Ir ao conteúdo

Tunando um Positivo

virusdoskate

Posts recomendados

Postado

Boa noite...

Meu pai tem um notebook Positivo Mobile V21.

Estou querendo trocar as peças dele para que possa me apossar dele.. hehehhe...

Então queria que alguem me respondesse se é possivel.. e quais peças são compativeis com a placa-mãe.. E se valeria a pena financeiramente ou é melhor comprar outro???

Quem sabe um C2D, e uns 2 gb de memoria. HD por enquanto não é prioridade...

notebook Positivo Mobile V21:

Processador Mobile Intel Celeron M 360J, 1,4 Ghz

Placa Mãe Clevo M5X0V

Chipset da Placa Mãe VIA PM800/PM880/PN800

Memória DIMM1: Positivo Informatica MSXB62F-38KT4 256 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz)

Adaptador gráfico VIA/S3G UniChrome Pro IGP (16 MB)

Disco rígido HTS541040G9AT00 (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

• Membro VIP
Postado

O V21 usa memórias DDR e não suporta Core 2 Duo, mas sim Pentium M.

O upgrade que mais vale a pena nele é o de memória: 1Gb DDR400 sai por uns R$ 100 no Mercado Livre.

Processador Pentium M, vai ser meio difícil achar, mas deve ficar uns R$ 200.

• Membro VIP
Postado

Notebook não é como desktop: 99,9% dos notebooks não aceitam upgrade video.

O laptop é vendido com uma VGA e morre com ela. O upgrade de vga em notebook ainda tá engantinhando, pois agora é que estão surgindo possibilidades de trocar placa de vídeo.

E o Pentium M é um processador single core (um núcleo) de 2 gerações atrás, (depois dele já teve Core Duo e Core 2 Duo).

Se você espera ter um desempenho ótimo com esse notebook, fazendo upgrade, acho melhor vendê-lo e comprar um novo; do contrário, se a ideia é dar uma melhorada no desempenho e uma sobrevida ao V21, só o up de memória já resolve um pouco.

Postado

Hurumm...

Bom pelo visto só comprando um outro pra obter um otimo desempenho.. mas como não estou com essa grana toda, vou ver a possibilidade de upar pelo menos a memoria pra ver se da uma melhorada..

Obrigado por responder minhas duvidas... falou!!

Postado

Oi Amigo se seu orçamento anda curto, recomendo que venda sua máquina e que dê uma olhada no site da Dell na parte "outlat" onde vendem máquinas refurbished...

São boas, são baratas e são atuais... para se ter uma ideia, um Vostro 1400 com processador celeron está saindo a R$890,00 (é claro que não é zero bala...) tem garantia menor, mais tem a qualidade Dell e para quem está com uma máquina ultrapassada eu diria ser uma boa opção...

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...