Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP x PCI-E


@Leandro@

Posts recomendados

Pessoal, por gentileza me esclareçam esta dúvida:

Sabemos que atualmente a tecnologia utilizada para PCs vem com barramento PCI-Express e as placas de vídeo PCI-E estão cada vez melhores e com preços mais acessíveis. Porém, ainda tem muita gente que comprou um PC a um ou dois anos com barramento AGP e se não quiserem colocar fora a sua máquina, continuam tentando melhorar o seu desempenho.

Colocando uma boa placa AGP ( atualmente ainda encontramos na internet a HD radeon X2600 pró, X1650 Pró ou uma gforce 7300 GT ) podemos ter uma performance pelo menos parecida com as placas PCI-E ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você vai poder rodar todos os jogos em medium/low mais não chega nem perto de uma pci-e x16

Sendo as placas com mesmo chip só em poucos casos o desempenho é inferior, nos demais ele é o mesmo.

Acontece que as placas top PCI-E não existem pra AGP, e raramente o custo benefício é bom pra uma AGP, sendo que em certos casos (socket 754, 939 e 775) compensa trocar a placa-mãe, pois uma VGA AGP não prossegue num upgrade, o preço de revenda cai bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Xita !

Pode me explicar melhor o que você quis dizer com ......sendo as placas com mesmo chip só em poucos casos o desempenho é inferior, nos demais ele é o mesmo........

Obrigado !

Uma 7600GT AGP e outra PCI-E, tendo o mesmo clock, o desempenho será praticamente o mesmo.

Uma 3850 AGP e outra PCI-E possuem diferença de desempenho pois há limitação pela banda do AGP, bem menor que a do PCI-E.

Até uma X1950pro a coisa vai bem, daí pra mais começa a ter limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas vale reforçar algo que o xita disse, comprar uma VGA agp atualmente é um investimento só de ida, caso queira atualizar o pc a placa não poderá ser mantida e caso queira revender a placa o preço será muito baixo, além de ser bem complicado achar alguém para comprar a placa, ou seja, é um investimento válido a curto prazo para conseguir um desempenho melhor nos jogos, mas a longo prazo a coisa complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!