Ir ao conteúdo

Notebook STI (semp toshiba) Alguém conhece?!

joearny

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não se encontra muito sobre os celulares semp por ai, estou pensando em comprar um STI IS-1454:

Características:

Processador:
Intel® CoreTM 2 Duo T5550 (1.86GHz) - Tecnologia Centrino

Sistema Operacional:
Windows Vista® Home Premium

Memória: 2GB DDR2

Disco Rígido (HD):
160GB - SATA

Unidade Óptica:
DVD-RW (Grava e reproduz CD e DVD)

Interface de Cartão de Memória:
Compatível com Memory Stick, MS Pro, Multimedia Card e SD

Controlador de Vídeo:
Integrado, até 384MB de memória compartilhada - Dinâmica

Interface de Fax/Modem:
56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

Interface de Rede:
10/100 Mbps Integrada

Wireless:
802.11 b/g

Teclado:
Português

Dispositivo Apontador:
Glide Pad com 2 botões

Interfaces de Comunicação:
3 portas USB 2.0, 1 porta RGB, 1 porta Microfone, 1 porta Fone de Ouvido, RJ11, RJ45, IEEE-1394, S-Vídeo e 1 Slot Express Card tipo II

Webcam:
Integrada de 1.3M pixels

Display:
14.1'' Wide

Bateria:
Autonomia aproximada de 3 horas

Peso:
2,44Kg

Dimensões (LxPxA - cm):
33,6 x 23,6 x 2,6~3,4

programas
adicionais:
Corel Office X3 + Norton Internet Security 2008

Garantia:
1 Ano Balcão (Partes, Peças, Bateria e Mão-de-obra)

Atenção:
Windows Vista® Home Premium não conecta rede corporativa baseada em servidor

Pelo que pude encontrar ele usa o chipset GM965 que é meio velhinho mas é até meia boca, se não for para jogos, então minha dúvida reside mais na qualidade!

Será que vale a pena? As outras opções que encontrei foram dell 1310 que é um pouco menor...

Na realidade sei que comprando notes importados o valor seria bemmmm melhor, mas não quero ter dor de cabeça com isso e quero ter garantia também!

Então resumindo, STI PRESTA????

Postado

Esse modelo exatamente não sei, até porque faltam detalhes exatos como o chip de vídeo.

Mas aqui no fórum somos quase 50 compradores do STI modelo AS-1560G, então além de bem recomendado é aprovado pelo pessoal!

Abraços eu sou mais STI do que CCE, Xing Ling, etc...

Postado
Esse modelo exatamente não sei, até porque faltam detalhes exatos como o chip de vídeo.

Mas aqui no fórum somos quase 50 compradores do STI modelo AS-1560G, então além de bem recomendado é aprovado pelo pessoal!

Abraços eu sou mais STI do que CCE, Xing Ling, etc...

Opa colega, valeu pela resposta!!!

Mas então você acredita que comparando STI com a Dell, por exemplo, a dell é bem melhor?! Em termos de qualidade?!

Postado
Opa colega, valeu pela resposta!!!

Mas então você acredita que comparando STI com a Dell, por exemplo, a dell é bem melhor?! Em termos de qualidade?!

STI e DELL possuem qualidades excelentes, as duas estão no mesmo patamar nesse quesito.

Acredito que a diferença esta na AT pois a DELL vai ate na sua casa. Mas a STI tem boas AT também, mas não vão na sua casa rsrsrs

Postado

Joearny, depende.

Dell é marca mais conceituada e tal, mas se você comparar determinados modelo de laptop, a marca pouco importa. Vou dar um exemplo:

Tem DELL de 2200 reais com vídeo onboard muito simplório intel. Tem STI como o do exemplo que te dei que custa entre 1500 e 1800 reais com vídeo 3D dedicado geforce 128Mb. Daí máquina por máquina, o STI seria melhor.

Agora tem CCE de 1900 reais. Entre o CCE e o DELL eu prefiro 1000x o Dell, mesmo ambos sendo praticamente equilibrados em desempenho.

Em qualidade todos são bons, STI, DELL, Kennex, Mirax, HP, Compaq, Acer... no suporte e pós venda, Dell tem uma política mais legal. Mas tudo vai do seu dinheiro.

Se você puder gastar $5000, vá de powernote, de gateway, de Asus, etc... Se puder gastar mais de 2500, vá de HP ou Dell com placa 3D dedicada ATI ou NVIDIA, cpu com 2 cores e acima de 2Gb de ram. Se a grana estiver curta e você gostar de jogar, vá de STI e fuja de qualquer laptop com vídeo intel, mirage ou via.

Abraços explicados,

Postado

amigo... eu não recomendo DELL, pois se você quiser dar um upgrade.... tem que comprar da DELL e eles enfiam a faca... STI eu tenho um desk e me atende bem... porém note eu recomendo ACER ....

• Membro VIP
Postado
amigo... eu não recomendo DELL, pois se você quiser dar um upgrade.... tem que comprar da DELL e eles enfiam a faca... STI eu tenho um desk e me atende bem... porém note eu recomendo ACER ....

De onde você tirou isso? :confused:

Pelo que eu saiba, você pode inclusive fazer upgrade de memória em um note dell, colocando a marca que quiser que isso nem influencia na garantia.

Postado

De onde você tirou isso ? :confused: [2]

Nada a ver o que voce falou cara.. eu mesmo comprei com 1gb de ram, quando ele chegar vou botar 4 gb .. porque sai (MUITO) mais barato..

processador voce pode dar UP so que é difícil de achar. acho q so ebay vende proc separado, talvez no ML tb encontre ..

Fora isso qq note é igual .. nao da pra fazer mtos upgrades alem dessas pecas em qq note ..

• Membro VIP
Postado

Tenho um STI IS1451 básico, e até agora tô gostando dele. Meus sobrinhos tem dois STI, dos modelos antigos e funcionam até hoje.

Vai depender do preço que esse IS1454 tá: se estiver em conta e se você não vai rodar games e nem fazer trabalhos com edição 3d, ele vale a pena.

E esse chipset gm965 é da linha recente da Intel e não dos antigos.

E pro colega aí de cima: a época do hardware fechado já passou a muito tempo; não existe mais dessa de upgrade ser feito apenas com peças do mesmo fabricante.

Postado

Então, na realidade eu queria comprar o toshiba u405, que é o bixo, ou o toshiba u405d, ou quem sabe até um AMD com chipset 780G, mas aqui no brasil só encontra em lojas "suspeitas" ou a um preço totalmente insano!!!

Eu não estou indo atrás de notes com vga nvidia por conta daquele bug fenomenal que está rolando com as vgas da nvidia e não estou indo atras de processadores AMD pois, em geral, eles esquentam demais!!!! É muito estranho como eles são pouco eficientes com notebooks. Minha esperança era que os Turio X2 Ultra estivessem melhor, mas pelo visto não estão muito melhores não! :(

Além disso os modelos STi que encontrei entraria pra mim com valores bem legais...

Bem, ontem liguei na dell e fiz um orçamento do 1310 com o carinha, mas não fechei pois o STi ia sair mais barato com uma configuração bem melhor!!! Fui no shopping ver um e nem achei muito feio, então to achando que ficarei com ele mesmo, a não ser que encontre um outro usado por um valor legal!

Honestamente a única coisa que achei realmente esquisito no STi que estou em vista é que o touch pad dele é horrível! O dedo fica prendendo na superfície e os botões são duros!!! muito estranho, mas ainda assim ele parece ser bem resistente e robusto, no geral gostei muito do que vi!!! :)

Postado

Joe, o bug da nvidia é exclusivamente com as vgas 8400 e 8600. E os chips AMD esquentam normal, não é algo que desqualifique um laptop.

E eu repito: no custo x benefício, por algo entre 1500 e 1700 reais você pega o SIT AS-1560G na config que lhe disse acima, com VGA boa e que dá para colocar bastante RAM, jogar feliz alguns joguinhos modernos e rodar aplicações 3D e de multimídia mais fortes.

Abraços voto no STI,

Postado

A serie 7xxx da nvidia nao tem esse problema .. se for por isso, compra o sti tranquilo !

o problema é com as placas 8xxx

so nao entendi porque voce fez orcamento do vostro 1310 (que é 13 polegadas) ao invés de fazer o do vostro 1510, que é uns 300 reais mais barato .. porque o sti tem tela de 15" tb

mas ai vai do seu gosto ..

se precisar de mais desempenho em processamento e um pouco (pouca coisa a mais) de video, pega dell .. com core2duo 1.8, 1gb (dps bota 2gb por fora q sai mais barato) e 8400gs,hd 160 da uns 2,250 +-

se for em relação mais custo x beneficio e uso basico e uns jogos novos sem muita resolucao pega o sti !

Postado
A serie 7xxx da nvidia nao tem esse problema .. se for por isso, compra o sti tranquilo !

o problema é com as placas 8xxx

so nao entendi porque voce fez orcamento do vostro 1310 (que é 13 polegadas) ao invés de fazer o do vostro 1510, que é uns 300 reais mais barato .. porque o sti tem tela de 15" tb

mas ai vai do seu gosto ..

se precisar de mais desempenho em processamento e um pouco (pouca coisa a mais) de video, pega dell .. com core2duo 1.8, 1gb (dps bota 2gb por fora q sai mais barato) e 8400gs,hd 160 da uns 2,250 +-

se for em relação mais custo x beneficio e uso basico e uns jogos novos sem muita resolucao pega o sti !

Sim, o bug é só nos notes com vga 8600 e 8400 (como dito pelo colega elio_filho), justamente por isso não me interessei em pegar um dell com essas vgas.. ahah

Mas este STi que os colegas tem falado, o 1560G com vga melhor eu não encontrei!!! :(

O lugar que eu tenho visto não tem este modelo, só tem os seguintes:

STI IS-1462 Modelo H-1594 - Barato, mas usa um chipset muito ruim.

STI IS-1454 Modelo F-5592 - Uma das minhas opções, preço legal e processador Pentium Dual Core T2330.

STI IS-1454 Modelo E-0592 - Minha segunda opção, com processador C2D T5550 por R$200,00 a mais.

STI IS-1253 Modelo E-5596 - Pequeno e bonito mas o chipset é o GMA950 que é ultrapassador em 3 gerações, além disso o valor desse é muito próximo de um positivo excelente que vi estes dias, então não vale a pena!

Eu vi o vostro 1310 pois estou olhando apenas notes com tela de 14" ou menos e além disso o 1500 é muito feio! Nossa fiquei impressionado de como aquele note é esquisito! A dell caprixou na feiura dele... ahahahhahahah

O positivo que eu mensionei que vi ontem era muito legal e o preço era muito bom também, uma pena que era de 12"... :(

Postado

Joearny, se você for na área de notebooks deste fórum verá que tem SEIS POSTS sobre o STI que lhe indicamos.

Mas eu ajudo: o modelo é o AS-1560G e tem para vender apenas no Extra (internet e lojas físicas) e Submarino.

Hoje surgiu um da Kennex por $1299 no Extra, daí é impressionante! Celeron M550, 1Gb de memória e VGA ATI HD2300 com 128Mb DDR3!

Por 1299 corra no Extra e compre antes que esgote!

Abraços colocando os tênis,

Postado
Joearny, se você for na área de celulares deste fórum verá que tem SEIS POSTS sobre o STI que lhe indicamos.

Mas eu ajudo: o modelo é o AS-1560G e tem para vender apenas no Extra (internet e lojas físicas) e Submarino.

Hoje surgiu um da Kennex por $1299 no Extra, daí é impressionante! Celeron M550, 1Gb de memória e VGA ATI HD2300 com 128Mb DDR3!

Por 1299 corra no Extra e compre antes que esgote!

Abraços colocando os tênis,

Opa colega, eu vi um review sobre os Kennex aqui no fórum, mas acabei fugindo dele por usar chipset sis! Pelo que vi nenhum usa chipset diferente!!! :( Acho que é preconceito meu, mas sei lá.. ahhahahah

Legal ter me falado onde eu encontro este modelo que estão me indicando, acho que irei pessoalmente ver um se tiver oportunidade... :)

a proposito, no site do extra diz que a vga 'e uma 2400!!! (o M72 'e o chip da 2400)

Estou come'cando a ficar muito interessado!!!! :D

Postado

Amigo, CORRA lá e compre o Kennex de 1299 reais com Celeron M550 e ATI HD 2400 128Mb DDR3! Imbatível esse preço por uma máquina top, é superior inclusive àquele Kennex de 2000 reais que era concorrente do STI.

Se você ainda tem dúvidas sobre aquele STI com vga Geforce que falei, criei um tópico com todos os links sobre este notebook aqui no fórum.

Enjoy = http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446?p=2970848

Abraços tudo pela comunidade,

Postado
Amigo, CORRA lá e compre o Kennex de 1299 reais com Celeron M550 e ATI HD 2400 128Mb DDR3! Imbatível esse preço por uma máquina top, é superior inclusive àquele Kennex de 2000 reais que era concorrente do STI.

Se você ainda tem dúvidas sobre aquele STI com vga GeForce que falei, criei um tópico com todos os links sobre este notebook aqui no fórum.

Enjoy = http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446?p=2970848

Abraços tudo pela comunidade,

Puts, ontem eu cheguei em casa decidido a ir ver esse note, só não fui por ser de 15"!

Estou tentando fugir dos de 15" por achar meio grande demais, mas poxa, a config dele está muito sem noção para o preço!!!! Convidativo demais!!!

Postado

Se acabar a promoção daquele de 1299, compra então o nosso!

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Eu recomendo, mesmo com tela de 15" parecendo grande é muito bom usar o desktop em modo wide 1280x800, cabe tanta coisa... sem contar os DVDs e vídeos HD que ficam perfeitos!

Abraços eu acho 14" pequeno e 17" grande demais em laptop, 15" é o ideal...

Postado
Se acabar a promoção daquele de 1299, compra então o nosso!

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Eu recomendo, mesmo com tela de 15" parecendo grande é muito bom usar o desktop em modo wide 1280x800, cabe tanta coisa... sem contar os DVDs e vídeos HD que ficam perfeitos!

Abraços eu acho 14" pequeno e 17" grande demais em laptop, 15" é o ideal...

Opa colega, esse de 1299 ficou fora de cogitação para mim!!!! Isso por duas razões, a primeira é que eu não sou muito chegado nos chipsets sis, pra falar a verdade eu acho eles muuuuuuuuuiiiiiito fracos...

Segundo lugar pois ele é fabricado pela ECS, eu já tive um ECS, não te digo que ele é péssimo, mas é bem frágil, não é o tipo de note que preciso no momento procuro algo mais robusto...

Estou com dois notes em vista agora, um Dell D630 usado e o STi que havia dito no primeiro post (por poder comprar com um belo desconto).

Se o negócio desse dell não der certo e não encontrar nenhum outro usado por um valor legar acho que vou ficar com o STi mesmo. Uma pena não ter esse que você falou no site que comprarei e ele ser de 15"... pra quem estava procurando um de 13" e estou partindo pra um de 14" ir pra 15" ficaria distante demais... :( Não pretendo substituir meu pc.... :rolleyes:

Postado

Não joearny, você se equivocou.

No Extra estão vendendo por 1299 um notebook da Kennex que está suspeito demais, é máquina top por preço de CCE simplório.

Celeron M550 2Ghz, 1Gb de memória, vga ATI HD2400 128Mb DDR3... show de bola, ainda mais por 1299 reais!

Acho que é esse o link: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993123&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3%7C13&abzClause=

Abraços CORRE,

Postado
Não joearny, você se equivocou.

No Extra estão vendendo por 1299 um notebook da Kennex que está suspeito demais, é máquina top por preço de CCE simplório.

Celeron M550 2Ghz, 1Gb de memória, vga ATI HD2400 128Mb DDR3... show de bola, ainda mais por 1299 reais!

Acho que é esse o link: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993123&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3%7C13&abzClause=

Abraços CORRE,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...