Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração básica para webcam, música e trabalhos.


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte

fui questionado qto a uma configuração para basicamente navegar na internet e chat via webcam. Um colega meu pretende montar um pc exclusivamente para isso, contudo, ele quer que o desempenho da máquina para esses fins seja superior ao fornecido pela conexão dele, que é de 1mega. Neste caso, ele se refere ao uso de webcam, já que com o pc que ele tem, um pentiumII, o video é infinitamente inferior ao que a conexão pode proporcionar, pois vive travando. Sugeri então, que ele montasse um pc com video onboard, um x3100 ou x3500 (pelo preço), mas não sei se são bons ou ruins, isto é, se dão conta do recado, pois já pensou se ficar travando? como eu fico depois, né?! Qto ao processador, eu não sei se os celerons dão pro gasto, lembrando sempre que o que ele nw quer é que trave. Por isso, diante de tanta dúvida, eu estou postando aqui pra ter um opinião de vocês.

Ele não tem condições de comprar um maquinão, é gente simples, mas, tbém, mesmo que tivesse, ele nw precisaria, já que o que ele quer é pra chat e ouvir música ao mesmo tempo. Particularmente, eu tbém uso webcam e a minha vivia com problemas, e olha que eu usava um e6750 com video ofboard, só que com só dois gigas de memoria e com o vista ultimate! talvez seja por isso que nw ia bem, e é por isso que eu tô em dúvida qto a uma configuração conformadora para o que ele quer. Então, ele precisa de uma mobo e um processador que dão conta do recado e de memória suficientes para dar conta do que ele quer sem aborrecimentos. O gravador de dvd, o monitor e o hd ele ja tem (não os do pentiumII), todos Sata que eu vendi pra ele que era do meu pc antigo.

Agradeço desde já! obrigado e valeu!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tava pensando nesta configuração:

processador celeron E2180

* Mobos:

gigabyte GA-G31M-S2L

gigabyte GA-73PVM-S2H GeForce 7100+nForce 630i

intel BOXDG35EC (Se o x3100 não atender as necessidades)

asus P5KPL-VM G31

* memória 4Giga ddr2 800 (667 se tiver que trocar o processador por outro melhor, pois a grana do cara tá meio curta)

* hd seagate 250

* DVD LG

Acredito que todas essas placas, com exceção da intel, são de entrada e sabendo qual é a melhorzinha entre elas, procurei então fazer uma cotação. Bem, a da intel só será viavel se as outras nw corresponderem as expectativas, lembrando que o micro é só pra internet, usar webcam, música e trabalhos de escola, `as vezes um filme, nos termos do que já foi postado acima.

(*)pesssoal, se tiverem outras configurações... fiquem a vontade. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 650 reais para o restante do equipamento (mobo, memória, processador), no máximo! Acontece que o cara é simples pra caramba e nw tem grana pra investir num bom pc, eu até vendi o meu gravador de dvd, mais hd e fonte e gabinete pra ele por 120 reais (troquei os meus). Monitor ele já tem, trocou numa bike e voltou uma grana. Bem, eu achei interessante o pentium e2180, só que nw sei em relação as mobos.

Qto à AMD, nw entendo nadica, nem sei o desempenho delas em relação aos da intel.

Você disse que o AMD seria interessante, mas, será que você poderia dar mais detalhes?

Ah, embora o pc seja de baixo custo (melhor que o pentiumII que ele comprou semana passada e já vendeu), procuraremos o melhor pelo preço mais baixo, pois quem sabe futuramente ele possa fazer um up, se bem que isso é quase impossivel pelo qto ele ganha. Mas, tbém nao podemos esquecer a possibilidade de uma venda futura, aí teremos que ver tbém qual é o mais fácil de vender.

Acho que o vídeo vai ter que ser onboard, por causa da pouca grana, mas nw sei qual das mobos acima tem o video melhor, pois tudo o que ele não quer é que o video fique travando quando ele bate papo na webcam ou quando ele assiste um clip. Acho que ele nw tá sendo exigente não, né, pois eu tbém ficaria furioso se tudo ficasse travando heheheh!

valeu, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marciurogerio!!!

Bom, lendo o post, gostaria de dar minhas considerações.

Primeiramente, em relação ao Micro travar, isso é bem relativo à forma com que ele utiliza o micro, pois independente de ele ter um micro modesto ou uma super máquina, se ele usar de maneira desaproriada, logiamente o micro irá travar. Geralmente, pessoas que não entendem muito de computadores, acabam por impulso, baixando e instalando programas e aplicativos que podem atrapalhar o bom desempenho do sistema, por isso, isso é uma questão um tanto complicada de ser questionada ^^

Em relação à configuração, eu creio que um micro que servirá basicamente para acesso à internet para chats e conferências com webcam, não são necessários 4Gb de Memória, 2Gb seriam mais do que suficiêntes. O dinheiro economizado na memória, pode ser gasto numa placa melhor o9u qualquer outro componente.

Agora em relação à AMD ou intel, logicamente, Intel é superior à AMD, porém, a AMD não pode ser considerada ruim. Se a questão for custo X Benefício, com certeza a AMD ganha, pois para tarefas mais simples como essas, a AMD daria conta do recado com louvor.

Hoje, tenho um computador modesto, mas mesmo assim, consigo fazer muitas coisas que poderiam ser avançadas.

Veja, tenhouma AMD Athlon X2 4200+, com 2Gb de memória DDR2 800 mhz, 500Gb de HD SATA II, Mobo M2A-HDMI (onBoard) e uma GeForce 8800GT.

COm essa máquina, que hoje em dia pode ser considerada uma máquina fraca, consigo fazer sites, animações em vídeo (por mais de quemore um pouco) e jogar jogos pesados como Need for Speed ProStreet e Marvel Ultimate Alliance.

Sendo assim. Creio que um AMD, seria uma ótima saída para seu amigo e a configuração dada pelo amigo Dennis, está mais do que boa para ele.

Espero ter ajudado.

ABraços.

PS> desculpe pela sinceridade, mas minha intenção é apenas ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^Valeu Denis e Mustasan!!!

Eu nw entendo muito de AMD, mas confio no que vocês me disseram. Vou fazer uma cotação dos hardwares que foram passados pelo Denis e passar para esse meu amigo. Ele está sem tem pc e por isso estou ajudando ele. Só mais uma coisa, qual o sistema operacional que vocês indicam pra essa configuração? O vista ou o XP? Segundo ele, se for possível adquirirá uma versão oem, nada de pirata, pois alguns episódios já marcaram a familia dele com esse negócio de pirataria. E o cara é humilde, mas honesto em tudo!!! Valeu pessoal, obrigado pelas informações. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu particularmente prefiro o XP, mas há quem diga que o Vista é melhor.

Se for levar em consideração intuitividade de cada sistema, eu creio q o Vista é mais intuitivo, quem sabe seja melhor para leigos.

Eu instalei o Vista uma ou duas vezes em minhas máquinas, mas acabei por formatar e instalar o XP de volta. Para que entende um pouco mais do sistema, e está acostumado com uma determinada interface, migrar para uma nova, totalmente diferente e ainda com alguns bugs, não é recomendado.

De qualquer forma, mesmo depois do SP1 do vista ter sido lançado, ele ainda contém muits bugs e vulnerabilidades, por essa razão, creio que o XP seja mais estável e mais seguro, uma vez que ele já tem o terceiro Service pack lançado recentemente.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fico com a configuração do Dennis, já vai ter um desempenho bem legal, além de ter uma placa mãe moderna, o que vai ajudar um monte na hora de fazer ups. Se a grana der pega um Athon 5200, mas se ficar apertado nem esquenta, o 4800 deve suprir bem as necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, com 650, acho que dará pra montar o seguinte:

Proc. x2 5200

Mobo GA-MA78GM-DS2H

VGA Power color 3450 512 mb

Memoria 2 giga ddr2800

O restante ele já tem. O que definiu a compra, além da ajuda e opinião de vocês, foi a possibilidade de fazer um crossfire hibrid com essa vga (pelo que eu entendi, a vga on da mobo + a 3450) e para que tava procurando um basiquinho, acho que ficará uma belezinha de máquina!

Ah, me sugiram o intel e2200 + a GA-73PVM-S2H + o restando do hards., mas eu nw sei não, acho que ele vai de AMD mesmo!!

Agora vou aguardar a opnião de quem vai comprar hehehe! Pode deixar, vou postar o resultado pra vocês e o que achamos do equipamento!!! Obrigado pessoal! ah, compraremos no final da semana que vem, e até lá, se tiverem mais opiniões... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, com 650, acho que dará pra montar o seguinte:

Proc. x2 5200

Mobo GA-MA78GM-DS2H

VGA Power color 3450 512 mb

Memoria 2 giga ddr2800

O restante ele já tem. O que definiu a compra, além da ajuda e opinião de vocês, foi a possibilidade de fazer um crossfire hibrid com essa vga (pelo que eu entendi, a vga on da mobo + a 3450) e para que tava procurando um basiquinho, acho que ficará uma belezinha de máquina!

Maravilha, essa mobo tem o mesmo CHipset da ECS mas é ainda melhor. O processador é mais forte, e a adição da HD 3450 vai ser muito boa. Testes do Clube do Hardware mostram que o dersempenho da HD 3450 aumenta de 15 a 20 % quando é ativado o Hybrid Crossfire...

Ah, me sugiram o intel e2200 + a GA-73PVM-S2H + o restando do hards., mas eu nw sei não, acho que ele vai de AMD mesmo!!

Não faça isso não, o Athlon 5200+ é equivalente ao Core 2 Duo E4500, o E2200 é mais fraco. O vídeo onboard também é inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ele vai de

Proc. x2 4800

Mobo GA-MA78GM-S2H

VGA Power color 3450 512 mb

Memoria 2 giga ddr2800

Ele encomendará no dia 11 e postará agradecendo todos vocês! valeu

Mais uma coisa, eu vou montar um pra mim e gostaria que vocês comentassem esta configuração http://forum.clubedohardware.com.br/amd-sli-gforce/565548

valeu gente, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!