Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FredLC

Ajuda para montar uma rede sem fio (ajuda com equipamentos)

Recommended Posts

Olá, pessoal:

Durante muito tempo, usei meu modem Quickconnect como router, e um Hub, para distribuir minha conexão velox a dois computadores na minha casa.

Como eu comprei dois LapTops, e ainda coloquei um XboX 360 em outro cômodo, resolvi instalar uma rede sem fio para distribuir a minha internet.

Transformei o meu Quickconnect em simples bridge, e comprei um roteador MyMax 54M Wireless AP Router - o aparelho nestas fotos abaixo:

http://www.mfuture.com.br/produto_mwrap-54m--roteador-acess-point-wireless-54-mbps--mymax-663.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77594521-_JM

Tudo funcionava beleza, exceto o Emule, que só me dá LowID, apesar da porta certa (4662) estar marcada como "aberta" tanto em "port fowarding" como em "port triggering" - e no meu "quickconnect", ele funcionava ok (e aponto que já tentei usar outras portas, tudo devidamente ajustado, sem sucesso).

Até chamei um amigo aqui, que é engenheiro de computação e trabalha com informática, para dar uma ajuda na configuração, e ele me disse que o óbvio - abrir as portas certas - eu tinha feito direito. Tentamos colocar um IP fixo, o que criou uma situação maluca - às vezes o "teste de portas" do Emule dá as portas como abertas, às vezes como fechadas, de forma aparentemente aleatória - simplesmente, uma conexão boa se torna "lowID" e vice-versa sem muita explicação (embora permanecer como "lowID" seja a regra).

Mesmo quando coloca a conexão como boa, buscas que deviam ser fartas - procurar por "star wars", por exemplo - em servers com muitos arquivos e usuários, retorna um número muito baixo de hits, denotando que ainda há algo errado.

Não acho de jeito nenhum o diabo do site desse fabricante, então não consigo um firmware para atualizar e ver se há algum defeito de versão - porcaria de produtos genéricos chineses.

Assim, queria saber se vocês podem me apontar uma solução para os equipamentos que eu já tenho - tipo, onde atualizar o firmware; ou talvez alguém que tenha esse aparelho e que saiba como resolver esse pepino.

Alternativamente, eu queria recomendações de outro router para comprar - sei que se fala muito no "D-link", "Linksys" e "Trendnet", mas eu queria recomendações de bons modelos dessas marcas, e não apenas das marcas, que afinal, podem também ter alguns produtos de segunda linha...

Ao final, queria saber se vale a pena comprar um aparelho que faça o trabalho todo (dispense o bridge autônomo), ou se é melhor manter o primeiro...

Grato desde já por qualquer ajuda...

T+

FredLC

Editado por FredLC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais