Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas e Relação CxB


Posts recomendados

Olá sou novo aqui no forum e estou querendo comprar um PC novo mais estou meio desatualizado sobre peças e tal. Andei vasculhando aqui pelo forum :D lendo alguns topicos e pesquisando sobre algumas peças de computador e resolvi configurar esse PC para jogos, avaliem para mim e sugestões quanto a custo/benefício são muito bem vindas. :D

CPU E6700 4GB ou Q6600 2GB, qual melhor custo/benefício. Estou dando preferência a longo prazo.

Placa Mãe Gigabyte GA-EP45-DS3R

Placa de Video 8800GTS 512mb

Memória 2x2GB DDR2 -1000

HD 320GB Seagate Barracuda SATA II

Quanto a refrigeração e placas de audio gostaria da opinião de vocês.o que seria ideal para esse PC quanto a refrigeração e sobre as placas de audio nada muito caro.

Grato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá essa placa-mãe é muito boa

Pegue uma Hd 4850 q é melhor custo/benefício hj em dia

Processador se for para jogos pegue uma e8400 q c dá melhor e se for trocar rápido, mas se não for trocar tão rápido pegue um q6600

Pegue memórias 800 que não perde tanto em desempenho p/ as 1000 e é bem mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o melhor custo/benefício hoje é o E8400

Mas se que um de longo prazo seria o Q9300 que é um pouco mais caro que o Q6600 mas é melhor

Mas se voce esta sem grana pega o Q6600

Essa 8800 GTS é uma boa placa só que está meio desatualizado e está muito cara.

O gabinete pegaria o K100 da Casemall que nao é caro e é bem refrigerado

E quanto a fonte você precisaria de uma boa

A melhor para você seria uma Corsair 450 VX que é uma ótima fonte e é barata

Em relação a VGA eu pegaria a HD 4850 que é bem melhor e ta 520 reais lá na Pichau

A placa mãe não seria melhor a P5K-SE ou estou errado?

Corrijam-me se estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá essa placa-mãe é muito boa

Pegue uma Hd 4850 q é melhor custo/benefício hj em dia

Processador se for para jogos pegue uma e8400 q c dá melhor e se for trocar rápido, mas se não for trocar tão rápido pegue um q6600

Pegue memórias 800 que não perde tanto em desempenho p/ as 1000 e é bem mais barato

Olá Ml_l2 valeu pela dica da placa mãe acho que vou comprar essa mesmo.

Agora a respeito da placa de video, estava olhando os preços e a 8800 GTS e essa Hd 4850 os preços são quase os mesmos, gostaria de saber qual das 2 é melhor hoje em dia?

Quanto ao processador esse "trocar rápido" seria de quanto tempo mais ou menos? 1 ou 2 anos?

E valeu pelas dicas do gabinete e fonte brunopelegrini1.

Alguém mais tem alguma dica pra me dar?:D

Grato

Estava lendo mais alguns artigos aqui do forum a respeito de componentes e gostaria de saber se essa configuração que coloquei vai haver gargalo por parte de algum componente? Se houver gostaria de saber o que posso mudar para usar 100% do desempenho da máquina?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo irá dar só que irá ser imperceptível

Você não irá nem perceber.

A HD 4850 é bem melhor e mais barata e ela aguenta o Directx 10.1 coisas que as Nvidia não tem

E podemos considerar isso por causa que as grandes produtoras anunciaram que usaram o Directx 10.1

Pega memórias DDR2 800 que a diferença para as suas é minima e as 800 são bem mais baratas

Longo prazo seria uns 2 anos

Mas ninguém pode prever como vai ser daqui uns 2 anos

Então pegue o Q6600 e a HD 4850

Mas o E8400 é melhor hoje mas amanhã poderá ser Q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo irá dar só que irá ser imperceptível

Você não irá nem perceber.

A HD 4850 é bem melhor e mais barata e ela aguenta o Directx 10.1 coisas que as Nvidia não tem

E podemos considerar isso por causa que as grandes produtoras anunciaram que usaram o Directx 10.1

Pega memórias DDR2 800 que a diferença para as suas é minima e as 800 são bem mais baratas

Longo prazo seria uns 2 anos

Mas ninguém pode prever como vai ser daqui uns 2 anos

Então pegue o Q6600 e a HD 4850

Mas o E8400 é melhor hoje mas amanhã poderá ser Q6600

Uma duvida minha, no que você se baseia p/ dizer que vai dar gargalo ?

Fico curioso c/ estas afirmações que processadores atuais 45mm de alto desempenho dão gargalo como você chega a esta conclusão ?

Aguardo sua explicação porq queria muito entender ...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara o melhor custo/benefício hoje é o E8400

Mas se que um de longo prazo seria o Q9300 que é um pouco mais caro que o Q6600 mas é melhor

Mas se voce esta sem grana pega o Q6600

Essa 8800 GTS é uma boa placa só que está meio desatualizado e está muito cara.

O gabinete pegaria o K100 da Casemall que nao é caro e é bem refrigerado

E quanto a fonte você precisaria de uma boa

A melhor para você seria uma Corsair 450 VX que é uma ótima fonte e é barata

Em relação a VGA eu pegaria a HD 4850 que é bem melhor e ta 520 reais lá na Pichau

A placa mãe não seria melhor a P5K-SE ou estou errado?

Corrijam-me se estiver errado

Porque o 9300 é melhor a longo prazo ?

A GTS é cara.. como afirmar isso sem saber qual será o preço pago pelo autor do tópico ?

Gargalo irá dar só que irá ser imperceptível

Você não irá nem perceber.

A HD 4850 é bem melhor e mais barata e ela aguenta o Directx 10.1 coisas que as Nvidia não tem

E podemos considerar isso por causa que as grandes produtoras anunciaram que usaram o Directx 10.1

Pega memórias DDR2 800 que a diferença para as suas é minima e as 800 são bem mais baratas

Longo prazo seria uns 2 anos

Mas ninguém pode prever como vai ser daqui uns 2 anos

Então pegue o Q6600 e a HD 4850

Mas o E8400 é melhor hoje mas amanhã poderá ser Q6600

Uma duvida minha, no que você se baseia p/ dizer que vai dar gargalo ?

Fico curioso c/ estas afirmações que processadores atuais 45mm de alto desempenho dão gargalo como você chega a esta conclusão ?

Aguardo sua explicação porq queria muito entender ...rs

Abraço

pois é.. se um Athlon64, acima de 2.8 GHz já não apresentou mais gargalo pra uma GTS com overclock fico pensando onde entra o gargalo do Q6600 quando a VGA é exigida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!