Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lequito

Problema com SpeedStream 4200. Será preciso fazer divisão de banda?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema que está atrasando muito o meu lado.

Tenho uma rede local com 10 máquinas, comprei um SpeedStream 4200 e fiz o roteamento da conexão de modo correto. Porém vem acontecendo da conexão cair após um tempo de uso, cai do nada, e volta do nada também.

Já testei com a Velox, e o problema não é lá, tanto que testei o modem em outro local com velox estável e continuou havendo o problema.

Liguei pra loja onde comprei o modem, o rapaz da loja falou que muita gente está tendo esse problema com o SpeedStream 4200 quando usado em muitas máquinas.

Então ele me disse que a solução é fazer uma DIVISÃO DE BANDA no modem roteado.

Exemplo: Conexão de 1MB + 10 máquinas = 100kb p/ cada máquina.

Mas eu não encontrei como se fazer isso nas configurações do modem. Então peço por favor a ajuda de vocês.

Realmente, pra resolver o problema eu preciso fazer a DIVISÃO DE BANDA !?

Se sim, como faço isso no SpeedStream 4200 !?

OBS.: Já tentei até mesmo atualizar o firmware do modem, mas não resolveu.

Me ajudem por favor, preciso muito dessa força!

Muito obrigado a todos desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desative esses dois serviços na configuração WEB a partir da página 192.168.254.254:

1- Time Client.

2- UPnP

Também desative o suporte ao QoS:

- Vá em iniciar e selecione Executar;

- Digite telnet 192.168.254.254 e pressione enter;

- Entre com o login e senha (o padrão é admin e admin);

- Digite o comando que desabilita o QoS: cfg upro{ac2{qos=n

- Salve a modificação com o comando cfg save;

- Reincie o modem com o comando do reboot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desative esses dois serviços na configuração WEB a partir da página 192.168.254.254:

1- Time Client.

2- UPnP

Também desative o suporte ao QoS:

- Vá em iniciar e selecione Executar;

- Digite telnet 192.168.254.254 e pressione enter;

- Entre com o login e senha (o padrão é admin e admin);

- Digite o comando que desabilita o QoS: cfg upro{ac2{qos=n

- Salve a modificação com o comando cfg save;

- Reincie o modem com o comando do reboot.

Legal, e o que isso tudo faz?

Vai simplesmente fazer com que a conexão deixe de cair ou algo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver caindo por causa de um dos serviços acima, sim.

Se ele estiver caindo por incompatibilidade do DSLAN, aí só outro modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×