Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zembo

Gestão de Energia - Problema

Posts recomendados

Boa noite a todos, rsrs...

Estou com uma maquina aqui com algum problema, mas não sei ao certo o que é.

Quando ligo a maquina, em um monitor LCD, a cpu liga, sem apitar nada, mas aparece na tela Gestão de Energia, então aparentemente o monitor não está recebendo sinal do pc. No monitor CRT não aparece nada, monitor fica preto, com a luz amarela (laranja, n sei) apenas. Mas diferente dos outros casos que li por ai, esta maquina não liga depois de algumas tentativas... ela simplesmente não liga nunca. Então acho difícil ser algum problema em relação a frequencia do video no windows, e caso seja isso, como posso ligar a maquina em modo seguro pra que eu mude a frenquencia se a maquina não liga... não chega a entrar nem na BIOS.

Comecei os testes... Troquei VGA, não adiantou. Troquei memória, mesmo assim nada... Troquei a fonte, o que era minha esperança, e ainda assim nada, nada...

Peguei a fonte desta cpu que não liga, testei em outra cpu, ligou normalmente... Então fonte, mem e vga aparentemente não podem ser o problema...

Agora eis a questão.... Será que é mobo? Ou sera que um processador bichado poderia estar causando isso?

Se mobo for uma opção, o que poderia ter causado isso? Pois procurei nela por algum capacitor estufado, ou algum CI queimado, e não achei nada... Ja tive problemas de capacitor e ci's queimados em uma Asus, e eu mesmo consegui fazer a troca deles, e a mobo funciona perfeitamente até hoje.

E só mais uma coisa... Algum modo de testar a mobo pra ver se ela esta ok? Pois fisicamente, aparenta estar tudo certo.

Desde de ja agradeço a ajuda...

Abs~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque uma placa de vídeo off aih e coloque o monitor nessa placa de vídeo...

possa ser que sua placa de vídeo on tá "bichada"!!

Compartilhar este post

Link para o post

depois q testar a placa de video off board,e não abrir tela... reinicia a bios... pra voltar as config originais...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema bem parecido com um PC velho q eu arrumei esses dias...no monitor LCD ligava os coolers, não apitava nem nada, e dava a tela de gestão de energia....e no CRT ficava com o LED laranja....

significa que o computador não ta enviando sinal de vídeo...mas não necessariamente o problema é no vídeo... no meu caso....era o pente de memória que tava com mal contato...

eu testaria peça por peça, em um computador que funcione, cada peça individualmente, como tu fez com a fonte, limparia os contatos tanto do pente de memória qnt da placa de vídeo...pra ir eliminando os problemas até descobrir onde está o problema....se tudo funcionar, fonte, memória, processador e placa de vídeo....pode ter certeza que a Placa-mãe é que é o problema...]

Edit: ajudaria tb se voce especificasse toda a configuração do computador...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tive um problema bem parecido com um PC velho q eu arrumei esses dias...no monitor LCD ligava os coolers, não apitava nem nada, e dava a tela de gestão de energia....e no CRT ficava com o LED laranja....

significa que o computador não ta enviando sinal de vídeo...mas não necessariamente o problema é no vídeo... no meu caso....era o pente de memória que tava com mal contato...

eu testaria peça por peça, em um computador que funcione, cada peça individualmente, como tu fez com a fonte, limparia os contatos tanto do pente de memória qnt da placa de vídeo...pra ir eliminando os problemas até descobrir onde está o problema....se tudo funcionar, fonte, memória, processador e placa de vídeo....pode ter certeza que a Placa-mãe é que é o problema...]

Edit: ajudaria tb se voce especificasse toda a configuração do computador...

ai nesse caso o pc num tava iniciando ai é claro que num vai enviar sinal de vídeo, mas vale seguir essas dicas ai de testar peça por peça, se você tiver peças disponíveis para testar!!

e pra entrar em modo seguro que esqueci, é só apertar F8 durante a inicialização do pc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

procure verificar a tensão da fonte (no caso de fonte chaveada) e configurar de acordo com a tomada onde o micro esta ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!