Ir ao conteúdo

Asus ap076c

monkeysilvestre

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Não sei se alguem possui um Asus F3JP-AP076C, mas penso que para as caracteristicas dele com o "vista" em cima era para que rolasse bem. O que mete em duvida é que ele não tem o disco cheio, e mesmo quando o formato ele faz a mesma coisa, quando o ligo e entra no windows a luz do disco fica muito tempo acesa até que estabiliza cerca de aproximandamente 5, 10 minutos, sendo os consumos de ram e uso do CPU um pouco elevados nessa altura. Já instalei umas actualizações da marca, mas em certas alturas fica um pouco lento. Será o problema apenas derivado do windows? Este portatil será mais adequado ao windows xp?

Cumprimentos e larguras a todos

Caso queiram ver as caracteristicas encontram-se aqui

Postado

você tem 2gb de ram certo? o ideal para windows vista, mas tem q ver porque acho q sua placa de video usa sua ram compartilhada, outra coisa é q o windows tem desfragmentador automatico q pode ser desativado, e q pode consumir tal memoria, o ideal tb seria botar o windows vista no modo desempenho e tal...

Postado

nao tenho certeza, mas acho que é o serviço de indexação do windows, pelo menos no meu depois que desabilitei parou, a luz do HD também ficava acessa meio que direto. o desempenho no geral melhorou levemente, procura na net como desabilitar o serviço!!!

Postado

pode ser tb, e isso pode ser encontrado aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-vista-dicas/484994

eu aconselho q faça os seguintes topicos..

Desabilitando o Windows Defender :

Desativando o AERO do Windows

Desativando outros recursos do Windows (esse é o tal de indexação)

Desativando a indexação dos discos também.

Desabilitando a desfragmentação automática dos Discos(mas lembre de fazer desfragmentação manual a cada mes pelo menos)

Desativando a Barra Lateral do Windows

Desabilitando funções de "Cópia Sombra"...

e se quiser desativar ponto de restauração tb pode(se você n usa) o meu liberou 15GB de ponto de restauração -.-

• Membro VIP
Postado

Dos que você alepta citou os únicos que eu não desabilitaria seria o Windws Defender (seguranç) e o Aero (visual - a não ser que a placa de vídeo seja fraca).

Postado

Poyta, eu uso o Defender.

Cara, você tem que sempre lembrar do lema da camisinha, proteção nunca é demais!

É melhor prevenir agora, do que escutar choro daqui a nove meses, ehehehehe.

Postado

saufausfuhau, proteçao é bom, mas o defender parece consumir tanta memoria e processamento e n protege coliformes fecais nenhum.

Postado
saufausfuhau, proteçao é bom, mas o defender parece consumir tanta memoria e processamento e n protege coliformes fecais nenhum.

Eehehehehehe.

Isso é o que chamo de comentário maldoso.

Eu uso o AVG, o Windows Defender e um Mcafee que veio com o note mas a licença já era...

• Membro VIP
Postado

Eu deixaria o Windows Defender sim, como uma proteção a mais; só desabilitaria este recurso se um usasse um outro anti-spyware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!