Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado

nao sei se esse e o topico certo pra pergunta (sou novo)

eu tenho um hp pavilion dv6700 em que as configuraçoes sao iguais a esse notebook ai ( a unica diferença e que tenho 4 gb de ram) e estou com um problema: em alguns jogos como nfs carbon, undercover ou tomb raider underworld o jogo fica lento demaaaaais e as vezes ate n roda.

Posso fazer alguma coisa pra deixar os jogos rodarem beleza?

p.s.caso tenha perguntado no topico errado me desculpem.

Postado

Caro colega, este notebook não é projetado para jogos...

Ele até dá conta de rodar a maioria dos jogos das gerações anteriores, porém, jogos mais recentes na sua maioria não rodam ou rodam sem grandes detalhes gráficos...

Meu notebook também está com 4GB de memória e com Windows 7 Ultimate 64bits instalado... estou jogando SPORE (jogo recente, lançado em 09/2008) numa boa, sem lentidão... apenas desativei alguns recursos gráficos...

Se o seu negócio é games, recomendo comprar um notebook com placa dedicada, ou partir para um desktop ou Console de Games...

Espero ter ajudado...

Postado
nao sei se esse e o topico certo pra pergunta (sou novo)

eu tenho um hp pavilion dv6700 em que as configuraçoes sao iguais a esse notebook ai ( a unica diferença e que tenho 4 gb de ram) e estou com um problema: em alguns jogos como nfs carbon, undercover ou tomb raider underworld o jogo fica lento demaaaaais e as vezes ate n roda.

Posso fazer alguma coisa pra deixar os jogos rodarem beleza?

p.s.caso tenha perguntado no topico errado me desculpem.

Aqui roda redondinho o CARBON

Não gosto das frescura graficas do VISTA então desativei todas, brilhos, transparencias, etc.

Postado

Pergunta ao Corte_Cor ou alguém mais que esteja usando windows 7... como esta o Windows 7 beta no seu note, ta valendo a pena? Quanto aos drivers, funcionam os do vista, teve algum que não funcionou ou funcionou mal?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos,

algumas duvidas que estão me consumindo

Quem instalou o WIN 7 neste notebook teve algum problema com os drivers??

Se eu for isntalr a versao de 32 bits eu devo fazer backup de alguma pasta de drivers antes disso??

Caso eu instale e nao goste, pra restaurar o sistema original, dá pra usar o recurso acoplado com aquela partiçao de recuparaçao q ocupa 11giga do HD??

Abbraçaos

[ ]'s

• 2 semanas depois...
Postado

To pensando em vender o meu notebook, qual seria um bom valor, lembrando que eu não usei quase nada ele, nunca saiu de casa e a bateria está 100%, sem risco e com upgrade de memoria para 4GB..

To sem noção de valor.

Postado
To pensando em vender o meu notebook, qual seria um bom valor, lembrando que eu não usei quase nada ele, nunca saiu de casa e a bateria está 100%, sem risco e com upgrade de memoria para 4GB..

To sem noção de valor.

Cara + tu ja vende notebook? Qual o problema agora?

Quer 1.700 nele?

Postado
Cara + tu ja vende notebook? Qual o problema agora?

Quer 1.700 nele?

Cara... por 2 PAUS eu entrego o meu...

aceito troca pelo INTELBRAS de 12" também... tô precisando de um notebook bem portátil agora... he he he

Ou então, se alguém tiver um PAVILION TX25xx... eu faço rôlo... nem precisa ser nacional, pode ser a versão importada sem garantia no Brasil mesmo... he he he

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, acabei de comprar um novo processador para meu notebook...

AMD Mobile Turion 64 X2 TL-64 @ 2x 2,2GHz; FSB 1600MHz, L2 1MB...

será que vai ter uma diferença perceptível de performance entre os TL-58 e o TL-64?

De acordo com o suporte da AMD, os processadores mobile com clock "par" (1,6; 1,8; 2,0; 2,2; 2,4 e 2,6 GHz) suportam memórias DDR2 800... já os de clock "ímpar" (1,7; 1,9; 2,1; 2,3 Ghz) suportam memórias DDR2 até 667Mhz...

Já pude comprovar isso quando tive um SEMPRON Mobile 3400+ 1,8Ghz e um TURION X2 TL-56 1,8GHz... ambos aceitavam as memórias DDR2 800...

Assim acho que fazendo a troca do TL-58 para o TL-64 e mais a troca das DDR2 667 para as DDR2 800, darei uma sobrevida a este notebook...

aceito comentários...

Devo lembrar que os AMD TL-64 já são os modelos produzidos em 65nm... o quê propicia mais economia de energia e menos dissipação de calor em relação aos de 90nm; o TDP é 35W... o mesmo do meu TL-58

Assim que receber o processador e for fazer a troca, irei fotografar todo o processo de abertura do notebook, bem como do upgrade e o consequente fechamento do mesmo... aí postarei aqui no tópico para reativar a área pra quem tem esse excelente notebook...

Postado
Manda uma mensagem informando onde você comprou por MP / valor e tudo mais :D

Vou querer ver o upgrade.. ainda bem que já coloquei ddr 800 quando fiz upgrade de memoria de 2 p/ 4GB

Em termos de performace deve melhorar uns 20 % seu desempenho , gostei dessa informação que somente os Turion X2 pares aceitam as memorias ddr2800 estou pensando em trocar meu processador tambem mas ele e´90 nanos ,já ouvi relatos que alguns notebooks so´aceitam processadores 90 nanos como o notebook STI -AS1560G e outros modelos de note so´reconhecem modelos com 65 nanos ,me diz ae voce ja instalou o turion X2 TL-64 no seu note deu algum problema ou reconheceu normalmente e as memorias ja estão em ddr800 ou irá comprar , qual seria a numeraçao do seu processador TMDTL64HAX5CT =TMDTL64HAX5C =TMDTL64HAX5DM :unsure:

TMDTL64HAX5DC ... 65nm... 2200MHz...

Aqui funcionou de boa, já que o antigo TL-58 já era de 65nm...

a memória já está instalada de 800MHz, porém trabalhando a 733MHz... já é alguma coisa, pois se o Processador fosse ÍMPAR ela trabalharia a 628MHz... isso dá mais de 100MHz na frequência da memória...

O clock base dos TURION X2 é sempre 200MHz, o multiplicador varia de 7x a 15x, o clock do processador é o multiplicador vezes o clock base, aí entra o divisor, que pode ser qualquer número inteiro, no caso do TL-64 (2200MHz):

2200/6 = 366 (DDR 733-800)

2200/7 = 314 (DDR 628-666)

2200/9 = 244 (DDR 488-533)

Se eu usar DDR2-667 elas vão funcionar a 628 numa boa, mas se eu usar DDR2-800 elas vão funcionar a 733, bem melhor.

A respeito do funcionamento das memórias DDR2 800 nos processadores de Frequência par... basta seguir a seguinte tabela criada pelo usuário NECKILLJO...

am2xt8.jpg

Aliás, já que a placa de vídeo desse notebook depende da memória RAM instalada no micro (compartilhada), se eu melhorar um pouquinho que seja a velocidade dessa memória, melhorarei um pouquinho também a responsividade desse vídeo...

Postado
A temperatura do notebook caiu ?? assim como o tempo de bateria ou ele aumentou ??

A temperatura permanece a mesma, apesar do TDP do TL-64 ser de 35W... o do TL-58 era 31W... mas não alterou nenhum grau, continua friozinho aqui...

quanto ao tempo de bateria, não tive a oportunidade de testar ainda... assim que for possível faço e posto aqui o resultado...

Só posso dizer que deu um BOA diferença de performance, principalmente na inicialização do VISTA... no Win7 então, ficou um jato...

Postado
Como estão o HP de vocês?

Esquentando como sempre.

Vou continuar com esse, mas ta chegando um Dell Vostro com Core 2 Duo 2.1 que vai rodar que é uma beleza.

Postado

ola pessoal seguinte tenho um hp dv6736nr que vem com gforece 7150 uso o vista nele ja passei para o xp mas não gostei do desempenho e voltei para o vista. o meu problema é que uso meu note sempre junto a um projetor em eventos, e preciso daquelas antigas funções de atalhos para jogar imagens e videos de um video para o outro e no vista não em este suporte sera que alguem poderia me ajudar

ps otimo post

Postado

Olá, eu li essa suas informações e liguei para a HP e pedi os DVDs de Recuperação, mas o do Windows Vista OEM, eles me disseram que não era padrão eles enviarem as mídias do Sistema, então, te pergunto: Como você fez e quais foram os argumentos que utilizou para eles te enviassem as mídias da HP e principalmente a do Windows.

Aguardo retorno, abraços e muito obrigado pelas informações.

Eduartes

[email protected]

• mês depois...
Postado

Percebi que depois que instalei o XP o processador melhorou na temperatura, ou melhor, manteve seus 50, 52 graus. Porque com o Vista ele dava uns picos de 60 graus e o cooler lutava contra ele. O processador voltava a 58, o cooler relaxava um pouco e voltava a 60 ou um pouco mais.

.

XP, com menos de 300 de ram e outro fatores de um sistema antigo, está exindo menos do processador e mantendo a estabilidade dos programas que ainda rodam melhor nele.

.

Recomendo, pelo menos até sair o Windows 7 e ver como vai ser

Postado

Boa Tarde

alguém sabe me informar se vale a pena comprar um HD SSD 32gb para esse notebook ?

Estou louco para comprar um ssd e instalar nesse note para melhorar o desempenho.

Lembrando q 32gb e o mais barato vi 64gb por 800,00 sem condições.

Pego de 32gb e uso hd externo

Sera q melhora muito inicialização etc

Pesquisei e observei q o desempenho e absurdo procede ?

* Alguem sabe dizer se e possivel trocar o cabo usb do mouse por um novo cabo ?

porque tenho um mouse da microsoft comfort optical mouse 3000 usei 3 dias ai o f**** do cachorro da minha namorada comeu o cabo todo sera q na santa efigenia eu consigo trocar esse cabo na casa das fontes ou outro lugar ?

Abraço

• mês depois...
Postado

Voltei de novo, hoje houve a audiência na justiça, a HP me propôs a troca do note por outro do mesmo ou mesmo superior, porque não fez isso quando solicitei, e ela não aceitou, agora foi minha vez de não aceitar. A justiça determinou que ela me pague em até vinte dias o dinheiro devidamente corrigido. Lutem pelos seus direitos, fui.

• 5 semanas depois...
Postado

Ótimo review corte_cor, tenho um Acer Aspire, mas futuramente pretendo ter um HP Touchsmart também! E esse review me tirou muitas dúvidas sobre ele. Qualquer novidade q você encontrar sobre os notebooks Touchscreen da HP, pode enviar para o meu e-mail: [email protected].

Percebi que você não falou muito a respeito do áudio dele. Tem como você descrever um pouco pra gente? A qualidade, o volume. O meu Acer trava quando eu coloco o volume no máximo!

Postado
Ótimo review corte_cor, tenho um Acer Aspire, mas futuramente pretendo ter um HP Touchsmart também! E esse review me tirou muitas dúvidas sobre ele. Qualquer novidade q você encontrar sobre os notebooks Touchscreen da HP, pode enviar para o meu e-mail: [email protected].

Percebi que você não falou muito a respeito do áudio dele. Tem como você descrever um pouco pra gente? A qualidade, o volume. O meu Acer trava quando eu coloco o volume no máximo!

Opa... agradeço...

sobre os notes da Touchscreen da HP, hoje eu tenho o da minha assinatura, você pode dar uma olhadinha no review que eu fiz dele também...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!