Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador Trava


Speedin

Posts recomendados

Nao sei se este este problema esta relacionado com a memoria, placa-mãe ou ate mesmo o processador..

meu processador é um q9450 core 2 quad 2.66

quando eu vou na bios, tem a opcao de quantos núcleos você quer que funcione..

mas toda vez q eu coloco para funcionar com seus 4 núcleos ele trava antes de entrar no windows xp..

sera q é o processador que esta com problemas mesmo? se puderem me ajudar eu agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira o hd e testa e observe a bios e o tempo de acesso, depois pegue um hd usado ou novo emprestado e instale o xp di zero. coloque apenas os drivers de som rede video e teste o boot. se passar complete a instalação mas a cada programa que instalar voce desliga e liga o pc do modo normal [iniciar desligar etc] e veja aonde trava.

caso trave no mesmo lugar, no boot, voce vai na bios e troque pra dual core apenas , e teste com o seu hd que qual você ta reclamando o defeito, mesmo o seu sendo quad-core, mas verifique se ele é realmente quad-core porque ja conteceu de alguns ''curiosos'' montarem seus pcs e mandarem pra mim e nao lerem as caixas do processador e da placa-mãe aonde dizia dual-core ou quad-core. os 3 casos que peguei a placa mãe aceitava quad-core mas o processador era dual-core e ai travava mesmo.

voce pode estar nesse caso que citei ou a placa mãe está com alguma coisinha errada fsb ou outra coisa assim desse tipo ou o processador ou a mobo podem ter algum defeito embora eu duvide um pouco mas se a mobo tiver com problemas ai eu primeiro desconfio da bios.

outra que me lembrei sem hd nenhum reseta a bios, no jumper, e manda ele colocar no modo optimal ou automatico e veja ai que processador voce tem, qual a mobo reconhece e quantos núcleos ele detecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!