Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eeepc 900 ou Acer Aspire one


SidoS

Posts recomendados

Olá amigo, encontrei esses dois netbooks a preços similares mas não consigo me decidir qual comprar, alguém pode me dar algumas recomendações?

O modelo da Acer é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78413659-acer-aspire-one-89-pol-a110-1295-intel-16-lancamento-_JM

E o da Asus é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76813454-notebook-asus-eeepc-900-1-gb-hd-20-tela-9-came-wi-_JM

peguei os links apenas pra passar a configuração, não é daí que vou comprar. Por favor, que manjar desses notes e souber me falar dos pontos fortes e fracos de cada um ficarei muito agradecido. Abraço a todos!

Nenhuma informação? Algumas coisas que eu sei que contariam como pontos de vantagem para cada:

O Asus tem:

1GB de ram vs 512MB do Acer

20GB de SSD vs 8GB do Acer

O Acer Tem:

Design mais bonito (questão de Gosto)

Tela Crystal Brite com melhor nitidez

Parece que tem um slot a mais pra cartão

E por fim, a grande dúvida fica por conta do processador dos dois:

Asus com Intel Celeron-M 353 900MHz 512k cache 400Mhz FSB

Acer com Intel Atom N270 1.6GHz 512k cache 533MHz FSB

Realmente não faço ideia de qual dos dois processadores é melhor, sei que a série atom é nova da Intel, projetada pra baixíssimo consumo e uso nos mininotes entre outros portáteis. Mas o que eu li é que a performance do mesmo também é bem baixa. Apesar de ter mais clock e FSB será que a performance deste processador é inferior ao do Celron da Asus????

De resto eles me parecem bastante semelhantes, mas se alguém souber de algum outro detalhe pr favor me avisem.

Desde já agradeço, e peço que me ajudem a descobrir qual dos dois tem melhor custo benefício, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta desses notebook´s é para quem presisa de MOBILIDADE nas informações, eles são COMPACTOS, não possuem dispositivos mecânicos (HD´S, CD/DVD-RAM) e os LCD´s são pequenos (teclados tmb), por isso o baixo consumo de energia, é cansativo passar um tempo prolongado trabalhando com ele (ex: 2~3 hs.), a performance dele é muito boa, (até com windows XP SP2). Não tive oportunidade de desmontar o da ACER, mas os da ASUS ja desmontei vários, a principal diferença entre os mod: 701 e 900 é o cartão de memória SSD de 12, 16 ou 20 Gb, que acompanha o mod. 900. As duas placas são quase idênticas, a do 701 até tem o espaço para o cartão opcional SSD, mas não tem conector, qualquer um dos dois suporta o Windows XP e o Office. Ja Instalei em vários os dois pacotes completos e sobrou cerca de 500Mb livres no cartão de memória de 4Gb interno, se otimizar a instalação o espaço livre sera maior, mas LEMBRE-SE eles são pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do LUIZHEPP, porém, quem precisar de desempenho, realmente vai precisar de uma máquina de verdade. Porém, comparando-se os diversos NetBooks, como andam falando, agora, os ASUS tem desempenho excelente. Fiz uma otimizações na instalação de um EeePC 701 e consegui por Windows XP, Office 2003 (Word, Excel,Power Point), AVG Anti Virus, PhotoPhiltre, i.Scribe (Cliente de Correio), K-Lite Mega Codec Pack, Acrobat Reader 8.0, e ainda sobrou 1.6 GB do SSD de 4 GB. ficou com um desempenho muito bom. Caso opte pelo EeePC 900, procure a versão com SSD de 20 GB. O acesso aos dados é muito rápido, quando comparado a um HD. Boa sorte em sua escolha. A propósito, alguns loucos por Overclock chegaram a trocar o Processador dele por um Pentium M 1.4 GHz, que, com o downclock da placa-mão, ficou,. efetivamente, com 1 GHz, porém, deu até pra jogar...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a mesma experiência tecnica em hardware, que os demais membros deste forum, mas experiencia em note tenho bastante. Esta nova leva de mini notes vêem atender o usuário que tem um trabalho assim como representante comercial, precisa de utilitários como office para manipular planilhas ou elaborar textos, mas também acessa com frequencia a internet.

Qualquer notebook novo desempenha essas funções, mas também torna o usuário em paciente de ortopedia e fisioterapia, pois mesmo o peso de um full note, com tela de 10 ou 12 polegadas, está chegando perto do dois kilos. Por causa desta falha em portabilidade, produtos como celulares/pda/câmera fotográfica/sei mas lá o que, começaram a invadir o mercado de notebooks.

A Asus foi a primeira a lançar seu netbook (este é o nome bacana desta nova leva), que tem boa acessibilidade a internet e já continha um pacote pronto com o software necessário para todo tipo de operação, para qual o produto foi projetado.

Se voce procura um note para trabalho administrativo, escolar, jurídico (como acessar o site do TJ para ver o andamento dos processos, e elaborar as petições necessárias) qualquer um destes notes executa estes serviços. O Palm Life Drive também tinha esta capacidade, mas digitar um texto extenso no palm, ninguem merece.

O problema do EeePc700 é a telinha de 7 polegadas, que foi solucionado com a tela de 8.9 polegadas do EeePc900, mas que já veio ao mercado com dois problemas: bateria com pouca autonomia, e a sombra de um novo lançamento do mesmo fabricante, o EeePc901, com o novo processador Atom. Ademais, a Asus assustou o mercado, ao lançar três produtos em menos de um ano.

Atualmente voce tem várias opções de netbooks, mas as mais bem cotadas são:

Asus EeePc901

MSI Wind

Acer Aspire One (que só vou comprar quando vier com 3G de fábrica)

O MSI Wind é mais bem acabado que os Asus, mas vem com disco rígido convencional (se não me engano é PATA), consequentemente é mais pesado. Também vem com Windows XP Home pré-instalado, e se não me engano vem com uma versão light de utilitário de escritório.

O produto em si não é ruim, mas li em o teste de um site gringo, que tem o pior acesso à internet, dos três produtos acima mencionados.

Por último, mas não menos importante, lançaram o Acer Aspire One. O site do lançamento é muito bonito, as opções de cores são lindinhas, à exceção do branco que deve ficar encardido no segundo dia de uso (pena que o rosa não é todo rosa com detalhes em lilás). Mas tem o azul que vai ser a côr default para maioria dos usuários, e o marrom que vai ser padrão...

Mas os caras lançaram o produto inacabado, só vai sair de fábrica com 3G no final do ano, e porque será que não saiu com uma telinha de 10"?

Pessoalmente, o Acer é o meu favorito, mesmo na configuração atual, tem o produto mais bem acabado, tanto no visual como na tecnologia. O Acer tem menos memória flash, mas tem um slot para SD Card de alto desempenho, que funciona como expansão de memoria.

Quanto aos sistemas linux que acompanham o Acer e alguns Asus, são tão simples e bem bolados, que a Microsoft, num momento de mercado em que insiste em empurrar o Vista em todas as máquinas, extendeu o suporte ao XP por mais alguns anos, para evitar que os usuários descubram como o linux pode atender quem usa note para trabalho.

Mas se voce quer usar um destes netbooks para game online, rsrsrsrsrsrs...

Melhor comprar um Core 2 Duo com placa de vídeo e memória dedicada. A Acer tem um muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acer Aspire One (que só vou comprar quando vier com 3G de fábrica)

Atualmente podemos navegar na internet usando as redes das operadores de celular, através de uns pequenos modens que são conectados em um porta USB (claro, assinando o serviço com as operadoras).

Esse 3G de fábrica que você diz que será futuramente implantado no Acer Aspire One é exatamente a mesma coisa, com a única diferença que fica embutido no note, ou tem alguma diferença técnica? Porque me parece que esse futuros 3G embarcados necessitarão de um chip de celular para funcionar, enquanto o com modem na porta USB não precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Atualmente podemos navegar na internet usando as redes das operadores de celular, através de uns pequenos modens que são conectados em um porta USB (claro, assinando o serviço com as operadoras).

Esse 3G de fábrica que você diz que será futuramente implantado no Acer Aspire One é exatamente a mesma coisa, com a única diferença que fica embutido no note, ou tem alguma diferença técnica? Porque me parece que esse futuros 3G embarcados necessitarão de um chip de celular para funcionar, enquanto o com modem na porta USB não precisa...

É isso mesmo, você precisa de um chip de celular para funcionar. A vantagem é que não precisa de nada espetado na porta USB para ter internet.

No modem USB isso também é necessário. Você encaixa um chip de celular no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Acer me parece melhor em termos de desempenho, apesar da menor quantidade de memória e espaço de armazenamento.

Acho que o Eee PC 900 não vale tanto a pena porque o processador dele não é grande coisa. você paga a mais por maior armazenamento e tamanho da tela, levando um desempenho inferior graças ao processador.

Apesar de tudo, o Eee PC atende perfeitamente a quem quer um laptop para tarefas do dia a dia. Tô com um Eee pc 701 aqui em casa e tô adorando ele. Ontem a noite fiquei navegando na net, cheio de janelas e abas do IE 7 abertas, ouvindo música no Media Player pelo meu pendrive e até fazendo testes com o emulador de Nintendo 64. Tudo isso simultaneamente e sem travamentos.

Enfim, o trocinho realmente é bom. É melhor do que a imagem que um processador fraco e ultrapassado como um Celeron Mobile de 900mhz passa.

Mas se fosse pra gastar mais de R$ 1000 num laptop, eu optaria por uma máquina que tivesse um processador mais moderno, no caso o Atom. Pagar caro só por mais espaço de armazenamento e uma tela "grande" eu não pagaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

citação:

postado originalmente por ANTONIOMR-MT A propósito, alguns loucos por Overclock chegaram a trocar o Processador dele por um Pentium M 1.4 GHz, que, com o downclock da placa-mão, ficou,. efetivamente, com 1 GHz, porém, deu até pra jogar...

tem links ou algo falando sobre isso ? estou interessado em como fazer isso. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postado originalmente por ANTONIOMR-MT A propósito, alguns loucos por Overclock chegaram a trocar o Processador dele por um Pentium M 1.4 GHz, que, com o downclock da placa-mão, ficou,. efetivamente, com 1 GHz, porém, deu até pra jogar...

Sr. YAMIANO os mod. ASUS 700 e 900 tem o CPU soldado na placa atravé de encapsulamento BGA. É um procedimento complexo e somente executado através de equipamentos e pessoal extremamente capacitado, além disso existem outros fatores que podem não ser compatíveis com o Pentium M (gerador de CLOCK, VCORE, CHIPSET, etc.). Ja me mostraram sites com inúmeras "ADAPTAÇÕES" feitas em um ASUS 701, provavelmente executadas por um perito em eletrônica, (algo que eu desaconselho) considerando-se os custos e o perigo de "algo sair errado".

A propósta desses equipamentos é: "MOBILIDADE" pois são pequenos (não tem HDs convencionais, DVD-RAM o LCD é pequeno 7" à 10") isso contribui para e BAIXO CONSUMO de energia portanto um tempo longo de trabalho com uma bateria pequena. É para pessoas que locomovem-se constantemente e precisam dos dados juntos para o desempenho de seu trabalho. é cansativo permanecer trabalhando com ele durante 2~3hs ininteruptas pois o LCD e o TECLADO são pequenos (experiência própia).

UM ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguem poderia dar alguma dica em relação à usabilidade do Acer Aspire One e o Asus eeePC 900? Pelo que pude perceber achei que o 900 é bem pequeno, menor que o Aspire, o que é uma vantagem para mim, que quero portabilidade. Só que eu queria saber se por conta do tamanho sua usabilidade torna-se pior que a do note da Asus... alguem com esta experiencia pra passar?

Só mais uma coisa... tem diferença do tamanho do eeePC 701 pro 900? Visualmente me pareceram quase do mesmo tamanho!

Obrigado.

postado originalmente por ANTONIOMR-MT A propósito, alguns loucos por Overclock chegaram a trocar o Processador dele por um Pentium M 1.4 GHz, que, com o downclock da placa-mão, ficou,. efetivamente, com 1 GHz, porém, deu até pra jogar...

Sr. YAMIANO os mod. ASUS 700 e 900 tem o CPU soldado na placa atravé de encapsulamento BGA. É um procedimento complexo e somente executado através de equipamentos e pessoal extremamente capacitado, além disso existem outros fatores que podem não ser compatíveis com o Pentium M (gerador de CLOCK, VCORE, CHIPSET, etc.). Ja me mostraram sites com inúmeras "ADAPTAÇÕES" feitas em um ASUS 701, provavelmente executadas por um perito em eletrônica, (algo que eu desaconselho) considerando-se os custos e o perigo de "algo sair errado".

A propósta desses equipamentos é: "MOBILIDADE" pois são pequenos (não tem HDs convencionais, DVD-RAM o LCD é pequeno 7" à 10") isso contribui para e BAIXO CONSUMO de energia portanto um tempo longo de trabalho com uma bateria pequena. É para pessoas que locomovem-se constantemente e precisam dos dados juntos para o desempenho de seu trabalho. é cansativo permanecer trabalhando com ele durante 2~3hs ininteruptas pois o LCD e o TECLADO são pequenos (experiência própia).

UM ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal eu havia comprado um compaq c 768 que me decepicionou muito só tinha 512 mb e o vista rodava muito mau, não foi fornecido drive da placa-mãe e não consegui fazer o xp funcionar nele foi quando vi um acer aspire one no walmart por 1199 fiquei muito interessado e quando voltei 2 dias depois disposto a comprar o preço tinha baixado para 1099 comprei na hora e estou muito feliz é um micro rápido agora tá vindo com 120 de hd mas como nen tudo é maravilha os pontos fracos dele são os auto falantes muito fraco e a bateria que não chega a 3hs e aqui ainda não vende ele com bateria de 6 celulas do resto o processador é muito bom quem quiser arriscar eu recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!