos EUA, ambos refurbished.

Nunca quebraram, nunca deram aborrecimentos, sempre cumpriram bem sua função. Portanto creio que se você quer ouvir "relatos" e experiências de usuários que adquiriram e utilizaram um produto que sofreu uma manutenção após sair da linha de montagem, precisa ouvir todos...

1 - Agora uma pergunta? o que espera concluir com esta pesquisa?

2 - Outra pergunta... Por exemplo, quem compra um carro usado sabe muito bem que usado, revisado, higienizado, etc é muito diferente de novo e Zero KM...

Seria diferente com notebooks? qual seu juizo de valor a respeito?

3 - Se você recolher informações de gente que comprou produtos "novos" e zerados, vai verificar que o retorno a fábrica, a troca por verificação de falhas, defeitos e acionamento de assistência técnica é bem maior... logo continuo querendo entender onde quer chegar? é algum trabalho universitário de amostragem? se sim, quais os sistemas e formulas que esta utilizando? posso te ajudar...

Bem, respondendo ai eu volto para continuarmos falando deste asssunto, Um abraço :)

Link para o comentário

então veii.. é que eu quero saber se os refurbished dão tanta dor de cabeça assim.. se são estão problemáticos como dizem.. porque sempre vejo as pessoas falando que os refurbished são produtos sem qualidade e garantia, etc...

e porque estou pretendendo adquirir um note refurbished desses..

enfim

não tem nenhum cunho científico não.. é mais pra tirar uma ideia....

mas realmente você ta certo se só postarem os que deram problemas eu nunca vou saber se existem os refurbished que valem a pena...

então quero pedir que as experiências boas também sejam postadas..

obrigado e desculpe meu equívoco..

Link para o comentário

O Refurbished não dá dor de de abeça, desde que seja comprado no lugar certo. Se você compra um refurbished do paraguay, ele pode ser danificado com o transporte para o brasil e paraguay. No entanto, a dell disponibiliza uma lista chamada de " dell seminovos"... os computadores tem, mais ou menos, 40% de desconto e são como novos... são muitos bons..

Comprei um inspiron 1525 que valia 2200, por 1200.....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!