Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Test stress OK- pc reiniciando e travando.


JPSTELLA

Posts recomendados

Galera,

To com problemas sérios de instabilidade e ainda não descobriu o que é:

Já fiz vários testes de estabilidade como:

Prime95 para dualcore em BLEND- 10horas ok

Memtest ultima versão- 11horas ok

OCCT- 6 Horas ok

Atitools- 1 hora ok

temperaturas OK

Raramente o PC reinicia do nada ou trava.

Não sei, mas o que testar e como testar.

Alguém tem uma luz?

Config:

4200+ x2 939, a8n-sli Premium, 512mb + 1gb Samsung ddr400, seagate 250gb sata2, evga 7600gt, seventeam 420bkv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de instabilidade, para mim é incompatibilidade de memória; se não quando junto com outro módulo, sim com o restante do conjunto.

Eu já fiquei desesperado uma vez, tentando descobrir esse tipo de erro depois de ter testado todo o sistema com os mais variados tipos de testes e ter passado em todos...

Mesmo todos os testes que são feitos e até mesmo o próprio mentest rodados por X horas, acabam não encontrando algum defeito e deixa “cabuloso” o problema.

Eu só fiu descobrir o erro depois que troquei os módulos de memória, sem intenção de achar que seria problema com elas e acabou resolvendo, não reiniciou mais, rok solid.

Tenta testar, com o uso diário, usando outros ou, só um, modulo para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ribeirocross,

bem lembrado. vou fazer esse teste.

guaimun

CPU Clock: 2200mhz 200X11 vcore: padrão com cool N quiet ativo, driver padrão amd.

Ram: 512mb e 1gb samsung ddr400 rodando a 400mhz(ddr)

HTT: 1000mhz

Relatorio do everest:

http://rapidshare.com/files/137445168/Relatorio.txt.html

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ribeirocross,

bem lembrado. vou fazer esse teste.

Você pode também tentar usar um dos módulos em outro canal diferente, tipo A1 + A2 ou B1 + B2 com esses módulos que você tem.

Pelo relatório que você enviou, você está usando os canais A1 + B1. Esses canais são realmente os recomendados pelo fabricante para uso com dois módulos, mas, o fabricante se refere a módulos idênticos e não diferentes que é o seu caso.

Muda ai e faça alguns testes, caso ainda não tenha testado.

Pode ser por isso que esteja dando problema; pelo menos trocar módulo de slot é de fácil ajeito caso não seja isso:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ribeirocross,

bem lembrado. vou fazer esse teste.

guaimun

CPU Clock: 2200mhz 200X11 vcore: padrão com cool N quiet ativo, driver padrão amd.

Ram: 512mb e 1gb samsung ddr400 rodando a 400mhz(ddr)

HTT: 1000mhz

Relatorio do everest:

http://rapidshare.com/files/137445168/Relatorio.txt.html

valeu

Você me passou a configuração stock eu preciso a do OC:

X2 5000+@6000+

CPU Clock: 3.0GHz(12x250) Vcore ~1.45V

RAM: deixe em 667MHz(375MHz real/750MHz DRAM:Proporção FSB CPU/8) VDIMM stock ou defalt(1.8V~1.95V)

HTT: 4x250=1000MHz

Agora se estiver em stock e dando "blue screen" ai é outra coisa.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, pelo que reparei você coloco 2 modulos diferente no lugar onde era pra colocar memorias iguais pois sua pl. tem Dual channel, logo pelo que parece esse e o motivo da reiniciação, pois o modulo dual channel e para memorias identica para aumentar a capacidade da memoria... então arrume um pente de memoria identica e coloco no na forma A1 + B1 como o ribeirocross

além de termina com esse problema de reiniciação ele ira melhora o desempenho pois ira funcionar em dual channel..

espero ter ajudado,

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!