Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]qual memoria pode ser usada


anisiodiego

Posts recomendados

Olá a todos,

Minha placa-mãe é a P4S800, com 512 RAM DDR (PC3200), processador é P4 2.26. Gostaria de colocar mais memória RAM, só que o manual diz:

"The motherboard has there (3) Double Data Rate (DDR) DIMM sockets that supports up to 3GB unbuffered non-ECC DDR DIMMs.

Obs: PC2100/1600 support up to 3 DIMMs; PC3200/2700 support up to 2 DIMMs; 1 GB PC3200/2700 with 32 DDR chips supports 1 DIMMs only."

A dúvida é a seguinte::confused:

Qual memória posso usar sem ter incompatibilidades com o meu pente de memória atual?

Prefiro colocar mais uma de 1GB, para totalizar 1.5GB, será que dá? E se eu achar uma memória de 1GB diferente de 32 chips também pode?

Desde já agradeço!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência tantas tópicos sobre isso, existe uma boa chance de ocorrer uma incompatibilidade. Mas é difícil prever, você tem como testar a memória em seu micro antes de comprar?

não tenho como testar a memória antes da compra, não dá para eu levar o PC à loja. Estava lendo sobre densidade da memória, será que uma diferente não poderia ser usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode colocar essa memória de 1 GB caso for da mesma frequência dessa outra de 512 MB. Mas como disse, é difícil prever se irá ter incompatibilidade, tente comprar uma memória de mesmo fabricante e o mesmo número de chips, talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!