Ir ao conteúdo

GF 6200 x 9600 PRO

Posts recomendados

Postado

Radeon 9600 PRO 256mb AGP ou uma 6200 GF 256mb AGP?

qual das duas sai melhor custo x beneficio?

podem dar sugestoes de otras placas com media de mesmo preço também

valeu:D

outra coisa, andei vasculhando pelo forum e encontrei isso aqui:

Clique aqui

"nossa placa n tem chipset nVIDIA... esse é o problema..... agora estou com um ATI 9600 256bm recomendo... eu estava com duvida antes de comprar entre essas duas.... a XFX 6200 e a ATI 9600... hehehe"

é verdade? como vejo se minha placa minha placa mãe suporta essas placas?

Postado
Radeon 9600 PRO 256mb AGP ou uma 6200 GF 256mb AGP?

qual das duas sai melhor custo x beneficio?

podem dar sugestoes de otras placas com media de mesmo preço também

valeu:D

outra coisa, andei vasculhando pelo forum e encontrei isso aqui:

Clique aqui

"nossa placa n tem chipset nVIDIA... esse é o problema..... agora estou com um ATI 9600 256bm recomendo... eu estava com duvida antes de comprar entre essas duas.... a XFX 6200 e a ATI 9600... hehehe"

é verdade? como vejo se minha placa minha placa mãe suporta essas placas?

se seu slot for AGP mesmo...entre as duas sem duvidas a GF 6200 !!!

eu já tive as duas !!

Qual a configuração completa do PC ??

qual o Modelo e marca da sua MOBO ?

qual a marca e potencia da sua fonte ?

você. tem alguma placa de video instalada ? ou é On-board ?

quanto você. pode gastar ?

Postado
Essa 6200 tem memória dedicada? Ou é aquelas que "roubam" memória do sistema? Tem link pras placas?

a memoria é dedicada

se seu slot for AGP mesmo...entre as duas sem duvidas a GF 6200 !!!
eu já tive as duas !!

Qual a configuração completa do PC ??

qual o Modelo e marca da sua MOBO ?

qual a marca e potencia da sua fonte ?

você. tem alguma placa de video instalada ? ou é On-board ?

quanto você. pode gastar ?

Configuração do PC:

Memoria: Kingstom DDR1 512 MB

Processador: Intel Celeron D 2300

AVG: --

Placa mãe:

HD Samsung 40 GB

Gravador/leitor de cd/dvd

gravador/leitor de cd

fonte: generica 350w

e +1 fan lateral

Placa de video:

Placa de Vídeo Geforce XFX 6200

Especificações:

Modelo Vga: GeForce XFX 6200 - 256MB/AGP PV-T44A-WANG

Processador: NVIDIA GeForce 6200 A 256 Bits

Graphics: (núcleo gráfico)» 256 Bits

Memória: 256 MB (533 Mhz Efetivos)

Interface de memória: (memory Bus) 64 Bits

Clock do chip gráfico: 350 Mhz

RAMDAC: 400 Mhz

Pixel por Pipelines: 4 Pixel por Pipelines

Memory Bandwidth: 3.2 GB/sec

Vertices Por Segundos: 263 milhões

Barramento: AGP 4x e AGP 8x

Resolução máxima suportada: 2048 x 1536 x 32 Bits x 85Hz (240 Hz refresh máximo)

DirectX: Microsoft DirectXR 9.0c

DVI: Sim

TV-out: Sim

DSub: Sim

Sistema de resfriamento: Dissipador especial de alta eficiência.

Suporte as Tecnologias:

NVIDIAR ForceWare (USE)

Intellisample 3.0 Technology

NVIDIA® PureVideo Technology

Unified Driver Architecture (UDA)

nView Multi-Display Technology

NVIDIA® Digital Vibrance Control? (DVC) 3.0 Technology

Microsoft® DirectX® 9.0c Optimizations and Support

High-Definition MPEG-2 Hardware Acceleration

High-Quality Real-Time Video Recording

WMV-HD Hardware Acceleration

Advanced Spatial Temporal De-interlacing

Vibrant Color Temperature Correction

128-bit Studio-Precision Computation

Integrated TV Encoder

OpenGL? 2.0 Optimizations and Support

Dual 400MHZ RAMDACs

Requerimentos: Windows 98, Windows 98 SE, Windows ME, Windows NT, Windows 2000, Windows XP e Windows Vista.

PS: n sei o que é mobo :unsure:

a minha placa de video é on-board

e posso gastar 140 ~ 180 R$ to duro :angry:

+ ai eu vou precisar trocar de fonte :(

Postado

galera, andei pesquisando bastante (n foi pouco) e cheguei a uma conclusao... a 6200 é bem superior... a 9600 n suporta shadel 3.0, a tecnologia dela é a mesma das antigas

a 6200 pega nessa fonte com esse pc? se sim eu fico com ela :D

dêem uma olhada ai (ouvi fala também q a LE é muito capada)

XFX 6200LE

XFX 6200

qual das duas é melhor?

pra mim uma dedicada é uma boa opção?

Postado

Na verdade é melhor você fazer um UPGRADE do PC, pois não adiantaria muito usar esses modelos de placas. Existe também algumas Geforce 8400gs para PCI (também não seria muita coisa) e outras, eu li por aqui mesmo essas placas...

Postado
galera, andei pesquisando bastante (n foi pouco) e cheguei a uma conclusao... a 6200 é bem superior... a 9600 n suporta shadel 3.0, a tecnologia dela é a mesma das antigas

XFX 6200LE

XFX 6200

qual das duas é melhor?

Pegue a GF6200 pura ... nada de LE...

agora atencao.... se depois de você. instalar a placa de video...

o Pc. comecar a dar Tela Azul e reiniciar... você. vai ter q. trocar

a fonte....

essa 6200 é dedicada...fica tranquilo ....

Postado
É PCI mesmo colega não é express. Acha que o cara com mais de 400 mensagens ia falar besteria, numa coisa tão fácil.

eu so achei PCI-E, procurei aqui nas lojas e so tem PCI-E.. no ML so achei PCI-E :unsure:

e +1 duvida: qual a melhor? PCI ou AGP? qual a direfença?

qual consome menos? 6200 ou 8400 GS??

Postado

XFX 6200LE

XFX 6200

qual das duas é melhor?

Entre as citadas no titulo do tópico recomendo a 6200 não pelo shader 3.0 (que é enfeite na 6200 , ja que ela não tem "força bruta" pra fazer uso dele satisfatóriamente), mas por ter um desempenho geral melhor que a 9600.

Não pegue LE e a fonte voce deve trocar, mas não é prioridade, visto que seu pc tem baixo consumo. A 6200 não consome tanto assim.

Postado

pesquisei um pouco e vi q a 8400 gs consome muito, geralmente precisa-se de uma fonte 350w reais

vou ficar com a 6200 =D

resolvido aí se quiser pod fexa

antes de fexa sera q alguem pode me fala a diferenca entre:

PCI/PCI-E/AGP?

o significa MOBO?

Postado

PCI - tipo de interface jurássica q só serve pra passar a imagem pro monitor

AGP 8X - interface mais moderna q PCI, já aguenta placas de video decentes com largura de banda suficiente até pra placas "fortinhas"

PCI-E 16X - Interface mais recente de todas, q já tem versão 2.0, que oferece o dobro da banda da versão 1.0 (e a 1.0 já oferece o dobro da banda de uma AGP 8X)

MOBO = Motherboard = Placa-Mãe

Abraços

Postado
entendi =D valeu

agora lembrei de outra coisa... sera q a 6200 cabe no meu gabinete?

gabinete: ATX2 (acho q é isso)

+ de qq forma ele é qse igual a esse: http://www.casemall.com.br/produtos_int.php?produto=115

tem 5 baias, 7 slots, espaço para 2 fans, 1 traseiro e outro lateral.. nas lateras aberturas pra refrigerar +

a minha placa-mãe é a: P25G ver: 3.0

a GF6200 AGP cabe no seu gabinete sim....

agora + uma vez... se depois de instalar a placa seu pc. comecar a

dar tela azul e reiniciar , você. vai precisar trocar a fonte...

fonte generica de 350W...nao sei nao...

faca o teste....

Boa sorte !

Postado
é uma generica mano

nas genericas n da pra sabe qual a potencia real dela mesmo

Pior q. nao !! faca o teste se seu pc. ficar esquisito depois da instalacao

ai você. troca ...

Postado
é uma generica mano

nas genericas n da pra sabe qual a potencia real dela mesmo

É só olhar as espeicifcações na fonte e você verá a potência real. Se não tiver é só calcular.

Não precisa esse negócio de fazer teste, pois se a potência for maior do que a FONTE pode ter problema com teu PC. Agora, esquece esse negócio meu amigo é sem futuro pegar essa placa de vídeo AGP 6200.

Outra coisa esse aqui entende hein?

PCI - tipo de interface jurássica q só serve pra passar a imagem pro monitor

AGP 8X - interface mais moderna q PCI, já aguenta placas de video decentes com largura de banda suficiente até pra placas "fortinhas"

PCI-E 16X - Interface mais recente de todas, q já tem versão 2.0, que oferece o dobro da banda da versão 1.0 (e a 1.0 já oferece o dobro da banda de uma AGP 8X)

Na verdade PCI / PCI-E / AGP são barramentos, que servem para adicionar componetes no mesmo. Os slots PCI - servem para conectar qualquer dispositivo, que tenha conexão PCI. Seja placa de vídeo, placa de som, placa de rede, placa de expansão e etc. Ou seja para o conhecedo aí num tem nada de jurássico:D, inclusive todas as atuais placas mãe, possuem esse barramento. AGP/ PCI-E - O slot AGP foi criado exclusivamente para melhorar o desempenho das placas de vídeos, pois tinha uma frequencia maior do que o barramento PCI. Com o tempo é óbvio, o mesmo foi ficando arcaico, e como sempre surgiu outro, o PCI-E, que também é exclusivo para placas de vídeo. Ou seja, é o barramento mais morderno para placas de vídeo, o que não quer dizer que uma placa de vídeo PCI-E seja melhor do que AGP. Por exemplo a top de linha atual AGp PLACA DE VIDEO XFX GEFORCE 7900GS AGP 256MB 256Bits GDDR3 é superior PLACA DE VIDEO Geforce XFX 7200 GS 512Mb PCI Express NVIDIA. Agora se pegarmos a melhor PCI-E x a melhor AGp, aí é como pegar uma Ferrari x Fusca80, entendeu?.

Os antigos slot PCI, nunca foram as melhores opções para aceleração 3D e Opengl, por isso a necessidade do AGP, PCI-E e logo logo outros.

Reafirmo fuja dessa ideia vai jogar dinheiro fora, ou UPGRADE ou desista.

Postado

eu ja sabia q sao os barramentos

o q eu n sabia era a diferenca de PCI-e/PCI

outra coisa.. n vou fica com a 6200 por muito tempo n cara

vou chega so ate o final do ano com ela e vou compra uma 8800 e se pah uma hd 4850 ^^

to pensando em compra um AMD 64 4000+ @ 2,1 ghz 2x1gb de memoria e tal, + daqui pra la encontro coisa melhro e peço a ajuda de vocês de novo :D

Postado

Bom, só queria comentar que eu chamei o barramento PCI de jurássico porque o mesmo existe desde 1993. Na informática 15 anos é praticamente uma ERA.

E outra, os slots PCI são cada vez menos numerosos nas atuais placas-mãe, perdendo espaço para os modernos (esses, sim, modernos) slots PCI-Express, entre outras coisas. E eles ainda persistem porque existem inúmeros componentes compatíveis com o slot PCI, e acredito que eles ainda vão aguentar uns bons anos nas futuras placas-mães.

Ainda, o barramento PCI-Express não é exclusivo para placas de vídeo, ele serve pra diversas aplicações como placas de rede de alta performance e controladores de HD's.

Finalizando, a placa de vídeo mais poderosa pro barramento AGP q eu conheço é a Radeon HD 3850 512MB, que é uma beleza de placa, mas deve gargalar os processadores mais antigos sem dó nem piedade... :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!