Ir ao conteúdo

Poste os defeitos do seu STI AS-1560!

elio_filho

Posts recomendados

Postado

sei la, ja faz qse 1hr e nao apareceu mais a mensagem!! tomara q fique assim sempre =)

qto ao teclado, vou tentar abrir ele pra arrumar o encaixe, sera q pega alguma coisa????

Postado
sei la, ja faz qse 1hr e nao apareceu mais a mensagem!! tomara q fique assim sempre =)

qto ao teclado, vou tentar abrir ele pra arrumar o encaixe, sera q pega alguma coisa????

Tome bastante cuidado com o serviço que você irá fazer, pois corre sempre o risco de se deixar algum vestígio, que, dependendo do bom humor do técnico da assistência, pode ser determinante para sua garantia.:unsure:

Postado

ixi então é melhor eu ligar na ass. e pedir autorização, eles ja aproveitam e me explicam como eu mesmo faço isso.A memoria vou por hj, a pasta termica também, sera q pega alguma coisa????

• Membro VIP
Postado
ixi então é melhor eu ligar na ass. e pedir autorização, eles ja aproveitam e me explicam como eu mesmo faço isso.A memoria vou por hj, a pasta termica também, sera q pega alguma coisa????

O Elio trocou a memória e fez o MOD da temperatura, no entanto a assistência técnica não fez caso quando ele levou para solicitar a troca do teclado.

Porém é melhor ter cautela, pois os critérios podem ser diferentes...

Recomendo primeiro resolver o defeito do teclado, se possível leve até a assistência técnica e peça para eles verificarem os encaixes (se tiver urgência das memórias, leve que eles aproveitam que vão abrir e espetam na hora). Assim você resolve dois problemas de uma só vez, com segurança.

Dá mais trabalho levar lá e tal, mas compensa pela garantia, especialmente na questão do teclado empenado.

Postado
O Elio trocou a memória e fez o MOD da temperatura, no entanto a assistência técnica não fez caso quando ele levou para solicitar a troca do teclado.

Porém é melhor ter cautela, pois os critérios podem ser diferentes...

Dá mais trabalho levar lá e tal, mas compensa pela garantia, especialmente na questão do teclado empenado.

Eu penso desta forma, pelo fato apontado por Viny, os critérios de cada técnico responsável podem ser diferentes, com relação a memória e a pasta térmica o negócio é mais simples e exige um mínimo de cautela, mas com relação ao teclado pelo que vejo é preciso um desmonte total, incorrendo em maiores riscos.

Aqui em casa uso a base para notebooks da cooler master (notepal) e as temps são razoáveis para mim, por isso ainda n fiz o mod da pasta térmica, apesar de ter uma artic silver novinha aqui na gaveta :lol:

• Membro VIP
Postado
Sera q demoram para trocarem meu teclado???????? nao to afim de ficar esperando!!!!!!!!

Só entrando em contato com a assistência amigão, não dá pra adivinhar... depende da burocracia da assistência e do volume de serviço deles.

Leva lá e conversa, se for questão de encaixe quem sabe não conseguem resolver mais rapidamente que o normal.

Postado

Isso pra mim tá com cara de cabo de rede vagabundo... :D

Compra 2 metros de cabo e manda o cara climpar no modo NORMAL, não no modo CROSS.

Abraços acaba logo com essa chateação,

Postado

testei na facul cm um cabo de cores bem diferentes e aparentemente foi ok..preciso fazer 1 pra ver; é 1 q começa com a cor branco do verde, etc etc, nao é o padrão branco laranja/laranja e branco marrom/marrom no fim, era 1 q tinha verde depois azul e etc..vou levar 1 pra casa e vou testar!!!!

Mas elio, só uma perguntas..

1-os cabos que EU tenho são crossover mesmo, li uns tuto e vi que são; Mas porque meu pc funciona perfeitamente com cabos crossover e meu note ta dando esses pau??????meu pc nunca deu falha, ligo direto no D-Link!

2-Quer dizer que se eu algum diz precisar usar 1 crossover(como em uma rede ponto a ponto), nao irei conseguir? Porque liguei da placa do meu note para a do meu pc e nao aconteceu nada!

valeu

Postado

Anderson, cabo cross depende de muita coisa para funcionar. Saber se o router entende que o cabo é cross e emula o modo normal, se a placa de rede faz a mesma coisa, se ambos conversam entre si normalmente, etc...

Na dúvida gaste 10 reais num cabo climpado do jeito certo, comum, e esqueça essas gambiarras. Eu tenho 3 cabos comuns e 1 cabo cross (de backup para ligar um note no outro caso precise). :D

Abraços resolve logo isso com ajuda de quem entende de cabos de rede,

Postado

Eu fiz 1 cabo normal, chegando em casa irei testa-lo =) (elio, te adicionei no msn beleza??)

fiz um teste esses dias, minha bateria cm alto brilho e wifi ligado durou a media de 2h/1:50h ..Normal para meu TL-50 ???

• Membro VIP
Postado

Acho normal, aqui dá pouco mais de 2 horas nas mesmas condições com clock dinâmico e uso baixo/moderado.

Se desligar o wifi e colocar no brilho mínimo, com clock sempre baixo, deve chegar à 3 horas ou um pouco mais.

Postado

ah q bom, então esta nas normalidades =)

me digam uma coisa; o gravador de vocês gravam QUALQUER midia?? ontem fui gravar 1 dvd na facul do photoshop prum brow mew e nao gravava..ele devolvia o dvd virgem, é normal ter incompatibilidade com algumas delas??? só testei essa por enqto

• Membro VIP
Postado

Estávamos discutindo isso outro dia, alguns já perderam mídias, mas eu e o Elio por exemplo nunca perdemos. Pode ser do software também, o jeito é testar bastante aproveitando que está na garantia.

Postado

A dica também é gravar em velocidade baixa.

Eu SEMPRE gravo CD a 16x (no mínimo 8X e no máximo 24x) e DVD em 4x (ou 2x quando quero que rode em qualquer DVD Player, até os antigos).

Abraços desde que inventaram a proteção contra "buffer underrun" nunca mais perdi mídia,

Postado

bom, me ferrei...

sendo sincero com quem ira comprar

NAO COMPREM NO SUBMARINO, to pagando o preço por ter pago baratinho!!

1-Teclado meio alto/mal encaixado

2-placa de rede que não ta funcionando(fiz 1 cabo normal e continua na mesma, reconhece o cabo quando quer!)

mew, é o cumulo...agora da um **** dum BO pra trocar essa porcaria, athe virem buscar e trocar, isso c nao c recusarem por eu ter colocado pasta termina no processador, aff desisto desse note, decepção total!

fora que quando to ligado na bateria somente, sem tomada, o clock fica sempre a 800mhz, mesmo eu apertando pra tirar o throotle; pode entrar em jogo ou q diabo for, ele sempre fica em 800 ai ligo na tomada aumenta ou seja, fica uma ***** quando to cm a energia ligada na bateria, nem consigo jogar nada!!

aff esse submarino é fogo, o gravador de dvd devolveu uma midia ontem, vou tentar cm outra

• Membro VIP
Postado
fora que quando to ligado na bateria somente, sem tomada, o clock fica sempre a 800mhz, mesmo eu apertando pra tirar o throotle; pode entrar em jogo ou q diabo for, ele sempre fica em 800 ai ligo na tomada aumenta ou seja, fica uma ***** quando to cm a energia ligada na bateria, nem consigo jogar nada!!

Cara, isso não é defeito do notebook, mas sim defeito de uso.

Instale corretamente os drivers do processador, em seguida instale um monitor de hardware como o NHC, com dois cliques você seta o clock para mínimo, dinâmico ou máximo. Ainda estou usando o NHC no meu e nunca tive problemas com clock, sempre que desejo potência máxima do processador com dois cliques resolvo, mesmo usando na bateria.

A questão do cabo de rede nem testei no meu ainda, já que só uso wi-fi, mas vou procurar testar, achei curioso. Já tentou atualizar ou trocar os drivers?

Postado

22 reais..vou ver isso

A NAO SER q eu assine uma net 3G q é o que to pensando...ai tipo, o que eles fariam na assistencia, iriam trocar o note, isso iria demorar né!! é melhor eu comprar a net 3G e ser feliz, pois o problema seria só esse mesmo, o do teclado nao me incomoda e isso eles devem resolver na hora!

Postado

Acho engraçado isso, condenam o note, reclamam de tudo, que não presta, mas não se preocupam sequer em instalar os drivers corretamente.

Lembrem-se que com o Linux Insigne que veio nele, tudo funciona beleza! Para usar o Windows XP ou qualquer outros OS não basta "instalar e reclamar", precisa configurar certinho cada driver e aplicativo conforme aquele meu post de drivers atualizados.

Tanto é que os que seguiram aquele tutorial, como eu, Viny e muitos outros, não temos nenhum problema com o note. Mesmo o maior aquecimento quando jogamos com o note se resolve facilmente com um cooler externo de 20 pilas ou passando pasta térmica no processador, coisa que se pode fazer em casa vendo TV ou levando gratuitamente o note até uma autorizada STI.

Relembrando: instalar o OS > instalar driver nforce > instalar driver driver vga > instalar o restante dos drivers (som, rede, wifi, coprocessador) > instalar driver da CPU AMD (e também o aplicativo da AMD para X2 se for dual core) > instalar os programas prediletos...

Mais simples que isso só pagando uma rodada para o Elio Filho aqui no Litoral Plaza Shopping de Praia Grande - SP, podíamos marcar uma reunião de amigos proprietários do STI para trocar programas e idéias sobre o danado!

Abraços esclarecedores,

Postado

Elio, eu fiz tudo conforme o topico;

Instalei tudo, nao esta faltando nada..no xp também funcionou a primeira vez q me conectei, nao sei c lembra mas falei isso também =)

ela funciona quando quer..

fiz o mod do calor e agora ta bala.

sou tecnico fazem bons anos, essa placa de rede ta bichada mesmo; agora me resta saber c vale a pena deixar dias na autorizada por causa de um negocio de 20 conto!

Postado

Andersão, se a placa ethernet está bichada leve sim. Se não me engano é ONBOARD (diferente da WIFI), ou seja, se mais pra frente você quiser ela funcionando já era, só trocando a motherboard.

Leve na autorizada sim, rapidamente eu diria! Quem sabe analisando lá o técnico não descubra que era um mal contato no plugue ethernet, ou algum conector torto... :D

Abraços aproveite a garantia porque depois só pagando uma nota preta,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!