Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Stron

"Monitor" do Note com problema, opiniao da galera

Recommended Posts

Pessoal meu antigo note PCchips A530 esta dando um problema com o monitor dele, antes quando esta assistindo algum filme nele e mexia na tela para baixo, para ajustar ela, a imagem sumia, como se o monitor tivesse desligado, ai tinha q reiniciar o pc para a imagem voltar.

O problema é que agora, ele nao abre a imagem nem quando reinicia ela, a tela fica preta.

Eu abri a parte do monitor dele, mas nao tinha muito o q fazer, ao colocar a capa novamente fiz uma pressão a mais para encaixa-la, e dai a imagem voltou. Mas ao reiniciar ele novamente depois de a imagem ter voltado, ja era, a imagem sumiu de novo, tentei colocar outro monitor, mas nao abre a imagem tb, nao sei se é necessario desabilitar o monitor do note para colocar outro e tal.

Detalhe que quando a imagem voltou apos a pressao que fiz para encaixar a capa que protege a tela, o monitor "externo" abriu a imagem junto com o monitor do note, ficou os dois funcionando, mas ao entrar no windows so o monitor do note q continuou a funcionar, o monitor externo parou.

E agora, alguem tem ideia do que pode ser, se é problema do monitor mesmo ou se é problema do chip de video na placa-mãe?

O que eu posso tentar fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O inverter ou o cabo (flat) podem estar com mau contato ou com defeito.... experimenta verificar as conexões.

Para usar um monitor externo, basta conectá-lo na saída vga do notebook e apertar a combinação de teclas FN + F(algum número) que faz a alternância do sinal de video, entre o LCD do notebook, o monitor externo e ambos. A tecla pode ser uma F1 até F12, mas ela tem o desenho igual a esse debaixo:

f7.png

Compartilhar este post

Link para o post

então.... acho q nao é o monitor nao.

Liguei ele agora pouco, e deu na mesma, tela preta, ai depois de 1 minuto ele abriu a imagem (mas a ele esta reiniciando como se eu tivesse acabado de ligar ele, pois pelo tempo q eu deixei ele ligado ja era para estar entrando no windows), dai entrei no windows com ele, apertei a Fn + f12 e passei a imagem para o monitor externo, depois desliguei ele para ver se ao ligar a imagem ia aparecer, mas nao apareceu, pois isso acho q o problema nao é o monitor....

O que ser q pode ser, porque ele nao da sinal sonoro nenhum tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais